🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

preciso de ajuda em iluminação

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Alexandre Rodrigues
Pseudocheilinus hexataenia
Data de Nascimento: 22 Jun 1972
País: Brasil

preciso de ajuda em iluminação

#1 Mensagem por Alexandre Rodrigues »

meu aquário tem 60x50x50 como eu faço para calcular de quantos leds precisa e de quantos wts.
Pois se fosse lampada normal saberia que se calcular 1w por litro seria 216ws seria isso

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: JUNINHO
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: preciso de ajuda em iluminação

#2 Mensagem por antonio carvalho »

olá! bem vindo! aqui a conta deu 150, em leds cai para mais ou menos 64W veja meu tópico que é mais ou menos do mesmo tamanho do seu!
viewtopic.php?f=25&t=18928
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Alexandre Rodrigues
Data de Nascimento: 22 Jun 1972
País: Brasil

#3 Mensagem por Alexandre Rodrigues »

DEIXA VER SE ENTENDI TERIA QUE SER UMA ILUMINARIA DE 64W

Ivan Rose
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Ivan
Curtiu: 111 vezes
Recebeu Curtir: 44 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Ivan Rose »

Alexandre,
Seu aquário, com as medidas que passou, teria 150 litros brutos.
Não existem regras para utilização dos leds pelo motivo de haver uma grande variedade destes componentes no mercado, com diferentes capacidades em relação a potência, emissão de lúmens, entre outras especificações...
De maneira generalizada para uma superfície de 60 x 50 cm, eu apostaria algo próximo de 75 W em leds... 28 a 30 leds de 3W, ou 6 a 8 leds de 10W, dependendo do led que irá usar.

Estou me baseando em experiências com as luminárias que já montei. Atualmente tenho um aquário de 60 x 40 x 45 cm, onde tenho instaladas 02 fluorescentes T5 de 24W (apenas 4 horas por dia) + uma luminária DIY de 24 Leds CREE de 3W a 90% da capacidade. (51,4 W em leds + 48 W em T5 = total de 99,4 Watts)

É importante saber que os leds normalmente não entregam a potência real mencionada.
Em leds comuns do nosso mercado, se alimentá-los com a voltagem típica/mediana, terá os seguintes resultados:
LEDs de 3 Watts - 3,4 Volts a uma corrente de 700 mA terá 2,38 Watts de saída cada;
LEDs de 10 Watts - 10,5 Volts a uma corrente de 900 mA terá 9,45 Watts de saída cada.
Você pode alimentá-los com maior voltagem e chegar aos 3 W ou 10 W reais respectivamente, porém isso diminuirá o tempo estimado de vida do componente.

Abraço.
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”