Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Bem legal realmente a disposicao das rochas, normalmente o pessoal nao se atenta muito pra isso.
Particularmente colocaria substrato em um reef de anemonas ainda mais pq tenho predilecao por algumas especies que gostam de ficar no substrato como a carpet
bom dia amigo, ta lindo o aquario, assim como citado pelo Celso, eu colocaria substrato, para acomodar algumas especies,
Augusto, as algas marrons podem ser devido a ciclagem, excesso de nutrientes, fosfato, etc ...eu não tenho visão raio x para definir que o aquario tem silicato....
Excesso de nutrientes e fosfato nao dão algas marrons e sim verdes e possíveis cianos e nao precisa ter visao raio x para saber que algas marrons sao provenientes de silica!
augusto souto escreveu:Excesso de nutrientes e fosfato nao dão algas marrons e sim verdes e possíveis cianos e nao precisa ter visao raio x para saber que algas marrons sao provenientes de silica!
Sílica é um fator limitante de muitas espécies de algas, inclusive das diatomáceas...
Só com teste para saber o real motivo delas. Mas concordo com o Alex, " as algas marrons podem ser devido a ciclagem, excesso de nutrientes, fosfato, etc ."