Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquário de Novembro: Magrello´s reef
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Aquário de Novembro: Magrello´s reef
BR: Nome do aquarista e de seu aquário? Como foi seu primeiro contato com o hobby? Quanto tempo de aquarismo?
Fábio Alves, meu áquário chama-se MAGRELLLO Reef devido ao meu apelido.
Desde os 8 anos já tinha contato com aquarismo e outros animais. Enquanto todos brincavam eu cuidava dos meus animais.
Nesta foto já com gaiola na mão:
Meu pai tinha banheira com criação de Lebistes e meu avô fazia lagos de cimento em formato de riacho e não redondo como são feito de costume.
BR: Quanto tempo tem este aquário?
Este aquário tem a idade do meu filho Lucas, 3 anos.
BR: Faça uma descrição de seu sistema:
Meu sistema contém um display principal no formato 180X80X60cm (864litros), um secundário de 60X60X60 (216 litros), um sump de 100x40x50(200 litros) e uma caixa trocadora de 100X40X50(200 litros) totalizando 1280 litros.
FOTO
Skimmer – Reef Octopus
Reator de Calcio – Korallin
Reator de Biopellets
Reposição de água – R.O.
Iluminação – LED e HQI 250W
BR: Qual foi o primeiro habitante de seu aquário?
Além de vários corais trazido do antigo sistema, transferi um hepatus e um Sohal que hoje não está mais comigo.
BR: Qual foi ou é o maior xodó?
Hoje meu maior xodó é um Elegance Coral, inclusive foi o motivo para eu ter montado este sistema quando me mudei para um novo apartamento.
BR: Qual a melhor experiência ou lembrança que você tem ou teve com o aquarismo?
Quando eu era pequeno meus primos e a molecada da rua se juntava no meu quintal e eu costumava pegar os peixes da banheira do meu pai e colocar na boca abrindo para todos verem na minha língua...kkkkkkkkk. Muitas vezes algum engraçadinho duvidava e eu engolia vivo e abria a boca pra mostrar que não tinha mais nada.kkkkkkk Até hoje meus primos, agora adultos, lembram disso.
Agora, as experiências mais recentes, foram a criação de cavalos marinhos e uma Carpet Blue maravilhosa que era meu sonho.
BR: Qual a pior?
A lembrança mais triste foi um peixe Papagaio de água doce maior que um prato que ganhei, hiper dócil (seguia quem passasse ao lado do aquário).
Quando ganhei, mal dava pra se ver o peixe dentro do aquário devido a água suja mas, acabei matando o peixe, pois fiz uma troca exagerada de água quando ganhei o mesmo.
E, a pior situação está acontecendo no momento pois, estou planejando o desmonte do Reef por motivos particulares.
BR: Como você percebe o aquarismo no Brasil?
Gosto muito da evolução que está ocorrendo em escala mundial. Aqui no Brasil há um jogo de interesses (capitalismo puro) e um desrespeito com a vida dos animais (não generalizando).
Lojistas ganhando muito dinheiro a nossas custas e, quando precisamos nos desfazer de algum animal, é aquele milhão de desculpas para não pegá-lo.
BR: O que você nunca mais faria?
Comprar peixe por internet!!
Adquirir peixes de difícil alimentação e/ou manutenção.
Cavalos Marinhos e etc.
BR: O que você recomendaria a quem inicia no hobby?
Além de Muuuiittaa PACIÊNCIA, recomendaria muita pesquisa e muita leitura, principalmente porque hoje temos muitas fontes de informação. Pesquisando sempre quais fontes são confiáveis e seguras.
BR: A seu ver, qual seria a sequência ideal de uma montagem?
PLANEJAMENTO!
primeiramente, prever qual será a vida útil do aquário e se você tem condições de levá-lo à frente.
Vejo muitos aquários sendo montados e, em menos de 1 ano, serem desmontados por diversos motivos banais ou pelo simples fato de querer montar um maior.
BR: Sua Mensagem final
Além de agradecer a todos que acompanharam, curtiram e votaram no meu aquário, gostaria de dizer que podem ficar a vontade para fazer perguntas ou tirar dúvidas, pois gosto de ver resultados positivos e fico muito triste quando vejo aquários regredindo pela simples falta de esclarecimentos que, muitas vezes, não são feitos por receio, vergonha ou coisas do gênero.
E, principalmente, para RESPEITAR o aquário do próximo! Pra você o aquário do vizinho pode ser feio, ou poderia ser melhor, mas quem disse que ele quer coisa melhor? Nem todos tem tempo, planos ou muitas vezes querem seus aquários melhores, ou ter um Ultra-Reef. Estão satisfeitos com o que possuem.
