Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Dúvida : Chiller
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Dúvida : Chiller
Qual é o menor Chiller que existe no mercado ? .........(Tamanho)........
Existe algum problema em instalar dentro do móvel ? Ou sempre tem de ficar externo ?
Obrigado.........
OBS: É para um Cubo de 50X50X50..................tipo meio de sala......com iluminação vinda do teto...........e dentro do móvel só o Chiller/Bomba/Aquecedor..............sem Sump..............
Existe algum problema em instalar dentro do móvel ? Ou sempre tem de ficar externo ?
Obrigado.........
OBS: É para um Cubo de 50X50X50..................tipo meio de sala......com iluminação vinda do teto...........e dentro do móvel só o Chiller/Bomba/Aquecedor..............sem Sump..............
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Dúvida : Chiller
125 litros não é um chiller tão pequeno assim rsss se for usar hqi seria legal pegar um chiller para 200 litros.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
A minha idéia é colocar o chiller dentro do móvel............analizando todas as prioridades de um aquário..............na verdade eu teria meios de substituir quase todas as funcões (filtragem biológica, reposição de Ca, e etc...) por métodos alternativos...........até mesmo a alimentação ............
A única coisa que eu tô vendo que é insubstituível.......principalmente num aqua pequeno é a temperatura.....................
Daí eu usaria o Chiller e um aquecedor interno...........como o daquela montagem do Cubo...........
Eu tô pensando em substituir a idéia do canister........dentro do móvel .......pelo Chiller...........
A idéia é usar HQI..........e trabalhar a iluminação...........como a principal fonte de alimento do sistema...............
A filtragem biológica.......ficaria mais "passiva"..........uma vez que se reduzir os nutrientes do sistema.............eu estaria diminuindo considerávelmente a fonte de Amônia e outros Aminos dos Corais..........assim como bactérias e outros micro organismos do qual os Corais se alimentam................
O meu problema seria colocar tudo dentro do móvel...........
Tô descartando a idéia de peixe.........e usar somente uns mini paguros...............principalmente pelo fato dos paguros excretarem um pouco de Amonia .......o que é benéfico para as zooxhantelas..........
No caso desse Cubo o principal é a temperatura...............e circulação .........
Daria para esse Chiller ficar dentro do móvel ....???
A única coisa que eu tô vendo que é insubstituível.......principalmente num aqua pequeno é a temperatura.....................
Daí eu usaria o Chiller e um aquecedor interno...........como o daquela montagem do Cubo...........
Eu tô pensando em substituir a idéia do canister........dentro do móvel .......pelo Chiller...........
A idéia é usar HQI..........e trabalhar a iluminação...........como a principal fonte de alimento do sistema...............
A filtragem biológica.......ficaria mais "passiva"..........uma vez que se reduzir os nutrientes do sistema.............eu estaria diminuindo considerávelmente a fonte de Amônia e outros Aminos dos Corais..........assim como bactérias e outros micro organismos do qual os Corais se alimentam................
O meu problema seria colocar tudo dentro do móvel...........
Tô descartando a idéia de peixe.........e usar somente uns mini paguros...............principalmente pelo fato dos paguros excretarem um pouco de Amonia .......o que é benéfico para as zooxhantelas..........
No caso desse Cubo o principal é a temperatura...............e circulação .........
Daria para esse Chiller ficar dentro do móvel ....???
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Yuri...tente ver outra ideia ai para mante-lo fora!!! Vc com certeza vai ter problemas com ele dentro do movel!!
Abraços
Abraços
Its not a hobby...its way of life
-
Alguém poderia me explicar adiferença entre a série C e a série L .....dos Chillers Boyu.........respectivamente o C-150 e o L-075........
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Vini
Se realmente quiser deixá-lo no móvel, coloque pelo menos um ventilador apontado para o chiller.
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Pedro Augusto
O que pode fazer é fazer um compartimento pra ficar apenas o chiller, isolado de todo o resto.
Nesse compartimento tem que ter saída de ventilação, de preferência entrada e saída.
Se puder, faz um esquema com ventoinhas puxando e empurrando ar, pra fazer circular o compartimento do chiller.
Nesse compartimento tem que ter saída de ventilação, de preferência entrada e saída.
Se puder, faz um esquema com ventoinhas puxando e empurrando ar, pra fazer circular o compartimento do chiller.
-
Eu tô pensando em fazer na parte debaixo do móvel um local específico para o Chiller..........talvez as quatro laterais com ventilação..........tipo um pedaço legal mesmo..........tipo porta de treliça..........
Talvez tenha de fazer o móvel de compensado naval.........????
Talvez tenha de fazer o móvel de compensado naval.........????
- VESDEL
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: VESDEL
Pessoal, sei que um Chiller é um equipamento moderno, em alguns casos indispenssavel....no meu caso tive que procurar um caminho alternativo pois meu bolso não deixou eu comprar um Chiller, um ventilador da elgin na flor da agua abaixou a temperatura de 28,7º C para 26,5º C em pouco mais de 3 horas, este ventilador esta ligado em um termostato da Beta Gena que o desliga quando atinge a temperatura que já é de fabrica dele.
Segue foto do modo como instalei o ventilador, um detalhe o ventilador é show só que evapora bastante agua já o chiller não evapora tanto mas o preço não dá nem para comparar um chiller para 200 litros vai sair por mais ou menos 1.500,00 já o ventilador tha na na nannnnnn: r$ 35,00 + termostato uns 30,00.
Qualquer duvida estamos ai.
Segue foto do modo como instalei o ventilador, um detalhe o ventilador é show só que evapora bastante agua já o chiller não evapora tanto mas o preço não dá nem para comparar um chiller para 200 litros vai sair por mais ou menos 1.500,00 já o ventilador tha na na nannnnnn: r$ 35,00 + termostato uns 30,00.
Qualquer duvida estamos ai.
Se o aquarismo for realmente um vício dele quero morrer de overdose ! ! !
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
tenha cuidado com as celulas peltier! elas esfriam muito pouco e se vc apareçer pedindo um pequeno para por dentro do move algum lojista pode te oferecer, fuja!
um forte abraço!
um forte abraço!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!