Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquario de setembro. Arnaldo Pierucci.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Aquario de setembro. Arnaldo Pierucci.
Caros membros do Brasil Reef,
Neste mês de SETEMBRO, temos o privilégio de lhes trazer mais uma perola cultivada com muito zelo e labor aqui em nosso fórum.
Com muita satisfação lhes apresentamos o Monti´s Garden ( Jardim das Montíporas) de nosso aquarista Arnaldo Pierucci.
Arnaldo; Parabéns!
Este aquário está incluido na Galeria dos Campeões
Abaixo o resultado de nosso rápido "bate bapo", desejamos boa navegação aos amigos:
[/quote]
1- Nome do aquarista e de seu aquário/ quanto tempo de aquarismo?
R:Arnaldo Pieruccini . Convivo com aquários desde os 03 anos de idade, já fazem 28 anos
Antes:
2- Quanto tempo deste aquário/ como foi seu primeiro contato com o hobby ou o que te levou rumo a esta atividade?
R:O display atual tem um pouco mais de 2 anos. Meu primeiro contato foi através do meu pai que também sempre cultivou esse
hobby
2.1 Faça uma descrição de seu sistema:
R:O sistema atual foi concebido para manter corais duros
100 X 40 X 50 com bota central
Iluminação : 1X HQI Giesemann 250W 14.500K com refletor do francisco terra+ 2 actinicas Giesemann ( 1 Actinic + e 1 Pure Actinic)
Skimmer: Bubble Magus Curve 7
Recalque - Sicce Syncra 3.0 ( 2.700 L/H)
Reator de carvão ativado Renato Vidal ( RRJ)
Circulação: 1X NY extreme 3000 l/h , 1 vortech MP20
Substrato: 12 CM de samoa + 3 cm de aragonita "0"
Temperatura: Controlador Coel TLZ12 com 3 microventiladores + ventoinhas na tampa
3- qual foi o primeiro habitante de seu aquário? (Faça uma descrição dos seres mantidos em se aquário)
R:Um pequeno peixe sargento que nos acompanhou desde o display antigo, durou 4 anos
4º qual foi o maior xodó? (comente sobre as razões disto ou aspectos peculiares)
R:O meu maior xodó foi e ainda são os corais. Todos os corais do sistema eram pequenas mudas de no máximo 5 cm quando as
comprei ou ganhei dos amigos
5º qual a melhor experiência ou lembrança que você tem ou teve com o aquarismo?
R: para isso precisamos voltar aos anos 90.O passeio da família aos sábados era ir até a loja de aquarismo e escolher os peixes
para colocar no aquário de casa. Eu gastava 0.50 centavos para pegar um ônibus para ir até a Aquarios Primavera ou
na Koral aquários na Lapa com um grande amigo, era a diversão depois da aula
6º Qual a pior?
R:O aquarismo apenas me trouxe coisas boas como amizades, procura por conhecimento e boas lembranças como as acima.
7º Como você percebe o aquarismo no Brasil?
R:O aquarismo no Brasil avançou muito ao longo dos anos, mas devido a economia atual encontramos muitas dificuldades
de chegarmos perto do nível de montagens em relação a equipamentos dos aquários gringos
8º o que você nunca mais faria?(pense em seu aprendizado ao longo de hobby e em exemplos para iniciantes ou não)
R: Colocar peixes ou corais que depois possa se arrepender de ter inserido no aquario. Um pouco de leitura evita o
trabalho de remoção e stress depois. Um sump com quebra bolhas, atrapalha muito para manter o sump limpo
9º o q você recomendaria a quem inicia no hobby?
R: Muita, mas muita paciência. Muita leitura sobre o assunto
10º A seu ver, qual seria a sequência ideal de uma montagem?
R:Vamos enumerar
1-Verificar bolso e espaço disponível
2- Ler bastante sobre o assunto
3- Comprar os melhores equipamentos possíveis ( inclui o item 1) , faça pesquisas
4- Pense bem em todos os cenários de possíveis mudanças e desenhe um sistema simples e eficiente, as vezes o mais simples é o que funciona melhor
5- Montar sem pressa, isso inclui a ciclagem.
6- Continue estudando sobre o assunto
11º Sua Mensagem final
R: As coisas boas demoram para acontecer,as ruins muito rápido.
Neste mês de SETEMBRO, temos o privilégio de lhes trazer mais uma perola cultivada com muito zelo e labor aqui em nosso fórum.
Com muita satisfação lhes apresentamos o Monti´s Garden ( Jardim das Montíporas) de nosso aquarista Arnaldo Pierucci.
Arnaldo; Parabéns!
