Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Estrutura p/ Reef 300L em Metalon (Como evitar corrosão?)
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Victor
- Data de Nascimento: 03 Nov 1989
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 1 vez
Estrutura p/ Reef 300L em Metalon (Como evitar corrosão?)
Boa tarde pessoal,
Finalizei a estrutura do meu móvel, foi feita em Metalon, que será revestida com MDF (tenho parentes que tem serralheria, por isso fiz, saiu MUITO barato).
Sei que é arriscado por que terei um ambiente EXTREMAMENTE favorável ao aparecimento de ferrugem.
Dúvida:
É correto aplicar o zarcão? Quantos mãos?
E a tinta? resina? esmalte? O que devo utilizar depois do zarcão?
Li sobre essa tinta:
http://www.br.all.biz/img/br/catalog/7926.jpeg
Alguem conhece?
Desde já obrigado
abraço
Finalizei a estrutura do meu móvel, foi feita em Metalon, que será revestida com MDF (tenho parentes que tem serralheria, por isso fiz, saiu MUITO barato).
Sei que é arriscado por que terei um ambiente EXTREMAMENTE favorável ao aparecimento de ferrugem.
Dúvida:
É correto aplicar o zarcão? Quantos mãos?
E a tinta? resina? esmalte? O que devo utilizar depois do zarcão?
Li sobre essa tinta:
http://www.br.all.biz/img/br/catalog/7926.jpeg
Alguem conhece?
Desde já obrigado
abraço
- Alex Zabalia
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Alex Zabalia
- Data de Nascimento: 21 Dez 1986
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 123 vezes
Re: Estrutura p/ Reef 300L em Metalon (Como evitar corrosão?
eu usaria uma base preparadora para metais, logo depois uma pintura com esmalte sintetico (pintura automotiva) diluição em 30% (solvente) aplicado com revolver em 2 demãos alternadas em 6hs cada uma (tempo de secagem total) apos isso aplique uma demão de verniz automotivo incolor.
outra opção seria pintura eletrostatica, tem uma durabilidade maior.
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Gandaia
- Data de Nascimento: 21 Fev 1977
- País: BRASIL
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 15 vezes
Alex Zabalia escreveu:eu usaria uma base preparadora para metais, logo depois uma pintura com esmalte sintetico (pintura automotiva) diluição em 30% (solvente) aplicado com revolver em 2 demãos alternadas em 6hs cada uma (tempo de secagem total) apos isso aplique uma demão de verniz automotivo incolor.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Victor
- Data de Nascimento: 03 Nov 1989
- Curtiu: 1 vez
Ótimo. Obrigado pelas respostas!
Mas vamos lá, sou leigo:
Base preparadora para metais, poderia me indicar alguma? (na verdade não sei o que é isso, como peço na loja?)
Em seguida aplicar tinta automotiva. Pode ser com rolinho ou pincel? O que seria 2 demãos alternadas? Aplicou a primeira mão, espero 6h e aplico outra?
**Preciso retirar o zarcão para aplicar esses produtos? A serralheria passou apenas uma vez.
PS: Do lado de casa tem uma funilaria e pintura e o dono falou que aplica o "fundo" e várias mãos de tinta automotiva. SERIA UMA BOA OPÇÃO TAMBÉM?
Mas vamos lá, sou leigo:
Base preparadora para metais, poderia me indicar alguma? (na verdade não sei o que é isso, como peço na loja?)
Em seguida aplicar tinta automotiva. Pode ser com rolinho ou pincel? O que seria 2 demãos alternadas? Aplicou a primeira mão, espero 6h e aplico outra?
**Preciso retirar o zarcão para aplicar esses produtos? A serralheria passou apenas uma vez.
PS: Do lado de casa tem uma funilaria e pintura e o dono falou que aplica o "fundo" e várias mãos de tinta automotiva. SERIA UMA BOA OPÇÃO TAMBÉM?