Um forte abraço a todos!
Fábio Alves, meu áquário chama-se MAGRELLLO Reef devido ao meu apelido.
Desde os 8 anos já tinha contato com aquarismo e outros animais. Enquanto todos brincavam eu cuidava dos meus animais.
Nesta foto já com gaiola na mão:
Meu pai tinha banheira com criação de Lebistes e meu avô fazia lagos de cimento em formato de riacho e não redondo como são feito de costume.
BR: Quanto tempo tem este aquário?
Este aquário tem a idade do meu filho Lucas, 3 anos.
BR: Faça uma descrição de seu sistema:
Meu sistema contém um display principal no formato 180X80X60cm (864litros), um secundário de 60X60X60 (216 litros), um sump de 100x40x50(200 litros) e uma caixa trocadora de 100X40X50(200 litros) totalizando 1280 litros.
FOTO
Skimmer – Reef Octopus
Reator de Calcio – Korallin
Reator de Biopellets
Reposição de água – R.O.
Iluminação – LED e HQI 250W
BR: Qual foi o primeiro habitante de seu aquário?
Além de vários corais trazido do antigo sistema, transferi um hepatus e um Sohal que hoje não está mais comigo.
BR: Qual foi ou é o maior xodó?
Hoje meu maior xodó é um Elegance Coral, inclusive foi o motivo para eu ter montado este sistema quando me mudei para um novo apartamento.
BR: Qual a melhor experiência ou lembrança que você tem ou teve com o aquarismo?
Quando eu era pequeno meus primos e a molecada da rua se juntava no meu quintal e eu costumava pegar os peixes da banheira do meu pai e colocar na boca abrindo para todos verem na minha língua...kkkkkkkkk. Muitas vezes algum engraçadinho duvidava e eu engolia vivo e abria a boca pra mostrar que não tinha mais nada.kkkkkkk Até hoje meus primos, agora adultos, lembram disso.
Agora, as experiências mais recentes, foram a criação de cavalos marinhos e uma Carpet Blue maravilhosa que era meu sonho.
BR: Qual a pior?
A lembrança mais triste foi um peixe Papagaio de água doce maior que um prato que ganhei, hiper dócil (seguia quem passasse ao lado do aquário).
Quando ganhei, mal dava pra se ver o peixe dentro do aquário devido a água suja mas, acabei matando o peixe, pois fiz uma troca exagerada de água quando ganhei o mesmo.
E, a pior situação está acontecendo no momento pois, estou planejando o desmonte do Reef por motivos particulares.
BR: Como você percebe o aquarismo no Brasil?
Gosto muito da evolução que está ocorrendo em escala mundial. Aqui no Brasil há um jogo de interesses (capitalismo puro) e um desrespeito com a vida dos animais (não generalizando).
Lojistas ganhando muito dinheiro a nossas custas e, quando precisamos nos desfazer de algum animal, é aquele milhão de desculpas para não pegá-lo.
BR: O que você nunca mais faria?
Comprar peixe por internet!!
Adquirir peixes de difícil alimentação e/ou manutenção.
Cavalos Marinhos e etc.
BR: O que você recomendaria a quem inicia no hobby?
Além de Muuuiittaa PACIÊNCIA, recomendaria muita pesquisa e muita leitura, principalmente porque hoje temos muitas fontes de informação. Pesquisando sempre quais fontes são confiáveis e seguras.
BR: A seu ver, qual seria a sequência ideal de uma montagem?
PLANEJAMENTO!
primeiramente, prever qual será a vida útil do aquário e se você tem condições de levá-lo à frente.
Vejo muitos aquários sendo montados e, em menos de 1 ano, serem desmontados por diversos motivos banais ou pelo simples fato de querer montar um maior.
BR: Sua Mensagem final
Além de agradecer a todos que acompanharam, curtiram e votaram no meu aquário, gostaria de dizer que podem ficar a vontade para fazer perguntas ou tirar dúvidas, pois gosto de ver resultados positivos e fico muito triste quando vejo aquários regredindo pela simples falta de esclarecimentos que, muitas vezes, não são feitos por receio, vergonha ou coisas do gênero.
E, principalmente, para RESPEITAR o aquário do próximo! Pra você o aquário do vizinho pode ser feio, ou poderia ser melhor, mas quem disse que ele quer coisa melhor? Nem todos tem tempo, planos ou muitas vezes querem seus aquários melhores, ou ter um Ultra-Reef. Estão satisfeitos com o que possuem.
Um forte abraço a todos!
