Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Bubble Magus Curve 7
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Bubble Magus Curve 7
Como não vi muitos modelos deste skimmer rodando no Brasil deixo aqui meu testemunho sobre o equipamento ( Primeiras impressões)
Equipamento: Skimmer Bubble Magus
Modelo : Curve 7
Capacidade: Pelo fabricante ( 700 a 900 L)
Bomba : Rock SP2000 com 540 L/H de puxada de ar
Conteúdo: Base, corpo, bomba, copo coletor, 3 tubos de silicone, venturi, adesivos, manual e certificado de testes na fábrica
Unboxing ( de outro dono)
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=qh3x6Zn-0s0[/BBvideo]
Em casa
3 dias depois e o copo já limpo 1 vez
Impressões:
Muito fácil de montar. O corpo é preso por 4 "linguetas" na base que não precisam ser retiradas completamente, apenas as solte um pouco e pronto.
O copo é preso por um "o-ring" é fica bem preso ( chega a ser díficil de colocar na 1º vez).
Muito bem acabado e bem pensado. Existe um outro furo no corpo que é tapado por um cap vermelho. Esse furo adicional serve para a bomba ser posicionada de outra maneira ( 180º em relação a saída) e acompanha outro tubo ( maior) para ligar a venturi com o silenciador. o bocal de saída aponta para baixo o que ajuda a levantar detritos no compartimento do sump, mas no meu caso a superfície desse compartimento fica parada ( vou precisar alterar minha saída da bota para movimentar a superfície.
Ele é bem pequeno cabe na maioria do sumps e trabalha como os outros bubble magus , de 25 a 27 cm de altura . O bubble plate fica na metade do corpo do skimmer o que particularmente acho que perde performance. Corpo de forma de "garrafa de vinho" , desenho novo que ajuda a subida das bolhas . O acrílico é mais fino, acaba ficando mais leve, mas sem tirar a impressão de qualidade
A bomba Rock passa uma impressão de ser mais bem acabada e parruda, diferente das Atman que tem uma aparência mais frágil, em compensação deve ser mais fácil achar as Atman do que as Rock
Comparação com meu BM 100 ( antigo)- Menor em altura o que indica que cabe mais água no BM 100 . O prolongamento do pescoço do curve 7 é maior em diâmetro do que o BM 100 fazendo com que o foam head seja mais estável . A cor branca do copo coletor facilita a visualização do que está sendo removido , no BM 100 a cor é preta.
O curve 7 deve tocar na realidade aquas bem populados até 400 litros , já que a puxada de ar não é muito diferente da Atman PH2500. Existe a possibilidade de transforma-lo em um Curve 180 se trocar a bomba por uma aquabee 2000 o que deixaria ele como um skimmer "top"
Conclusão até o momento:
- Gostei pelo tamanho reduzido
- facilidade de montagem/desmontagem
- Bomba com tecnologia atual ( as Atmans tem o mesmo desenho há pelo menos 6 anos)
- Bem acabado
- A bomba rock diz consumir apenas 19W e percebi diminuição de temperatura da mesma
- Como os outros BM , excelente custo-benefício
Outro usuário que comprou o skimmer ( gringo)
http://www.sgreefclub.com/forum/topic/1 ... -by-james/
Até o momento estou bem satisfeito
Equipamento: Skimmer Bubble Magus
Modelo : Curve 7
Capacidade: Pelo fabricante ( 700 a 900 L)
Bomba : Rock SP2000 com 540 L/H de puxada de ar
Conteúdo: Base, corpo, bomba, copo coletor, 3 tubos de silicone, venturi, adesivos, manual e certificado de testes na fábrica
Unboxing ( de outro dono)
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=qh3x6Zn-0s0[/BBvideo]
Em casa
3 dias depois e o copo já limpo 1 vez
Impressões:
Muito fácil de montar. O corpo é preso por 4 "linguetas" na base que não precisam ser retiradas completamente, apenas as solte um pouco e pronto.
O copo é preso por um "o-ring" é fica bem preso ( chega a ser díficil de colocar na 1º vez).
