Finalmente comecei a montagem da minha primeira experiência em marinhos!
Vamos lá:
Medidas: 60Cx45Lx50A
Sump lateral: 15x45x50
Recalque: SB 1000
Circulação SunSun 2000 + MacroAqua f3 (5200L/h), só por enquanto, depois pretento tirar a Sunsun
Skimmer: NY 300
Luminária: LED 120W Full Spectrum (meu irmão vai trazer dos EUA em 21/12/13)
Substrato: 18kg Samoa Pink nº2
Rochas: 23,9999kg hehehehe de Sansibar
Sal: Redcoral Salt
Mídias do Sump: 100g de purigen, 500ml Siporax (por enquanto so coloquei o purigen, o siporax ta maturando em um reef de um amigo, nao coloquei ainda pois estou tenho dificuldade em estabilizar densidade. Ou não tem nada a ver e posso colocar? Vou falar mais pra frente desse problema.)
Reposição de água doce: Eclusa com compressor de ar em garrafa PET (temporário, comprei td pra colocar uma bomba de circulação jogando água doce, na hora de instalar descobri que a bomba que eu tinha estava queimada)
Logo após a montagem, adicionei 2 ampolas de biodigest.
Vamos às fotos, depois aos "problemas" que estou tendo.
O Aqua posicionado. À esquerda ficará o reservatorio de agua doce. Ainda vou melhorar o aspecto dessas tomadas em cima hehehehe

Vista do Sump. Skimmer sobre um "banquinho" de vidro pra nao ficar muito alto o nível da agua.

Já com substrato e rochas. Colei as rochas com durepoxi e coloquei substrato por cima pra dar um acabamento melhorzinho.

Reflexo do Plantado que ficou assistindo o nascimento do irmãozinho marinho.

Isso tudo foi à noite, depois de um dia puxado de trabalho...então pausa pra um jantarzinho!
Pizza dormida e fria!

Mãos devidamente lavadas, de volta ao trabalho!
Já cheio de água, dando aquela impressão que tudo deu errado e nao vai clarear nunca!

Hoje de manhã, já beeem melhor!

Por enquanto é isso...agora to brigando com a densidade aqui...
Da primeira vez que medi deu 1010 no refratometro (devo ter feito alguma cagada na hora de misturar o sal)
Retirei um pouco de água do aquario, misturei mais sal, em maior proporção do que indicado (pra tentar aumentar a densidade), e coloquei de voltar. Isso foi ontem pela manhã, quando saí pra trabalhar. Medi logo em seguida e deu 1024

Quando voltei do trabalho medi de novo, 1020...repeti o procedimento de tirar agua e colocar mais sal, dessa vez em menor quantidade. Medi em seguida, 1026 (ontem de noite).
Hoje pela manhã medi 1025 (foi a primeira medição depois da automatizacao da reposicao de agua doce). Deixei quieto pra observar.
Exatamente agora, 18:28 horario de brasilia, medi e permanece 1025.
Medi o pH também...7,8!

Estou no terceiro dia da montagem...devo mexer na densidade? Deixo circular alguns dias e volto a medir?
E o pH? Espero mais um tempo antes de medir de novo?