🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Mostrando meu reef

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
maik_perini
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: maik
Data de Nascimento: 03 Abr 1975
País: brasil
Curtiu: 1 vez

Mostrando meu reef

#1 Mensagem por maik_perini »

Bom dia !!!!
Bom sou novato no fórum e iniciante no aquarismo marinho também minha historia é a seguinte acabei de construir minha casa,ai então comprei portas e janelas de vidro, por sinal uma boa quantidade ,eu claro pedi um desconto ao vidraçeiro ,que me disse que no cartao seria impossivel mas me daria os vidros pra montar um aquario , sim medimos o lugar eu mandei fazer uma pedra de mármore e reforcei a parede então montei um reef de 1,50x 50x 40 de alt ok perfeito !!!!!!enfim ele me mandou os vidros de 10 mm temperado quando montei comecei a pesquisar ai todos diziam vidro temperado seria um problema ,fui teimoso montei o aquário marinho hj esta com um mês ciclando ja esta cheio de algas marrons e esta perfeito coloquei cantoneiras vamos ver oq da, se estourar a patroa me manda embora junto com a onda que vai dar kkkkkkkk ,mas não vai não vou postar fotos pra vcs !!!!!!abraços!!!!! icon_Snorkle [album][/album]

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Mostrando meu reef

#2 Mensagem por Marco Augusto »

[quote="maik_rudy"]Bom dia !!!!
Bom sou novato no fórum e iniciante no aquarismo marinho também minha historia é a seguinte acabei de construir minha casa,ai então comprei portas e janelas de vidro, por sinal uma boa quantidade ,eu claro pedi um desconto ao vidraçeiro ,que me disse que no cartao seria impossivel mas me daria os vidros pra montar um aquario , sim medimos o lugar eu mandei fazer uma pedra de mármore e reforcei a parede então montei um reef de 1,50x 50x 40 de alt ok perfeito !!!!!!enfim ele me mandou os vidros de 10 mm temperado quando montei comecei a pesquisar ai todos diziam vidro temperado seria um problema ,fui teimoso montei o aquário marinho hj esta com um mês ciclando ja esta cheio de algas marrons e esta perfeito coloquei cantoneiras vamos ver oq da, se estourar a patroa me manda embora junto com a onda que vai dar kkkkkkkk ,mas não vai não vou postar fotos pra vcs !!!!!!abraços!!!!! icon_Snorkle [album][/album]

Maik bom dia,
o pessoal fala muito do vidro temperado e tal, ele tem algumas vantagens e desvantagens pra se montar o aquário,

Vantagens: Mais resistente que o vidro comum
Desvantagens: Custo mais elevado que o comum, não da corte nem furo depois de temperado, se bater um canto o vidro temperado quebra inteiro, o vidro comum trinca...

no meu ponto de vista são essas as principais vantagens e desvantagens, mas da pra usar sim sem duvida...

posta fotos do projeto pra gente olhar....
Editado pela última vez por Marco Augusto em 18 Dez 2013, 10:02, em um total de 1 vez.

Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
País: Brasil
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

#3 Mensagem por Alex Zabalia »

bom dia " maik_rudy " seja bem vindo ao forum, estamos a disposição para sanar suas duvidas, estou no aguardo para ver as fotos.

Precisamos de sua colaboração, edite seu perfil, altere o nome de exibição com nome e sobrenome, por exemplo "Alex Zabalia " , " Matias Gomes" , ao inves de maik_rudy ,

abraços, boa sorte com o aquario !!

maik_perini

#4 Mensagem por maik_perini »

Obrigado meus irmãos !!!!
vou postar fotos sim e estarei aqui para somar com vcs estarei pedindo e ajudando rsrsrsr valew!!!!!

maik_perini

#5 Mensagem por maik_perini »

[album]Imagem[/album][album]Imagem[/album]
[album]Imagem[/album]

maik_perini

#6 Mensagem por maik_perini »

A 20 dias atraz!!!![album]Imagem[/album]

[album]Imagem[/album]
[album]Imagem[/album]

maik_perini

#7 Mensagem por maik_perini »

Como ele esta hoje 18/12/2013 esta cheio de algas marrons mas o ph está legal e o nitrito baixo mas ainda ciclando ,aliás quantas horas devo deixar a lampada ligada????Mais fotos nao sei como coloca-las maior desculpe!!

