🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano Reef Boyu MT-50 - Saindo de um pico reef Hailea e-15L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Raphael Barbosa
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Rapha
Data de Nascimento: 10 Jun 1983
País: Brasil
Curtiu: 10 vezes

Nano Reef Boyu MT-50 - Saindo de um pico reef Hailea e-15L

#1 Mensagem por Raphael Barbosa »

Fala galera, blz?

A cerca de 4 meses montei um Pico Reef em um Hailea e-15 de 15L. Estou com ele montado até hoje, alguns corais, 1 bailarino e um casal de Ocellaris. O aquário está indo bem, fiz algumas modificações, claro, mas é muito pequeno.

Estava querendo comprar um maior, mas como moro em um apartamento sem espaço, pensei em ter um de no máximo 50L.

Eis que agora em Fevereiro, ganhei um Boyu MT-50 novo, 80L! Tivemos que mexer nos móveis, tirar um vaso da sala, e pegar a mesa de canto pra deixar o aquário em cima. O aquário é 220v, comprei um transformador pra ele, mas como a bomba é de 700L/h, penso em comprar uma melhor e já compro 110v. Assim como a iluminação, ele vem com uma PL de 24W, e eu vou colocar mais uma PL de 24W, e mais pra frente vou instalar leds.

Como a grana tá curta, estou fazendo tudo aos poucos.

Não fiz nenhuma modificação ainda. A primeira modificação será a instalação de 2 coolers(fan) de 80mm 12v na tampa de alimentação.
Preciso instalar uma iluminação melhor, uma bomba de recalque melhor, um wavemaker e um skimmer que caiba no sump dele.
E mais pra frente um sistema de reposição de água deionizada.
Vou trazer o controlador de temp do outro áqua.

Fora os corais que já tenho, o bailarino e o casal de Ocellaris, quero colocar mais um bailarino e mais dois peixes, ou um Firefish ou um Pseudochromis Bicolor e um Cardinal Bangai ou Pijama, e mais corais, claro.

Está ciclando vai fazer 2 semanas. A última medição estava praticamente zerado de amônia e zerado de nitrito, PH estava em 7.8

Aqui estava na caixa ainda.

Imagem

Aqui eu ainda estava colocando ele no lugar

Imagem

Imagem

Aqui eu já havia colocado o substrato e uma rocha, ligado a luz, claro.
Não tive como trazer 80L de água, acabei colocando só 40L, fui buscar o restante no dia seguinte.
Coloquei uma Arnoex Sansibar, e o substrato, comprei 20kg de Arnoex Sansibar Coral Sand, que achei muito bonita e ouvi falar bem. Usei 16kg de substrato.

Imagem

Aqui no segundo dia, completei a água e liguei a bomba.

Imagem

Aqui uma semana depois, coloquei mini pagurus. Também coloquei um pedaço de rocha já maturada que estava no outro aquário, e antes estava no aquário do Daniel aqui do Fórum.
No sump, enquanto não coloco o Skimmer, coloquei Perlon e espuma na primeira caida, na segunda coloquei aquelas pérolas de vidro que substituem a cerâmica, são melhores, e coloquei dois bags, um de um substrato já maturado e o outro com pedaços de esqueleto de coral tb já maturados.
Detalhe do substrato, o Arnoex Coral Sand tb tem pedaços de cor rosa, achei muito bonito.

Imagem

E agora como está hoje, tirei essa foto a dois dias atrás. Ganhei um enfeite da Soma de uma Acropora Purple Horn, vou dizer que eu era relutante de enfeites de resina, mas esse é muito perfeito.
E comprei mais rochas Arnoex Sansibar. Fiz esse layout que vocês estão vendo, e ainda não fixei. Sei que muitos vão falar pq não fiz antes, mas eu não estava com grana pra comprar as rochas antes, e preferi colocar tudo antes e já deixar ciclando. E eu não me importo se demorar 3, 4 meses pra ciclar, também porque faltam algumas coisas que só vou comprar aos poucos.

Imagem

O que vocês acharam desse layout? Como eu ainda não colei com durepoxi, posso mexer ainda, mas está bem estável pra falar a verdade, essa pedra só cairia se eu empurrasse, e nenhum peixe que colocarei teria força pra empurrar essa pedra de cima.

É isso, dicas, sugestões, críticas, elogios, tudo é bem vindo. (Só não se esqueçam que eu não sou rico, rs)

Abraços!

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: Nano Reef Boyu MT-50 - Saindo de um pico reef Hailea e-1

#2 Mensagem por Thiago Henrique »

Nossa nem pareci de resina.. até eu que detesto enfeites este eu colocaria no meu reef sem duvidas :shock:

Diego Rosso
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Diego
Data de Nascimento: 07 Out 1989
Curtiu: 49 vezes
Recebeu Curtir: 21 vezes

#3 Mensagem por Diego Rosso »

Levei até um susto na hora que vi a acropora desse tamanho, iahsuahsuahs icon_bangin

Ficou perfeita mesmo, queria ver pessoalmente.

E bem vindo ao clube dos Boyu :D

Raphael Barbosa

#4 Mensagem por Raphael Barbosa »

kkkkkkkkkkk, eu tb não gostava muito, mas esse enfeite é muito bem feito mesmo.

Vlw!

Raphael Barbosa

#5 Mensagem por Raphael Barbosa »

Mais ninguém vai dar pitaco? kkkkkkk, poxa, queria saber se o layout ficou bom.

Edson Paveloski Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Paveloski
Data de Nascimento: 07 Set 1989
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#6 Mensagem por Edson Paveloski Junior »

Eu, por enquanto, só estou estudando sobre aquarismo marinho, mas achei o layout muito interessante e o coral de resina parece mesmo real, impressionante (olha que detesto enfeites de resina.

Abraço
Edson Paveloski Junior

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

#7 Mensagem por Thiago Henrique »

Fico bem legal o layout ... quando tive forrado de coral vai fica melhor icon_clap

Raphael Barbosa

#8 Mensagem por Raphael Barbosa »

Legal, vlw galera, acho que esse fds vou passar um pouco de durepoxi pra fixar as pedras.

Hoje comprei dois fan's(coolers) pra ver se melhora a temperatura.

E vou colocar alguns leds de 0,4w mesmo só pra fazer o moonlight, mais pra frente vou colocar leds de alto brilho de 3W ou de 9W, mas por enquanto a grana tá curta, vou ficar com duas PL de 24W mesmo.

Ontem medi Amônia e Nitrito, amônia zerou e Nitrito está no mínimo, 0.025ppm, creio que em 1 semana esteja ciclado, mas não vou colocar nada ainda sem antes estar tudo pronto pra receber peixes, corais e invertebrados.

Abs!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”