🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu reef está com sérios problemas

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Meu reef está com sérios problemas

#1 Mensagem por luis henrique »

Meu reef ta com 6 meses e ta me desanimando muito eu tinha um nano 45 litros tocado por um rio nano não me dava dor de cabeça então montei um de 160l + sump a filtragem dele é perlon substituído semanalmente um skimmer Reef Octopus 6520B um UV hopar 5w com uma bomba 170l/h e 3 litros de siporax na areá limpa do sump (então não acumula sujeira) no display tem aproximadamente 35kg de rochas naturais e 15kg de aragonita misturado com halimeda 10kg aragonita 5kg halimeda a iluminação é 4x T5 24w URI 2 15.000k e 2 super actinic fotoperiodo de 8h por dia limpeza do skimmer a cada 2 dias e tpa de 20% a cada 15 dias com sal Red Sea Pro Coral, os testes apontam Amônia e Nitrito 0 CA 400 Kh 7 e não tem o que faça subir (tava estável em 10 foi pra 12 agora caiu e não sai dos 7) já tentei reef builder, kalkwasser e nada como faço para voltar nos 10? to tendo um problema horrivel com algas o substrato ta marrom e tem alguns filamentos o vidro ficando verde em 1dia, rochas tomadas por essas porcarias, minha reposição é D.I e no tds da 00 icon_headstars corais não abrem e ja perdi 2 to ficando desanimado o que me mantem lutando são meus 3 peixes 2 ocellaris e um pseudochromis diadema que estão lindos o que eu posso fazer pra ele volta ao normal? doso iodo e magnésio a cada 72h e kalk na reposição

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#2 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Como que esta o fosfato, normalmente problemas com algas se deve ao fosfato.

Quanto ao KH estar em 7 não é tão baixo assim.

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#3 Mensagem por luis henrique »

não tenho o teste de fosfato mas o que me deixa ainda mais pilhado são o s corais não abrem e quando abrem ficam sem cor feios e no nano eles estavam lindos com uma cor maravilhosa

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Meu reef está com sérios problemas

#4 Mensagem por Márcio Oliveira »

Luis eu me atentaria nos seguintes ítens:
Como está o PH? Como você dosa kalk, é perigoso o ph estar muito alto, isso pode fechar os corais.
O KH 7 pode ser também por causa do kalk, nesse caso não está ruim.
Sobre as algas, porque você dosa iodo a cada 72 horas? Iodo faz aumentar o aparecimento de algas. Não creio que precise dosar tanto assim. O melhor é você parar a dosagem e deixar apenas com a reposição feita pelas trocas parciais.
Eu atacaria nesses pontos.

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#5 Mensagem por luis henrique »

esqueci de falar o ph esse é bem estável sempre se mantém em 8,4 nunca foi além disso só nos dois primeiros meses que variava bastante depois estabilizou vo para a dosagem de iodo corta o kalk e comprar um sal melhor pensei no hw falam muito bem dele

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Meu reef está com sérios problemas

#6 Mensagem por Márcio Oliveira »

Se seu ph tá legal, não precisa cortar o kalk, mas seria melhor dosar por gotejamento à noite. E a densidade como está? como mede?
Sobre o sal, eu uso o red sea e não tive problemas.

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#7 Mensagem por luis henrique »

não tive problemas com red sea também mas é que já ta no fim mais uma ou duas trocas já era, ouvi falar muito bem do hw e o preço está bom então pensei em usar ele pra testar to pensando em instalar o reator phosban 150 com phosban pra baixar o fosfato e no futuro quando tiver bem estável usar bio pellets

Marcos Tavares
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 287
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:00
Apelido: ................
Data de Nascimento: 26 Out 1967
Cidade: Taubaté
País: Brasil

Re: Meu reef está com sérios problemas

#8 Mensagem por Marcos Tavares »

Você dosava a mesma proporção de iodo no nano também? Eu sou meia avesso a dosar iodo. Mesmo sendo util e iliminado rapidamente pelo skimmer se houver exagero na dose pode ser prejudicial e como o marcio falou ele estimula algas principalmente filamentosas.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#9 Mensagem por Renato Vidal »

As algas podem se beneficiar de nutrientes do sistema, se nitrato esta zerado, pode ser fosfato ou silicatos.

Dependendo da origem das rochas (desmonte/coleta) elas podem ter trazido em si uma reserva de fosfatos e nutrientes grande, que pode favorecer as algas.

Depois de montado, é zerar o que entra no sistema mesmo, evitar nutrientes, em geral, somente as TPAs vão dar conta do seu sistema por pelo menos mais 6 meses.

Se o que entra esta zerado, o que esta no sistema será consumido (algas) e uma hora isso vai acabar, para ajudar o sistema, coloque uma boa equipe de limpeza, assim, as algas não crescem suficiente para atrapalhar o aquário e continuam ali, consumindo esses nutrientes.

