Vou descrever aqui a minha experiência no uso de água oxigenada 10 vol (peroxido de hidrogênio a 3%) no tratamento contra algas.
Quero ressaltar que esse não é um procedimento que vai resolver seu problema com as algas definitivamente, mas com certeza vai dar um gás na "moral" do reef quando esta está baixa por um infestação de algas.
Garanto que esse tratamento pode evitar o desmonte de muito reef por aí, mas atitudes tem que ser tomadas para encontrar a causa do aparecimento delas.
Qualquer alga ao entrar em contato com a água oxigenada morre em poucos dias. Se você for tratar uma rocha que não tenha nenhum coral, o melhor é colocá-la em uma vasilha, derrame a água oxigenada pura nos focos principais, espere uns minutos e coloque água doce até cobrir a rocha. Depois adicione mais água oxigenada e deixe agir por uns 20 minutos pelo menos.

Jogue a água oxigenada direto sobre os focos

Complete com água doce

As bolhas são sinal que a água oxigenada está agindo

O ideal é lavar a rocha com água doce para tirar o excesso das algas mas se não tiver espaço, pode voltar com ela para o reef.

Aqui um vídeo de como esta rocha estava antes do tratamento:
Eu recomendo esse tratamento tanto para rochas usadas quanto para bases de corais que possam conter algas como bryopsys e valônias. Essas algas podem dar muita dor de cabeça ao aquarista e são exterminadas com esse tratamento. Se a rocha tiver algas calcáreas, essas vão ficar vermelhas nos primeiros dias e depois vão clarear, mas não vão morrer completamente. Em poucas semanas começam a nascer novamente. Eu já fiz esse tratamento em todo meu aquário, esvaziando tudo e lavando com muita água oxigenada e mesmo assim as calcáreas voltaram.
Agora se a rocha tiver corais colados ou se você tem um coral infestado por elas, o procedimento é parecido mas se usa água do reef ao invés de água doce. Eu uso 3/4 de água do reef e 1/4 de água oxigenada 10vol, deixando o coral totalmente imerso por no máximo 2 minutos. Depois desse tempo basta voltar com o coral ou rocha para o reef e aguardar de 2 a 5 dias para as algas sumirem completamente.
Já fiz esse tratamento com corais sensíveis como SPS e o percentual de perdas foi mínimo. Na verdade os corais que morreram eram justamente os que já iam morrer devido à proliferação de algas em sua superfície.
Essa foto aqui é antiga, mas mostra a área que estava tomada pelas algas.

Bom, não vou ter as fotos nem o vídeo do "depois" pois fiz essas ontem e vou viajar por 20 dias a partir de amanhã

abraço,
Frederico