[album]Imagem[/album]
[album]Imagem[/album]

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#8 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Muito bom
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#9 Mensagem por Marco Augusto »

sempre que tenho aqua ciclando eu vou começando a acender as luzes aos poucos ,
mas acredito que não seja regra não, eu começo com 2 horas depois 4 , 6 e assim vai
tem gente que cicla no escuro, ja ouvi relatos de pessoas que ciclaram 100% sem iluminação,
e depois de um tempo ciclando não sei bem ao certo quanto tempo, mas no termino do ciclo
jaga-se 80% da água fora e coloca-se novamente água nova, diz a lenda que fazendo isso elimina muito
a chance de se ter algas

maik_perini

#10 Mensagem por maik_perini »

Obrigado Marco pela dica muito importante!!!!
deixa eu fazer outra perguntinha os 80% para repor novamente pode ser água direto do mar ,eu tenho muita facilidade de obter água salgada super límpida la do oceano mesmo, aquela que dizem água roxa posso coloca-la direto ou tem algum tratamento que devo fazer ??Obrigado

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

#11 Mensagem por Leo Cardoso »

maik, essa parada de troca de 80% aí tá mais pra lenda do q pra regra.

e sim, vc pode usar água do mar pra suas tpa's, desde q seja coletada em um lugar distante da costa, mas eu esqueceria esse negócio dos 80%.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#12 Mensagem por Marco Augusto »

Maik,
esse negocio que eu falei sobre os 80% é uma materia que eu li em alguns livros e revistas ,
é muito usada la fora, mas como eu falei "diz a lenda" que funciona e tem embasamento cientifico sim,
mas eu não vejo necessidade de fazer da mesma forma não, TPA é um negocio muito particular de cada aquarista
uns defendem 20% a cada 15 dias, outros 20% semanal ou 10% semanal , alguns não fazem outros fazem mensal ou
a cada 3 meses ou 6 meses, isso depende de uma serie de fatores, quantidade de animais dentro do reef,
quanto mais , maior o numero de TPAs, eu confesso que sou bem relaxado com TPA , mas ja fui mais regrado e trocava sempre 20%
a cada 1 mes e vou te falar uma coisa, voce ve que tudo melhora, nitrato, fosfato os corais "abrem" mais, etc etc
agora quanto a usar agua do mar, tem vantagens e desvantagens , eu ja tive experiencias muito ruins com a agua do mar
e hoje so voltaria a usar se eu coletasse ou uma pessoa de muita confiança minha, do contrario faria com RO + Sal
inclusive porque as marcas de sal que existem hoje estão bem completas e nao deixam nada a desejar pra agua natural

abraço

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

#13 Mensagem por Leo Cardoso »

Marco,

só complementando o q eu disse, pq parece q ficou em tom de 'desconfiança':

eu não tenho dúvidas de q funciona. inclusive na teoria fica bem óbvio de q não há problemas, e nem tem pq ter mesmo.
a minha opinião é q é desnecessário mesmo. 8-)
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Doidao
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#14 Mensagem por alex braga »

um dos perigos com o vidro temperado é que se quebrar vai voar pedaços podendo ate cegar alguem que esteja perto, uma dica, aplique um filme anti vandalismo, é tipo um insufilm so que mais grosso, alem de garantir a visao em caso de acidente tornará, junto com a cantoneira, praticamente nulo esse risco
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#15 Mensagem por Marco Augusto »

Leo Cardoso escreveu:Marco,

só complementando o q eu disse, pq parece q ficou em tom de 'desconfiança':

eu não tenho dúvidas de q funciona. inclusive na teoria fica bem óbvio de q não há problemas, e nem tem pq ter mesmo.
a minha opinião é q é desnecessário mesmo. 8-)

Leo ... não foi desconfiança não , ate porque eu também não acredito muito nessa teoria , rsrs
eu ja vi pessoas que fizeram , funcionou? ate funcionou mas na minha opinião eu não faria não...
acho um pouco de exagero ... ainda mais no nosso pais que material e equipamentos sao bem caros, rs

maik_perini

#16 Mensagem por maik_perini »

Imagem

Imagem

Imagem
Ja tenho um triplex kkkkk

Imagem
como esta ficando a noite falta muitas rochas ainda mas ta ficando legal!!!!

maik_perini

#17 Mensagem por maik_perini »

ImagemImagem

Salvei este peixe das maos de um pescador o peixe estava em uma caixa de isopor com gelo em baixo ele deitado em cima do gelo quando o vi retirei na hora e sai correndo com ele nas maos pra casa ai coloquei em um balde com agua do rio como eu tinha reserva de agua do mar fui trocando aos poucos isso levou o dia todo hj depois de 12 dias ele esta comendo na minha mão esta super feliz no meu reef mas nao sei que peixe é eu digo que é um filhote de caranha ou dentão não sei preciso de ajuda ele foi pego em agua salobra perto da barra ...

maik_perini

#18 Mensagem por maik_perini »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como esta hoje com os novos habitantes!!!

maik_perini

#19 Mensagem por maik_perini »

icon_joia 8-) bye1

Ressuscitado pela última vez por maik_perini em 14 Fev 2014, 20:35.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”