Este aquário está incluido na Galeria dos Campeões
Abaixo o resultado de nosso rápido "bate bapo", desejamos boa navegação aos amigos:
[/quote]
1- Nome do aquarista e de seu aquário/ quanto tempo de aquarismo?
R:Arnaldo Pieruccini . Convivo com aquários desde os 03 anos de idade, já fazem 28 anos
Antes:
2- Quanto tempo deste aquário/ como foi seu primeiro contato com o hobby ou o que te levou rumo a esta atividade?
R:O display atual tem um pouco mais de 2 anos. Meu primeiro contato foi através do meu pai que também sempre cultivou esse
hobby
2.1 Faça uma descrição de seu sistema:
R:O sistema atual foi concebido para manter corais duros
100 X 40 X 50 com bota central
Iluminação : 1X HQI Giesemann 250W 14.500K com refletor do francisco terra+ 2 actinicas Giesemann ( 1 Actinic + e 1 Pure Actinic)
Skimmer: Bubble Magus Curve 7
Recalque - Sicce Syncra 3.0 ( 2.700 L/H)
Reator de carvão ativado Renato Vidal ( RRJ)
Circulação: 1X NY extreme 3000 l/h , 1 vortech MP20
Substrato: 12 CM de samoa + 3 cm de aragonita "0"
Temperatura: Controlador Coel TLZ12 com 3 microventiladores + ventoinhas na tampa
3- qual foi o primeiro habitante de seu aquário? (Faça uma descrição dos seres mantidos em se aquário)
R:Um pequeno peixe sargento que nos acompanhou desde o display antigo, durou 4 anos
4º qual foi o maior xodó? (comente sobre as razões disto ou aspectos peculiares)
R:O meu maior xodó foi e ainda são os corais. Todos os corais do sistema eram pequenas mudas de no máximo 5 cm quando as
comprei ou ganhei dos amigos
5º qual a melhor experiência ou lembrança que você tem ou teve com o aquarismo?
R: para isso precisamos voltar aos anos 90.O passeio da família aos sábados era ir até a loja de aquarismo e escolher os peixes
para colocar no aquário de casa. Eu gastava 0.50 centavos para pegar um ônibus para ir até a Aquarios Primavera ou
na Koral aquários na Lapa com um grande amigo, era a diversão depois da aula
6º Qual a pior?
R:O aquarismo apenas me trouxe coisas boas como amizades, procura por conhecimento e boas lembranças como as acima.
7º Como você percebe o aquarismo no Brasil?
R:O aquarismo no Brasil avançou muito ao longo dos anos, mas devido a economia atual encontramos muitas dificuldades
de chegarmos perto do nível de montagens em relação a equipamentos dos aquários gringos
8º o que você nunca mais faria?(pense em seu aprendizado ao longo de hobby e em exemplos para iniciantes ou não)
R: Colocar peixes ou corais que depois possa se arrepender de ter inserido no aquario. Um pouco de leitura evita o
trabalho de remoção e stress depois. Um sump com quebra bolhas, atrapalha muito para manter o sump limpo
9º o q você recomendaria a quem inicia no hobby?
R: Muita, mas muita paciência. Muita leitura sobre o assunto
10º A seu ver, qual seria a sequência ideal de uma montagem?
R:Vamos enumerar
1-Verificar bolso e espaço disponível
2- Ler bastante sobre o assunto
3- Comprar os melhores equipamentos possíveis ( inclui o item 1) , faça pesquisas
4- Pense bem em todos os cenários de possíveis mudanças e desenhe um sistema simples e eficiente, as vezes o mais simples é o que funciona melhor
5- Montar sem pressa, isso inclui a ciclagem.
6- Continue estudando sobre o assunto
11º Sua Mensagem final
R: As coisas boas demoram para acontecer,as ruins muito rápido.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Lipogramma klayi
- Apelido: Marcelo
- Data de Nascimento: 25 Fev 1981
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
- Andrés Segal
- Moderador
- Apelido: Andres
- Data de Nascimento: 25 Jun 1959
- Curtiu: 229 vezes
- Recebeu Curtir: 114 vezes
Re: Aquario de setembro. Arnaldo Pierucci.
Parabens Arnaldo, esta lindo seu reef...
Andrés Segal / Campínas / SP
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
- wagner gilberto
- Cirrhilabrus Lineatus
- Data de Nascimento: 14 Out 1981
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Uma sequência de aquários do mês de fazer cativar.
Parabéns Arnaldo, um belo aquáro, bem equilibrado nas proporções e saúde dos animais.
Mas fala sério, a foto do bailarino está um show!
Parabéns Arnaldo, um belo aquáro, bem equilibrado nas proporções e saúde dos animais.
