🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

QUAL AS CORES E TEMPERATURAS DE CORES IDEAL PARA REEF EM LED

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Márcio Martins
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Major RJ
Data de Nascimento: 09 Ago 1972
País: Brasil

QUAL AS CORES E TEMPERATURAS DE CORES IDEAL PARA REEF EM LED

#1 Mensagem por Márcio Martins »

Alguem sabe ao certo?
A VIDA DURA, TEM MUITA GENTE RUIM, NESSAS HORAS MEU HOBBY ME AJUDA A ESQUECER DE TUDO ISSO.

carlosleo037
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Leo
Data de Nascimento: 27 Abr 1991
País: BR

Re: QUAL AS CORES E TEMPERATURAS DE CORES IDEAL PARA REEF EM

#2 Mensagem por carlosleo037 »

Márcio, sou iniciante no marinho mas acho que as cores são Branco frio e azul actínico em uma temperatura igual ou superior a 10.000k ok? e a quantidade de Watts para um reef se soft, LPS ou "moles" pode ser 1W para cada 2 litros e para um reef de SPS eu acho mais recomendado 1W por litro de água do aquário. no meu, um boyu tl 550, eu estou querendo colocar 24 leds de 3w sendo 12 brancos e 12 actínicos totalizando 72W.

Um abraço.

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: QUAL AS CORES E TEMPERATURAS DE CORES IDEAL PARA REEF EM

#3 Mensagem por Ramon Brescovici »

nao sou expert nem de longe, mas... opinar nao custa

nos leds a temperatura de cor me parece, é mero efeito comparativo às luzes que usamos 'nao-led'.

o ideal é vc buscar uma boa proporção de leds de COMPRIMENTOS DE ONDA adequados

nao deixe faltar leds de 440 a 460nm(azuis), nem de 610 a 635 nm (avermelhados), e brancos 15.000k (é o branco comparado com lampadas normais)

ideal: 400nm + 420nm + 440nm + 460nm + 610nm + 635nm + 15.000k
proporção é algo mais pessoal, mas bote muito menor número de vermelhos em relação a azuis, e entre azuis e brancos... é gosto.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”