Olá pessoal,
faz algumas semanas que vi algo em uma RV, e sempre que tentava olhar com mais cuidado não conseguia, pois estava em um buraco.
A princípio vi uns tentáculos (Não sei bem como se diz) e pensei que era um pedacinho da minha xenia blue que havia entrado lá, e nesses utimos dias vi que estava crescendo algo como um canudinho branco.
Hoje consegui realmente ver melhor e tentei capturar algumas fotos, que algo está saindo do "canudinho" branco.
Não me sai muito bem, pois é muito pequeno e difícil de focalizar.
Não faço a menor ideia do que seja, alguém pode me ajudar? ( Está no meio da foto, não é as anêmonas).
Me parece um coral que está ressurgindo na RV, será?
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
O que é isso?
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: JumpNight
- Data de Nascimento: 31 Ago 1990
- País: Brasil
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: freitas
- Data de Nascimento: 03 Mai 1995
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: O que é isso?
Oi,
É uma poliqueta, um verme bem comum em aquários.
Ele é um anelídeo, assim como as minhocas, e fazem esses tubinhos de calcário, as vezes de grãos de areia, onde vivem. Só expõem essas cerdas que usam para capturar partículas de alimento.
Abraço
Ele é um anelídeo, assim como as minhocas, e fazem esses tubinhos de calcário, as vezes de grãos de areia, onde vivem. Só expõem essas cerdas que usam para capturar partículas de alimento.
Abraço
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Gabriel freitas escreveu:Oi,
Abraço
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Interessante, vivendo e aprendendo, kkk
Devo retirar esse verme ou posso deixar na RV?
Devo retirar esse verme ou posso deixar na RV?
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
qual o tamanho dessas anemonas que aparecem na foto?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
A poliqueta vc nem precisa esquentar, é um animal sem impacto ao sistema, vai haver um boom e depois um declinio, até o equilibrio.
Eu tinha umas vermelhas, sumiram, agora eu sinto falta.
Eu tinha umas vermelhas, sumiram, agora eu sinto falta.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Olá Matias, as anêmonas são pequenas, cerca de uns 5 cm de diâmetro
Era uma só, e um dia cheguei e vi duas, kkkkk, ela se dividiu com uma semana no aquário. Obs: elas estão fechadas nesse momento, pois a luz estava apagada e reacendi para tirar a foto.
Obrigado Mauro, quando ela se abre eu acho bem bonito, podia até ser maior para ficar vendo.
Era uma só, e um dia cheguei e vi duas, kkkkk, ela se dividiu com uma semana no aquário. Obs: elas estão fechadas nesse momento, pois a luz estava apagada e reacendi para tirar a foto.
Obrigado Mauro, quando ela se abre eu acho bem bonito, podia até ser maior para ficar vendo.