Mas fala sério, a foto do bailarino está um show!
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Daniel Rienzi
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Daniel
- Data de Nascimento: 23 Jun 1978
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Parabéns Arnaldo, muito lindo
Sou iniciante e vendo estas maravilhas, fico muito motivado!!! Espero um dia chegar neste patamar!!
Se não for pedir demais, da uma olha no meu, iniciei a ciclagem a 4 dias, é meu primeiro aquario, sua opinião é muito importante, tanto quanto a dos colegas que assim já fizeram!!!
P A R A B É N S ! ! !
Sou iniciante e vendo estas maravilhas, fico muito motivado!!! Espero um dia chegar neste patamar!!
Se não for pedir demais, da uma olha no meu, iniciei a ciclagem a 4 dias, é meu primeiro aquario, sua opinião é muito importante, tanto quanto a dos colegas que assim já fizeram!!!
P A R A B É N S ! ! !
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Skin
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Esse aquário é muito lindo, parabéns Arnaldo.
o melhor de tudo isso é que o mesmo tinha apenas mudas que se tornaram estas lindas colonias, em pouco tempo.
o melhor de tudo isso é que o mesmo tinha apenas mudas que se tornaram estas lindas colonias, em pouco tempo.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
PARABENS!!!
isso mesmo, pudemos ver a evolucao do reef e dos corais em mto pouco tempo, de muda pra colonias
Muito lindo e caprichado.
isso mesmo, pudemos ver a evolucao do reef e dos corais em mto pouco tempo, de muda pra colonias
Muito lindo e caprichado.
-
- Apelido: Bruno
- Data de Nascimento: 30 Jan 1985
- País: Pernambuco
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Furlati
- Data de Nascimento: 17 Dez 1982
- Curtiu: 24 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Parabéns Arnaldo, tá muito bonitio mesmo
Tá servindo de inspiração pra montagem do meu.
Abraços
Tá servindo de inspiração pra montagem do meu.
Abraços
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]
Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729
Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786
Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729
Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786
-
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Você dosa ou já dosou algum produto pros corais?
Quais os parâmetros da água?
Pretende manter essa iluminação ou está sondando LEDs?
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Valew pelos comentários galera!!!!
Fiz alguns testes visando a melhora da coloração. Uma época não dosava nada além das TPA´s de costume, mas não gostei muito dos resultados. Recentemente começei a dosar diariamente zooplancton e phytoplanton ambos da TLF ( em pó) mas percebi um aumento da carga orgânica, contudo as cores realmente melhoraram. Agora o segredo é achar um meio termo entre o excesso e a falta
Já faz algum tempo que não faço testes , mas o CA fica sempre por volta de 430, RA em 10~12, MG 1300, nitrito , nitrato e fosfato sempre marcando "0" nos testes ( todos salifert). O pH oscila entre 8.4 ( durante o dia) e 8.2 ( a noite).
Estou sondando leds já tem quase 1 ano, mas o preço ainda é meio proibitivo e como não tenho mão nenhuma para solda nem arrisco montar uma . Estou vendo as opções de T5 , mas a troca anual de lampadas também é mais cara se comparar com o setup que tenho hoje. O que me mata é a conta de luz e o trabalho de manter a temperatura ( ainda mais no verão)
Fiz alguns testes visando a melhora da coloração. Uma época não dosava nada além das TPA´s de costume, mas não gostei muito dos resultados. Recentemente começei a dosar diariamente zooplancton e phytoplanton ambos da TLF ( em pó) mas percebi um aumento da carga orgânica, contudo as cores realmente melhoraram. Agora o segredo é achar um meio termo entre o excesso e a falta
Já faz algum tempo que não faço testes , mas o CA fica sempre por volta de 430, RA em 10~12, MG 1300, nitrito , nitrato e fosfato sempre marcando "0" nos testes ( todos salifert). O pH oscila entre 8.4 ( durante o dia) e 8.2 ( a noite).
Estou sondando leds já tem quase 1 ano, mas o preço ainda é meio proibitivo e como não tenho mão nenhuma para solda nem arrisco montar uma . Estou vendo as opções de T5 , mas a troca anual de lampadas também é mais cara se comparar com o setup que tenho hoje. O que me mata é a conta de luz e o trabalho de manter a temperatura ( ainda mais no verão)
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Mais que merecido!
Parabéns Arnaldo!
Parabéns Arnaldo!
Meu Reef antigo.
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
-
- Apelido: Le
- Data de Nascimento: 29 Out 1980
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Espetacular Arnaldo, parabéns pelos animais, com certeza resultado de carinho e dedicação ........