🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Filtro canister caseiro..

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Edilson J.Tavares
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Ede

Filtro canister caseiro..

#1 Mensagem por Edilson J.Tavares »

Olá pessoal tudo beleza???

Estou querendo fazer o meu primeiro filtro canister caseiro para um aquário de mais ou menos 90 litros,tenho
neste aquário um fitro externo Atman 600 mas não esta vencendo.
A minha dúvida é a posição na bomba dentro do canister.

Melhor na parte de cima ou na parte de baixo?
Quais as vantagens e desvantagens de cada posição?

Fico no aguardo.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Filtro canister caseiro..

#2 Mensagem por tedescowill »

ponha uma foto,ou um link do projeto que voce tem de base/como exemplo/que voce quer montar para que posamos dar os argumentos que voce espera.
eu pessoalmente nunca vi canister caseiro com bomba enbaixo (ja vi,com a bomba dentro do aquario jogando agua para o canister ,bomba esta que sempre tem que estar da metade pra cima do aquario)
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Hubert Demary
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Hubert Demary
Data de Nascimento: 01 Jul 1976
País: Mexico

Re: Filtro canister caseiro..

#3 Mensagem por Hubert Demary »

Oi Edilson.
Como o Will falou seria melhor você fornecer alguma informação sobre o projeto no qual você vai tomar como base porque existem muitos tipos, de pvc em pé ou deitado com pote de suplemento com T de inspeção etc... particularmente eu acho mas facil o que se faz com potes de suplemento ou qualquer pote que tenha uma tampa boa e firme. Nesse caso voce pode colocar a bomba embaixo com um furo na lateral do pote para a saida e na tampa a entrada e as midias depende do que voce escolher mas seria mais ou menos assim, em baixo rodeando a bomba (talvez até chegue a tampar a bomba) vai a ceramica depois carvão e depois o perlon voce enche de agua e ao ligar a bomba a propia inercia vai puxar a agua do aquario. Mas isso é uma explicação muito por cima.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”