Sou novato no fórum, não muito na realidade, leio bastante, mas nunca tinha postado nada.
Bom, para começar no meu primeiro post resolvi mostrar meu aquário aqui para vcs.
Em primeiro lugar, deixa eu me apresentar. Sou o Eduardo Coelho, natural e morador de Curitiba no Paraná. Atualmente moro no bairro Portão. Tenho 33 anos, casado, ainda sem filhos. Sou supervisor de logística na Renault do Brasil. De paixões posso dizer que sou um atleticano doente, louco por tatuagens (tenho 9) e nos últimos 9 meses tenho experimentado uma nova fase da vida, me tornei aquarista.
Era um sonho de infância que por motivos de oportunidades e financeiro não tinha realizado. Em Dez/13 resolvi montar meu primeiro tank. Fui meio louco, pesquisei algumas lojas e o pessoal da Moby Dick acabou sendo os escolhidos para me ajudarem na jornada. Montei um aquário de 420lts, 1,5 x 0,4 x 0,6m. Mais ou menos 500kgs. Hoje tenho 15 peixes de 10 espécies diferentes (4 Ocellaris clownfish, 3 Donzela yellow tail, 1 Yellow tang, 1 Sailfin tang, 1 Pseudochromis dottyback, 1 Hepatus blue tang, 1 Blenny bicolor, 1 Goby firefish, 1 Banggai cardinal e 1 Mandarin green goby). Alguns corais onde muitos ainda não decorei o nome, uma Anemona Bubble Green, uma Tridacna crocea, um Pepino sea apple, um Ouriço e um Camarão blood shrimp lysmata debelius. Além de alguns paguros e turbo nails para limpeza.
Essa semana mesmo comprei mais 4 corais que não estarão na foto ainda. Já tive fora isso duas estrelas, uma red e uma chocolate chip. Além de um wrasse six line, mais uma donzela, uma ofiurus, 2 Bailarinos e um Foxface que morreram ao longo desses 9 meses. Um fato triste, meu camarao Lysmata está mal, perdeu algumas patas e está isolado em quarentena pra ver se recupera-se, realmente não sei o que ocorreu com ele ainda.
Segue a foto:

Dei uma alterada na configuração hoje com os novos corais e ainda não tenho fotos, já o detalhe dos equipamentos vou colocar amanhã pra vcs.
A opinião de vcs será muito importante para mim, tenho muitas dúvidas ainda e realmente espero contar com a experiência de vcs.