Muito bem acabado e bem pensado. Existe um outro furo no corpo que é tapado por um cap vermelho. Esse furo adicional serve para a bomba ser posicionada de outra maneira ( 180º em relação a saída) e acompanha outro tubo ( maior) para ligar a venturi com o silenciador. o bocal de saída aponta para baixo o que ajuda a levantar detritos no compartimento do sump, mas no meu caso a superfície desse compartimento fica parada ( vou precisar alterar minha saída da bota para movimentar a superfície.
Ele é bem pequeno cabe na maioria do sumps e trabalha como os outros bubble magus , de 25 a 27 cm de altura . O bubble plate fica na metade do corpo do skimmer o que particularmente acho que perde performance. Corpo de forma de "garrafa de vinho" , desenho novo que ajuda a subida das bolhas . O acrílico é mais fino, acaba ficando mais leve, mas sem tirar a impressão de qualidade
A bomba Rock passa uma impressão de ser mais bem acabada e parruda, diferente das Atman que tem uma aparência mais frágil, em compensação deve ser mais fácil achar as Atman do que as Rock
Comparação com meu BM 100 ( antigo)- Menor em altura o que indica que cabe mais água no BM 100 . O prolongamento do pescoço do curve 7 é maior em diâmetro do que o BM 100 fazendo com que o foam head seja mais estável . A cor branca do copo coletor facilita a visualização do que está sendo removido , no BM 100 a cor é preta.
O curve 7 deve tocar na realidade aquas bem populados até 400 litros , já que a puxada de ar não é muito diferente da Atman PH2500. Existe a possibilidade de transforma-lo em um Curve 180 se trocar a bomba por uma aquabee 2000 o que deixaria ele como um skimmer "top"
Conclusão até o momento:
- Gostei pelo tamanho reduzido
- facilidade de montagem/desmontagem
- Bomba com tecnologia atual ( as Atmans tem o mesmo desenho há pelo menos 6 anos)
- Bem acabado
- A bomba rock diz consumir apenas 19W e percebi diminuição de temperatura da mesma
- Como os outros BM , excelente custo-benefício
Outro usuário que comprou o skimmer ( gringo)
http://www.sgreefclub.com/forum/topic/1 ... -by-james/
Até o momento estou bem satisfeito
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- País: Brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Re: Bubble Magus Curve 7
Achei muito bonito e com bom acabamento.
Arnaldo, depois que o skimmer estiver "amaciado" , posta foto do skimmate no copo.
Arnaldo, depois que o skimmer estiver "amaciado" , posta foto do skimmate no copo.
- José Manochio
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Manochio
- Recebeu Curtir: 15 vezes
Gostei do acabamento, e da peça vermelha que tem na parte interna da tampa, acho que deve facilitar a
transferencia da espuma para o copo.... legal !!
Continue nos mantendo informado...... principalmente no comportamento da bomba.
Abraços
transferencia da espuma para o copo.... legal !!
Continue nos mantendo informado...... principalmente no comportamento da bomba.
Abraços
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Amanha já posto novas fotos ( isso se a filha der um descanso KKK)
A peça vermelha tem a função inicial de cobrir um furo na tampa que ajudar a pegar a mesma
A peça vermelha tem a função inicial de cobrir um furo na tampa que ajudar a pegar a mesma
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Herrero
- Data de Nascimento: 02 Dez 1973
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Bem silencioso, mas meu BM100 era mais silencioso. A gente escuta um " sibilar" do silenciador da bomba de longe. Durante o dia com barulho de carros,movimento na casa nem se percebe
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Elder não sei por que mas o BM100 passa essa impressão de "robustez" mais facilmente que o Curve7, acho que é pelo fato de ser mais pesado. Quando peguei a caixa na portaria pensei comigo mesmo, "fui tapeado a caixa tá vazia", mas não o bicho é que é leve mesmo
novas fotos de hoje antes de limpar o copo
O que falei do furo na tampa no copo
novas fotos de hoje antes de limpar o copo
O que falei do furo na tampa no copo
- Eduardo Cunha
- Holacanthus clarionensis
- Data de Nascimento: 04 Mai 1985
- Curtiu: 1 vez
Show de bola Arnaldo (que bom que gostou), tenho um aqui trabalhando também, e o bicho é um cavalo mesmo...rs
No segundo/terceiro dia já estava com o coletor sujo sem ter lavado ele antes.
