🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bichos que peguei junto com paguros e turbos. Lesmas diferen

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Frederico Roessler
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 03 Set 1983
País: Brasil

Bichos que peguei junto com paguros e turbos. Lesmas diferen

#1 Mensagem por Frederico Roessler »

Pessoal, tentei colocar umas fotos aqui, mas estao muito grandes. Como estou sem computador no momento, vou apenas relatar.
Bom, fui pegar auguns paguros e turnos em uma praia lá em vitoria-es. Blz. No meio da captura, acabei
Pegando umas duas lesmas meio avermelhadas e uma grande amarelada, que anda no vidro e se envia no substrato, achei interessante que ela revira o substrato. Ah, vieram tb um crustáceos em uma concha, parece um guaiamum, um carangueojinho azulado.
Bom, outra coisa que aconteceu, nao sei se e isso mesmo, má parece que essa lesma grande amarela, colocou um
Monte de ovos.... Tipo uns pólipozinhos borrachentos com um núcleo laranja. Tinha uns 20 juntos em uma placa. Fiquei com medo de ser praga e tirei. Tenho as fotos aqui no celular, mas nao estou conseguindo postar devido ao tamanho. Assim que eu pegar meu pc eu posto aqui.
Bom se alguém ja souber adiantar se esses bichos sao bons ou ruins, eu agradeço.
Coral eu so tenho leather e xenia.
Valeu.

Frederico Roessler
Apelido: Fred
Data de Nascimento: 03 Set 1983

Re: Bichos que peguei junto com paguros e turbos. Lesmas dif

#2 Mensagem por Frederico Roessler »

Pesquisando aqui, parece que a lesma amarela grande é a Cymatium parthenopeum. Quase certeza. Mas ela põe ovos mesmo?

John Lenon
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: leno
Data de Nascimento: 01 Mar 1991
Recebeu Curtir: 9 vezes

#3 Mensagem por John Lenon »

Bom tenho uma aqui no meu Reef que ganhei da minha sogra, ela achou na praia, se for esse Cymatium parthenopeum, é um animal bastante calmo, dou pra ele a cada 2 dias um camarão inteiro, no momento está de castigo no meu Sump, pois tinha mais de 17 ofíuros pequenos e 10 camarões fantasmas e mesmo alimentando ele, ele traçou todos inclusive metade da minha equipe de limpeza.. To arrumando um tempo pra devolver pro mar. Mais se não tiver muitos invertebrados eu deixaria ele no reef pois me lembra bem uma onça pela cor..

Aprendi aqui que devemos ter muito cuidado com o que coletamos na praia, pois além de ser proibido, no momento pode nos deixar eufóricos e felizes por completar ainda mais nossos reef mais se não saber do que se trata na verdade, pode nos dar uma terrível dor de cabeça.. Paciência acima de tudo, pq se não pode colocar tudo a perder..

Mesmo assim boa sorte.. icon_joia

Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

#4 Mensagem por Alex Zabalia »

slr

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Ramon Brescovici »

segue como postar fotos

viewtopic.php?f=34&t=16523

abraço
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”