Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Meu aqua transbordou =[
- FernandoSPzn
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Pops
Meu aqua transbordou =[
ontém a noite, quando fui dormir me deparei com meu aqua injetando ar pelo recalque, quando olhei o carpete... uma possa d'água , tinha completado a caixa de reposição no dia anterior (20 litros), ela se esvaziou, procurei vestigios de água escorrida pelo móvel e nada... deve ter escorrido pelo interior da madeira.
Nem contei pro meu pai ainda, e o pior de tudo é que já está começando a ficar com cheiro de mofo o carpete .
Mistério!!!!!! abri o registro embaixo da flange e não saiu nada, nenhum maldito pagurinho.
Instalar um sensor de nível para desligar a bomba de recalque quando a água subir seria a melhor opção?
Nem contei pro meu pai ainda, e o pior de tudo é que já está começando a ficar com cheiro de mofo o carpete .
Mistério!!!!!! abri o registro embaixo da flange e não saiu nada, nenhum maldito pagurinho.
Instalar um sensor de nível para desligar a bomba de recalque quando a água subir seria a melhor opção?
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!!
- Jorge Hecherat
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Jorge
- Recebeu Curtir: 1 vez
- FernandoSPzn
Re: Meu aqua transbordou =[
mecânica, aquelas de filtro de cozinha.
Alguém sabe como eu tiro a água que fica por baixo do carpete?
Alguém sabe como eu tiro a água que fica por baixo do carpete?
- Jorge Hecherat
mesmo com a boia mecânica toda agua de reposição foi pro aqua e transbordou é isso? não consegui entender como vazou a água.... acho que o problema não está na caixa de reposição...
quanto ao carpete, secador e muito pano de chão rss depois você pode passar algum confort ou desinfetante
boa sorte!
abraço
quanto ao carpete, secador e muito pano de chão rss depois você pode passar algum confort ou desinfetante
boa sorte!
abraço
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
um amigo usou uma bóia dessas durante 2 anos e não teve um unico problema
só que ele usou uma assim
só que ele usou uma assim
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Jorge Hecherat
- FernandoSPzn
Eu uso dessa ultima, mas o problema não foi a boia... a boia fica no compartimento da bomba de recalque, como a água não estava descendo do display pra o sump, o nível de água do sump desceu, descendo a bóia e descendo água da caixa... deu pra entender?
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Fernando seque bem o carpete e passe lisoform em spray assim nao fica com cheiro de mofo
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Jorge Hecherat
aaa entendi!! o problema foi na descida de água!! mas que estranho, a vazão da descida da conta da vazão de subida da água? se não tinha nada entupindo o cano, a bomba de recalque pode estar muito forte...
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Em casa, no nosso antigo reef, já deparamos em duas ocasiões com o transbordo.
Nos casos (aqui em casa) o que aconteceu é que de alguma forma, um animal ou outro fantasma, bloqueou a descida para a bota, com o recalque ativo, o nível no display subiu, consequentemente o nível do sump baixou, liberando toda água da reposição para o sistema.
No display, chegou uma hora que começou a transbordar, foi pouco, mas o suficiente para molhar o chão da sala.
Duas soluções possiveis.
1 - Sempre que ficavamos longe do reef, ou mesmo durante a noite, passamos a deixar o registro da descida (aquele para controlar o barulho da queda) totalmente aberto, assim, reduzimos a possiblidade.
2 - montar um esquema auxiliar para, em caso de entupir o primeiro cano de descida, ter uma segunda opção, geralmente uma saida um pouco acima do nivel da descida da bota, porém totalmente aberto, assim, se o primeiro entupir, a água sobe até chegar no segundo.
O Frederico tem boas dicas de como montar um sistema de segurança.
Nos casos (aqui em casa) o que aconteceu é que de alguma forma, um animal ou outro fantasma, bloqueou a descida para a bota, com o recalque ativo, o nível no display subiu, consequentemente o nível do sump baixou, liberando toda água da reposição para o sistema.
No display, chegou uma hora que começou a transbordar, foi pouco, mas o suficiente para molhar o chão da sala.
Duas soluções possiveis.
1 - Sempre que ficavamos longe do reef, ou mesmo durante a noite, passamos a deixar o registro da descida (aquele para controlar o barulho da queda) totalmente aberto, assim, reduzimos a possiblidade.
2 - montar um esquema auxiliar para, em caso de entupir o primeiro cano de descida, ter uma segunda opção, geralmente uma saida um pouco acima do nivel da descida da bota, porém totalmente aberto, assim, se o primeiro entupir, a água sobe até chegar no segundo.
O Frederico tem boas dicas de como montar um sistema de segurança.
- Diplectrum formosum