Boa noite a todos,
Estou com uma dúvida em relação a espessura do vidro que irei utilizar para montar meu aquário.
Irei montar este aquário em um muro de tijolo dobrado, e a medida que ele terá é:
Comprimento: 154 cm,
Largura: 23 cm,
Altura: 50 cm.
Usei uma calculadora para calcular a espessura do vidro e o resultado deu 10 mm, então pensei em fazer em 12 mm para ficar bem seguro, então fui ao vidraceiro, o vidraceiro me colocou na cabeça de fazer com vidro temperado de 8 mm me falando que ficaria mais leve, mais resistente e mais barato do que o comum de 12 mm.
Minha duvida é a seguinte: esta calculadora me deu o resultado de 12 mm de vidro comum ou temperado?
Se ela me deu o resultado de 12 mm temperado, terei que descartar a ideia do vidraceiro de fazer 8 mm temperado.
Se o vidro for 12 mm comum, é uma boa ideia fazer 8 mm temperado?
Qual a medida do aquário de vocês e qual o tipo e espessura de vidro usaram? Só pra eu ter uma ideia.
Obrigado...
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Dúvida em espessura de Vidro em aquário.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Savio
- Data de Nascimento: 31 Out 1989
- País: Brasil
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- País: brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: Dúvida em espessura de Vidro em aquário.
o casique desta aldeia (Matias) tinha um aquario mostro feito por ele com vidro de 10mm
eu vejo em lojas aquarios com ate 200 litros feitos com vidros de 6mm 100x40x50
entao fazer com vidro comum de 10 mm é suficiente com trava central ou francesas ,sem travas vidro com mais de 12mm para os dois vidros laterais de 154 cm e 10 mm para os demais
agora vidro temperado eu desconheço
estas calculadoras costumam dar o resultado em vidro comum
falou!!
eu vejo em lojas aquarios com ate 200 litros feitos com vidros de 6mm 100x40x50
entao fazer com vidro comum de 10 mm é suficiente com trava central ou francesas ,sem travas vidro com mais de 12mm para os dois vidros laterais de 154 cm e 10 mm para os demais
agora vidro temperado eu desconheço
estas calculadoras costumam dar o resultado em vidro comum
falou!!
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Pode usar de 8mm bem travado que aguenta,
tive um aqua com as medidas de 160x50x60 com vidro de 8mm
nunca tive dores de cabeça
tive um aqua com as medidas de 160x50x60 com vidro de 8mm
nunca tive dores de cabeça
-
- Diplectrum formosum
- Data de Nascimento: 02 Ago 1984
Já tive aquario com 80x40x50 com vidro de 6mm com 2 travas centrais e nunca deu nenhuma dor de cabeça!
Qual calculadora vc estava usando?
Qual calculadora vc estava usando?
- Alex Zabalia
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Alex Zabalia
- Data de Nascimento: 21 Dez 1986
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 123 vezes
nessas medidas, para ter uma margem de segurança, faz com 10mm