Forte abraço
Edu
No segundo/terceiro dia já estava com o coletor sujo sem ter lavado ele antes.
Forte abraço
Edu
.'.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Aí Arnaldo, mandou bem agora com um modelo "diferente" do que já vemos por aí...
E o valor, vc poderia falar quanto ficou???
O que vc fez com o BM 100???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Elder Luis
- Parioglossus
E aí Arnando, o que está achando do skimmer?
logo vou postar umas fotos do meu brinquedo novo tb!
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
André Fonseca escreveu:Aí Arnaldo, mandou bem agora com um modelo "diferente" do que já vemos por aí...
Fala André, realmente não vi muitos desses curve nos fóruns por aqui
O valor mandei por MP
O BM100 está na loja do Ricardo ( tropical fish) para pagamento de rolos futuros ( nada certo ainda)
Elder Luis escreveu:E aí Arnando, o que está achando do skimmer?
Elder
O skimmer está tirando muita coisa, o que me surpreende é o fato de mesmo após a limpeza do copo ele começa a formar o foam head em alguns minutos.
- DanielFroes
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Daniel Froes
Estou analisando a possibilidade de comprar um desse e estava com medo por achar poucos comentários a respeito.
Valeu por compartilhar sua opinião!
Valeu por compartilhar sua opinião!
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Fala Daniel
Estou gostando bastante desse skimmer , ele realmente tira bastante coisa. Amanhã vou bater novas fotos.
Estou gostando bastante desse skimmer , ele realmente tira bastante coisa. Amanhã vou bater novas fotos.
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Novo video com fotos
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=jSKicEVBdG4[/BBvideo]
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=jSKicEVBdG4[/BBvideo]
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Raphaelzaum
- Data de Nascimento: 31 Jan 1985
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Excelente Post...
Parabéns Arnaldo.
Mas duas duvidas....
A regulagem do skimmer não está muito alta....tirando mais agua do que proteína?
E aparentemente ele tem as mesmas dimensões do NAC7 certo, mas o copo passa uma impressão de ser mais estreito...é isso mesmo?
Abraços e parabéns pela compra....
Parabéns Arnaldo.
Mas duas duvidas....
A regulagem do skimmer não está muito alta....tirando mais agua do que proteína?
E aparentemente ele tem as mesmas dimensões do NAC7 certo, mas o copo passa uma impressão de ser mais estreito...é isso mesmo?
Abraços e parabéns pela compra....
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Raphael, na verdade não deixo uma regulagem fixa, vou subindo ou descendo a espuma conforme a dosagem de produtos/ alimentação para a retirada mais rápida dos subprodutos
Não sei o tamanho do copo do NAC7 , mas se comparando com o BM100 ( NAC6) o copo do curve é maior sim
Não sei o tamanho do copo do NAC7 , mas se comparando com o BM100 ( NAC6) o copo do curve é maior sim
- Roberto Brancalion Jr
- Acanthurus achilles
- Apelido: Brancalion
- País: BR
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 33 vezes
- Elder Luis
- Parioglossus
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Na sexta vou fazer a TPA e posto novas fotos, mas posso adiantar que o skimmer é realmente bom.
Na Segunda tirei o skimmer e o reator de CA para remover a sujeira do sump e aproveitei para dar uma limpada , como é fácil de desmontar, corpo, silenciador, em 5 minutos desmontei limpei e remontei muito prático
Na Segunda tirei o skimmer e o reator de CA para remover a sujeira do sump e aproveitei para dar uma limpada , como é fácil de desmontar, corpo, silenciador, em 5 minutos desmontei limpei e remontei muito prático