Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Daltonismo?????
- FernandoSPzn
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Pops
Daltonismo?????
É... infelizmente tenho daltonismo e agora estou encontrando dificuldade pra definir o que infestou o meu aquário.
Ele está no 24° dia de ciclagem, fiz 3 adições de Bio calcium nesse periodo, 4 medidas em 100 litros.
Hoje tive a idéia de acender somente as duas luzes brancas e tomei um susto... está tudo verde, ou marrom, ou sei lá o que... filmei com o celular, não sei definir se são algas verdes ou marrons, o áqua fica no meu quarto (está sempre escuro, pois acordo e já saio pra trabalhar) e está programado pra ficar com as lâmpadas Glo e Actinic 10 horas acesas, as duas brancas não estou acendendo ainda. As rochas comprei de um cara aqui de perto, nem perguntei quanto tempo estavam secas. lavei todas com água doce mesmo e só vi que tinha um lodo "verde escuro" (tipo de um veludo) na primeira semana de ciclagem, mas os mini paguros e os turbo devoraram rapidinho.
Reparei tbm que em uma rocha da direita dele tem uns lugares que estão "cor de rosa ou roxo", acho que dá pra ver no final desse primeiro vídeo não sei se são as tão esperadas algas calcareas ou se é só efeito da actinic.
vídeo com a actinic ligada:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gJ_wShjnPNw[/youtube]
Vídeo só com as luzes brancas acesas:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ymvBXjo7ahQ[/youtube]
comentários por favor...............
Ele está no 24° dia de ciclagem, fiz 3 adições de Bio calcium nesse periodo, 4 medidas em 100 litros.
Hoje tive a idéia de acender somente as duas luzes brancas e tomei um susto... está tudo verde, ou marrom, ou sei lá o que... filmei com o celular, não sei definir se são algas verdes ou marrons, o áqua fica no meu quarto (está sempre escuro, pois acordo e já saio pra trabalhar) e está programado pra ficar com as lâmpadas Glo e Actinic 10 horas acesas, as duas brancas não estou acendendo ainda. As rochas comprei de um cara aqui de perto, nem perguntei quanto tempo estavam secas. lavei todas com água doce mesmo e só vi que tinha um lodo "verde escuro" (tipo de um veludo) na primeira semana de ciclagem, mas os mini paguros e os turbo devoraram rapidinho.
Reparei tbm que em uma rocha da direita dele tem uns lugares que estão "cor de rosa ou roxo", acho que dá pra ver no final desse primeiro vídeo não sei se são as tão esperadas algas calcareas ou se é só efeito da actinic.
vídeo com a actinic ligada:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gJ_wShjnPNw[/youtube]
Vídeo só com as luzes brancas acesas:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ymvBXjo7ahQ[/youtube]
comentários por favor...............
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!!
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Daltonismo?????
Olha eu não sou o melhor em alga ou infestação então eu passo. Ja o roxo eu acho que é alga calcarea mesmo.
Abraços !!!
Abraços !!!
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Fernando.
São algas marrons, seria de estranhar se elas não aparecerem, rssss
Durante o periodo de ciclagem, elas se beneficiam do excesso de nutrientes (nitritos e nitratos) até que as colonias de bactérias para quebrar esses nutrientes seja formada (e em boa quantidade).
Acompanhe os parametros desses dois elementos.
São algas marrons, seria de estranhar se elas não aparecerem, rssss
Durante o periodo de ciclagem, elas se beneficiam do excesso de nutrientes (nitritos e nitratos) até que as colonias de bactérias para quebrar esses nutrientes seja formada (e em boa quantidade).
Acompanhe os parametros desses dois elementos.
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Ochê, eu pensei que tinha umas alguinha tipo filamentosas, uns fiapinho em tudo quanto é pedra rssss tô doido
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Fernando está tudo normal, as algas marrons como disse o Renato são bem normais nesse período.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- FernandoSPzn
Tenho que esperar elas sumirem para começar a colocar corais ou peixes? os últimos testes que eu fiz foram de Nitrito, Amonia e Dureza total. Todos da Alcon.
Como sou daltonico, tive que recorrer pra faxineira que trabalha aqui em casa.
O de Nitrito está quase sem cor, ela disse que deu 0,25, O de amônia estava quase zero tbm (amarelo) e o de dureza com 7 gotas muda de cor
O teste de pH não encontrei em lugar nenhum pra comprar, só naquelas lojas que são um absurdo de caras, então vou esperar chegar nas lojas que são mais em conta.