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- País: Brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Carlos Couto Junior
- Data de Nascimento: 17 Set 1968
- Curtiu: 20 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
-
- Lipogramma klayi
- Apelido: Marcelo
- Data de Nascimento: 25 Fev 1981
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
- Andrés Segal
- Moderador
- Apelido: Andres
- Data de Nascimento: 25 Jun 1959
- Curtiu: 229 vezes
- Recebeu Curtir: 114 vezes
Re: Aquário de Novembro: Magrello´s reef
Parabens mesmo... super bonito !!!!!!!!
Andrés Segal / Campínas / SP
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
- Fabio Alves
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Magrelllo
- Curtiu: 57 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Muiiitooo Obrigado pessoalll e desculpe a bagunça das fotos, estou num maremoto aqui e não tive tempo para coloca-las em ordem!!!
- Denis Cangussu
- Apelido: Denis
- Data de Nascimento: 16 Jun 1980
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Fantástico !!!!
Parabéns Magrello, Seu aquário é realmente muito bonito
E suas palavras deveria ser lidas por todos. Cada um com o seu.
( Respeito!!! )
Parabéns Magrello, Seu aquário é realmente muito bonito
E suas palavras deveria ser lidas por todos. Cada um com o seu.
( Respeito!!! )
- Leandro Barbante
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Pipoca
- Data de Nascimento: 25 Nov 1977
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Sensacional!!!!
Reef maravilhoso, com certeza o sonho de qualquer aquarista
Parabéns!!!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Parabéns Magrelo!!! Seu reef é fantástico e espero que não tenha que desmontá-lo!!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
-
- Apelido: Rodrigo
- Data de Nascimento: 28 Jun 1986
- Curtiu: 15 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Salve
Fabio, merecido destaque, o Brasil Reef, fica lisongeado com sua presença.
Não sei bem oq mais gostei, se das fotos atuais do aquário ou do histórico.
Talvez a melhor explicação seja, que filho de peixinho, peixinho é.
Fabio, merecido destaque, o Brasil Reef, fica lisongeado com sua presença.
Não sei bem oq mais gostei, se das fotos atuais do aquário ou do histórico.
Talvez a melhor explicação seja, que filho de peixinho, peixinho é.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
- Jorge Andre Borges
- Acanthurus achilles
- Apelido: JBorges
- Data de Nascimento: 19 Jan 1975
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Não sou fã de fundo preto, mas o seu ficou show!!! Parabéns.
Um abraço
Jorge André Borges
jorgegameness@hotmail.com
Meu aquário: viewtopic.php?f=2&t=27949&p=326778#p326778
Jorge André Borges
jorgegameness@hotmail.com
Meu aquário: viewtopic.php?f=2&t=27949&p=326778#p326778
- Fabio Alves
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Magrelllo
- Curtiu: 57 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Poxa galeraa....
palavras acolhedoras sempre cai bem, principalmente num momento como este......mas acredito que grande parte da culpa foi minha também!!!
Quanto a desmontar o reef....pelos corais que já estou me desfazendo.....pode se conciderar que o desmonte já se iniciou...mas acredito que uma parte dos corais.....meu Elegance por exemplo, vem comigo.....
Agora é pensar nos meus filhos...o restante é consequência....(lágrimas)...
Como diz minha querida mamãe....nada como um dia após o outro!!
E acreditem....vc's estão me servindo como calmante e analgésico nisso tudo!!!
Mais uma vez, muito Obrigado a todos!!!
palavras acolhedoras sempre cai bem, principalmente num momento como este......mas acredito que grande parte da culpa foi minha também!!!
Quanto a desmontar o reef....pelos corais que já estou me desfazendo.....pode se conciderar que o desmonte já se iniciou...mas acredito que uma parte dos corais.....meu Elegance por exemplo, vem comigo.....
Agora é pensar nos meus filhos...o restante é consequência....(lágrimas)...
Como diz minha querida mamãe....nada como um dia após o outro!!
E acreditem....vc's estão me servindo como calmante e analgésico nisso tudo!!!
Mais uma vez, muito Obrigado a todos!!!
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Esse aquário é espetacular, parabéns pelo capricho, cuidado e bom gosto! Se eu chegar a 5% disso um dia já me dou por satisfeito no aquarismo e parto pra outro hobby!
- Luiz_Daniel_Fossa
- Apelido: Daniel
- Data de Nascimento: 19 Dez 1980
Parabéns Magrello,
Belo aquário, merece esse destaque!
Belo aquário, merece esse destaque!
Abço
(_)/(_)
Meu aqua - 750lts