Bernardo Bregunci escreveu:Felipe, onde você comprou esse skimmer cara?Ele já vem completo para instalar ou tem que comprar alguma bomba específica para ele? O meu tl 550 tem apenas 2 meses, mas como todo mundo fala em troca de skimmer, já estou pensando nisso. A sua bomba de recalque á a original mesmo?
Desculpe pelas inúmeras perguntas!
Abraços!
Pode perguntar a vontade mano...forum eh pra isso pra galera trocar informações

... esse skimer ja vem pronto com bomba e tudo o meu veio com uma bomba 110v ai coloquei um tranformador de tomada para 220v e foi so isso q precisou alterar aqui onde moro a tensão e 220v...comprei na Zooaquarium em curitiba loja 100%, mais no mercado livre tbm tem e no ebay tbm....custa em media 350 reais.
A bomba de recalque é original regulei aquele tubo furado para fazer correnteza na superficie e coloquei uma bomba de recirculaçao interna 2500 lh dessas chinesas com fixaçao magnetica logo abaixo do tubo furado jogando o fluxo pra frente do aquario ...foi a melhor posição que encontrei para distribuir bem a correnteza no aquario todo. Mais dependendo da posiçao das suas rochas vc vai alterando a posiçao da bomba ateh distibuir bem a correnteza no reef.
Abraço