Ah... esses eu tenho certeza!!!!: a densidade está com 1022 e a temperatura 27°C.
vai ser duro depender dos outros pra ficar lendo testes... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como sou daltonico, tive que recorrer pra faxineira que trabalha aqui em casa.
O de Nitrito está quase sem cor, ela disse que deu 0,25, O de amônia estava quase zero tbm (amarelo) e o de dureza com 7 gotas muda de cor
O teste de pH não encontrei em lugar nenhum pra comprar, só naquelas lojas que são um absurdo de caras, então vou esperar chegar nas lojas que são mais em conta.
Ah... esses eu tenho certeza!!!!: a densidade está com 1022 e a temperatura 27°C.
vai ser duro depender dos outros pra ficar lendo testes... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Matias Gomes
- Administrador
Fernando um peixe que te recomendo é a donzela dominó se vai adorar rsss
legal é elas dentro de uma anemona
legal é elas dentro de uma anemona
- FernandoSPzn
Então Matias, queria começar com Ocelaris mesmo... eu vejo em cores tá !!!!! só confundo algumas... mas muito bonito esses peixes que vc postou, será que dá pra colocar junto com eles?
Reparando bem no vidro (Não coloquei a mão dentro do áqua durante a ciclagem nem pra tirar as algas dos vidros), percebi que tem um monte de "bichinhos" brancos bem miudinhos com a "bundinha" com uma bolinha branca, eles ficam parados, andam rápido um pouco e param denovo... são tão pequenos que não consegui tirar foto.
Acabei de fazer novos testes:
Amonia: Zero
Nitrito: 0,25
Dureza total (Alcon): 8 gotas.
Tirei fotos da rocha que estão com as possíveis algas Pink:
Algas Pink Turbinadas???????????????
Aqui dá pra ver o "lodo" que apareceu nos primeiros dias de ciclagem que eu tinha comentado que os paguros acabaram:
Reparando bem no vidro (Não coloquei a mão dentro do áqua durante a ciclagem nem pra tirar as algas dos vidros), percebi que tem um monte de "bichinhos" brancos bem miudinhos com a "bundinha" com uma bolinha branca, eles ficam parados, andam rápido um pouco e param denovo... são tão pequenos que não consegui tirar foto.
Acabei de fazer novos testes:
Amonia: Zero
Nitrito: 0,25
Dureza total (Alcon): 8 gotas.
Tirei fotos da rocha que estão com as possíveis algas Pink:
Algas Pink Turbinadas???????????????
Aqui dá pra ver o "lodo" que apareceu nos primeiros dias de ciclagem que eu tinha comentado que os paguros acabaram:
- Matias Gomes
- Administrador
FernandoSPzn escreveu:mas muito bonito esses peixes que vc postou, será que dá pra colocar junto com eles?
pelo que eu saiba essa sonzela é o capeta rsssss
FernandoSPzn escreveu:percebi que tem um monte de "bichinhos" brancos bem miudinhos
é a micro vida do seu reef, são copepods e amphipods, vc montou o reef com rochas mortas?
- FernandoSPzn
ah... hoje completa 25 dias de ciclagem.
Montei com rochas mortas, mas como havia comentado, peguei elas secas do cara que comprei e não sei quanto tempo ficaram "paradas", só adicionei 1 pequena rocha que comprei em uma loja.
Vou adicionar o setup do meu aqua na assinatura.
Montei com rochas mortas, mas como havia comentado, peguei elas secas do cara que comprei e não sei quanto tempo ficaram "paradas", só adicionei 1 pequena rocha que comprei em uma loja.
Vou adicionar o setup do meu aqua na assinatura.
- FernandoSPzn
FernandoSPzn escreveu:percebi que tem um monte de "bichinhos" brancos bem miudinhos
é a micro vida do seu reef, são copepods e amphipods, vc montou o reef com rochas mortas?[/quote]
Isso significa que meu áqua está indo bem??
- Matias Gomes
- Administrador
vc viu que essa pequena rocha trouxe todas essa vida, que substrato vc colocou?
- FernandoSPzn
15 cm Halimeda com midia de reator calcio
tbm ficou um bom tempo parado e lavei com cloro antes de colocar no aqua.
espero as algas sumirem para colocar peixes?
tbm ficou um bom tempo parado e lavei com cloro antes de colocar no aqua.
espero as algas sumirem para colocar peixes?
- Matias Gomes
- Administrador
eu gosto de substrato mais grosso, ficou bonito.
- Jorge Sayegh
- Diplectrum formosum
- Apelido: Jorge
Muito bacana, parabéns pelo seu filho, ele vai te trazer muita felicidade. Nos mantenha informados.