Midias removedoras de fosfato são eficientes e trazem efeito rápido, porém, é interessante avaliar também outros fatores, para não ficar dependentes de midias.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#10 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Ao baixar o fosfato vá acompanhando também o nitrato, pois segundo a equação de redfield eles devem estar "balanceados" para não haver um surto de ciano ou alga verde.

Neste tópico existe uma tabela com os valores ideais.
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=45&t=1255

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#11 Mensagem por luis henrique »

Eu desconfio que seja excesso de alimentação é a minha mãe que alimenta logo cedo que eu to na faculdade então não vejo o quanto ela coloca no nano era eu que alimentava o suficiente para os peixes e um stenopus

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Meu reef está com sérios problemas

#12 Mensagem por Ramon Brescovici »

eu tbm desconfio dos meus irmaos alimentando sem meu conhecimento... meus peixes sao muito gordos! icon_bag
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Deyvid Dassi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 213
Registrado em: 17 Dez 2011, 09:36
Apelido: Deyve
Data de Nascimento: 17 Ago 1981
Cidade: Chapecó
País: Brasil
Localização: Chapecó-SC
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#13 Mensagem por Deyvid Dassi »

luis henrique escreveu:Eu desconfio que seja excesso de alimentação é a minha mãe que alimenta logo cedo que eu to na faculdade então não vejo o quanto ela coloca no nano era eu que alimentava o suficiente para os peixes e um stenopus



Alimenta quando voltar da facul...
Entendi!

viewtopic.php?f=25&t=15022

Deyvid 300L

Avatar do usuário
Daniel PC
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 726
Registrado em: 18 Ago 2009, 19:34
Apelido: Daniel PC
Localização: Uberaba

Re: Meu reef está com sérios problemas

#14 Mensagem por Daniel PC »

luis henrique escreveu:Eu desconfio que seja excesso de alimentação é a minha mãe que alimenta logo cedo que eu to na faculdade então não vejo o quanto ela coloca no nano era eu que alimentava o suficiente para os peixes e um stenopus


Tem um ditado que diz que cachorro com muito dono morre de fome. Pra aquário eu acho que a alimentação deve ser tarefa de uma unica pessoa pra evitar sobra de alimentos. A não ser que todos que alimentem tenham conhecimento para isso.

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#15 Mensagem por luis henrique »

To postando aqui umas fotos para vocês verem eu to ficando louco aspiro dia seguinte ta assim de novo

Imagem
Imagem
Imagem

ai o estado feio da coisa

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Meu reef está com sérios problemas

#16 Mensagem por Ramon Brescovici »

oloco!
tá crítico! :(

cade a equipe de limpeza? eu vi uma concha! se fosse uma foto dessa mesma área do meu aqua vc veria no mínimo umas 30 lesmas e 20 paguro, mais um pepino na luz do dia tomando sol!

faz o seguinte, tira uma foto da quantidade de comida que vc dá pros seus peixes.

imediatamente eu faria: SACAR FORA ESSE SIPORAX!!!!
já tá cheio de rocha no aqua, pra que siporax? mais bacteria? já tem bactéria! mais sujeira? sim, mais sujeira!
vc diz que ele nao tá juntando sujeira, mas eu duvido.

tá com carvão no aqua?
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#17 Mensagem por luis henrique »

animal marinho aqui onde eu moro é raridade então to me virando com o que eu posso tem acho que uns 10 paguros 3 turbos astrea e uns 3 snail ... se for muito... vo tirar o siporax o perlon também seria bom tirar?

RenatoHilkner
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 117
Registrado em: 05 Ago 2010, 09:28
Apelido: RenatoHilkner
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas/SP

Re: Meu reef está com sérios problemas

#18 Mensagem por RenatoHilkner »

Cara, compra daqueles "porta-remédios" com 7 compartimentos (1 semana) e coloca a quantidade de ração que você quer que sua mãe de por dia. Eu faço isso quando deixo algum responsável pela alimentação, senão é dor de cabeça.

Quanto ao substrato, parece ciano. Como está sua circulação? Essas lâmpadas são novas? O substrato era usado?

Iodo nem era usado há muito pouco tempo e mesmo hoje em dia não é conclusivo a dosagem correta. Em regra, a quantidade que vem nas TPAs são suficientes.

Eu não tiraria o siporax, mas o perlon sim, com certeza!

Abraço,
Renato

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Meu reef está com sérios problemas

#19 Mensagem por luis henrique »

as lampadas tem 3 meses circulação ta só com o recalque o substrato comprei novo seco... as rochas também mas mesmo assim clorei e coloquei no forno a 300°C pra desinfetar bem, agora entrei de férias eu mesmo vou cuidar da alimentação alias de tudo erradicar essas porcarias nem que tenha que usar brutal force kkkk

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Meu reef está com sérios problemas

#20 Mensagem por Ramon Brescovici »

frete velho, nao tem chorumela, hehe!!!! veja com o matias a equipe de limpeza.

renato, pq vc nao tiraria o siporax?
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”