🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda controlador temperatura

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
FernandoSPzn
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Pops

Ajuda controlador temperatura

#1 Mensagem por FernandoSPzn »

Comprei um controlador de temperatura Coel TLZ 10, só que o vendedor não me falou que tinha uma saída só. eu pedi um TLZ 11 que tem duas saídas, mas o cara falou que só existe 12 volts. Acho que vou voltar lá e trocar o aparelho, mas como eu ligo esse aparelho 12 volts no 110? (sou totalmente leigo com essas coisas elétricas =[ ).

Vlw..........................
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!! Imagem

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Ajuda controlador temperatura

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Tanto os Coel TLz 10 como o 11, tem opção 12 volts ou 110/220, talvez o lojista não tinha ali na hora e te engabelou.

Os FullGauge é a mesma coisa, tem dos dois tipos.

Segue o link do manula do TLz 11.

http://www.strrefrigeracao.com.br/manual_TLZ11_r0.pdf

Abraço

Leandro Felippe
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: zzz

#3 Mensagem por Leandro Felippe »

Amigo, tenho um TLZ11 e ele é 110v, o vendedor com certeza te deu uma corcova…

Abraços,

FernandoSPzn
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Pops

#4 Mensagem por FernandoSPzn »

então... nem foi corcova, foi falta de comunicação mesmo, ele não entendeu direito pra que eu queria. Voltei lá e disse que eu precisava de duas saídas... aí ele me deu o TLZ 12 que é 110 v, e nem me cobrou a diferença. Paguei R$70,00 lá na Alameda Glete, conforme me indicaram em um tópico aqui que postei. Já instalei e está funcionando direitinho, se bem que só instalei a saída do cooler.
Eu trampo no periodo da tarde, então não acompanhei ainda a temperatura a tarde, mas a noite quando chego em casa lá pras 20h30, o cooler está desligado e a temp marcando 27,3°C. configurei pra 27°C, pq outro dia acordei (11h00) e estava batendo 28,5°C. acho que o máximo que o cooler esfria é 27°C.
ah... programei pra ligar o cooler com 27,5°C, ou seja: 0,5°C acima do programado, será que é muito?
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!! Imagem

Luiz Teixeira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Luiz

#5 Mensagem por Luiz Teixeira »

FernandoSPzn escreveu:então... nem foi corcova, foi falta de comunicação mesmo, ele não entendeu direito pra que eu queria. Voltei lá e disse que eu precisava de duas saídas... aí ele me deu o TLZ 12 que é 110 v, e nem me cobrou a diferença. Paguei R$70,00 lá na Alameda Glete, conforme me indicaram em um tópico aqui que postei. Já instalei e está funcionando direitinho, se bem que só instalei a saída do cooler.
Eu trampo no periodo da tarde, então não acompanhei ainda a temperatura a tarde, mas a noite quando chego em casa lá pras 20h30, o cooler está desligado e a temp marcando 27,3°C. configurei pra 27°C, pq outro dia acordei (11h00) e estava batendo 28,5°C. acho que o máximo que o cooler esfria é 27°C.
ah... programei pra ligar o cooler com 27,5°C, ou seja: 0,5°C acima do programado, será que é muito?

Fernando Aqui eu programei com 26,5°C paraligar e ta tocando beleza , ainda nao tive nenhuma surpresa, ta rodando ha mais de 6 meses sem nenhum problema

Washington Oliveira
Apelido: Toti

#6 Mensagem por Washington Oliveira »

Olá Fernando.

Eu utilizo assim no meu Tlz 11

- Resfriar, liga 27,3 - desliga 27,0
- Aquecer liga 25,8 - desliga 26,2

Deixa esse intervalo para o aparelho não ficar ligando e desligando toda hora.
Quem me passou essa programação foi o nosso amigo Renato Vidal... Utilizo a um bom tempo, sem problemas.

abraço

Flávio Wyinz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Zinho
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

#7 Mensagem por Flávio Wyinz »

Fernando
Eu utilizo um Tlz11 com uma saida nos collers (uso 4 de 15X15) e uma saida no aquecedor de 300W da seguinte forma:

Liga os Collers quando a temperatura chegar a 27.1°C e desligar em 26.5°C
Liga o aquecedor em 26.3°C e desliga em 26.5°C

Esta assim a 3 anos e nunca deu problema.
Um Grande Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=2436

Imagem

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”