- Denis P Lima
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Denis
- Curtiu: 220 vezes
- Recebeu Curtir: 89 vezes
Pintura eletrostatica...Fica show
Abraços
Abraços
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
Dante Aliguieri
"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"
PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563
- Sidney Sevilha
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: forms
- Data de Nascimento: 04 Out 1982
- Curtiu: 43 vezes
- Recebeu Curtir: 122 vezes
- Contato:
Victor Godoy, eu uso esse mesmo material como base.
A pintura eletrostática seria a opção mais correta, mas quando fiz orçamentos não encontrei preços viáveis, infelizmente.
Eu acabei usando além da base antiferrugem aplicada pelo serralheiro, tinta Epoxy para eletrodomésticos e outra tinta Esmalte atiferrugem.
Já passei por uns 2 vazamentos feios, uso desde maio de 2013 e não tenho nenhum sinal de deterioração.
Mas requer alguns cuidados, a pintura é frágil, se você bater ela pode fazer pequenos pontos sem tinta... e esses pontos podem enferrujar com o tempo, precisa retocar o ponto de batida.
Foi a opção mais viável no meu caso e espero não ter problemas.
A pintura eletrostática seria a opção mais correta, mas quando fiz orçamentos não encontrei preços viáveis, infelizmente.
Eu acabei usando além da base antiferrugem aplicada pelo serralheiro, tinta Epoxy para eletrodomésticos e outra tinta Esmalte atiferrugem.
Já passei por uns 2 vazamentos feios, uso desde maio de 2013 e não tenho nenhum sinal de deterioração.
Mas requer alguns cuidados, a pintura é frágil, se você bater ela pode fazer pequenos pontos sem tinta... e esses pontos podem enferrujar com o tempo, precisa retocar o ponto de batida.
Foi a opção mais viável no meu caso e espero não ter problemas.
.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Vish...
eu sou da ideia que ferro + salinidade não combinam
tive um aquário ha muitos anos atras com a bancada feita em metalon e pintura a pó
e não fui muito feliz... depois de algum tempo acaba raspando ou lascando a pintura e ai é um prato cheio
pra ferrugem, se fosse escolher hoje ou faria de madeira mesmo ou de alvenaria, a não ser que use aço inox, alumínio ou titânio
eu sou da ideia que ferro + salinidade não combinam
tive um aquário ha muitos anos atras com a bancada feita em metalon e pintura a pó
e não fui muito feliz... depois de algum tempo acaba raspando ou lascando a pintura e ai é um prato cheio
pra ferrugem, se fosse escolher hoje ou faria de madeira mesmo ou de alvenaria, a não ser que use aço inox, alumínio ou titânio
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Marcos JR
- Data de Nascimento: 30 Jun 1985
Alguém já usou "batida de pedra"? Eh usada em carros e chapas metálicas q ficam expostas a chuva e etc, evitando corrosão... eh uma tinta a base de água, texturizada e bem grossa, deixando aspecto de embutrachado. ..
Acho q seria ideal... eu mesmo já vi aplicando na parte de baixo dos carros...
Segue um link explicando:
http://www.maxirubber.com.br/produtos/b ... AzcG725fqA
Facilmente encontrado em qualquer armazém.
Acho q seria ideal... eu mesmo já vi aplicando na parte de baixo dos carros...
Segue um link explicando:
http://www.maxirubber.com.br/produtos/b ... AzcG725fqA
Facilmente encontrado em qualquer armazém.
- Ivan Rose
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Ivan
- Curtiu: 111 vezes
- Recebeu Curtir: 44 vezes
- Contato:
Concordo com o Marco Ferro, porém se for zeloso e evitar o contato da água, com a estrutura pintada de tinta epoxi para exteriores (resistente a água e não deprecia com o sol)... acredito que não terá problema com corrosão...
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Eder
- Data de Nascimento: 29 Out 1963
Depois disso tudo, passei um silicone em spray, por todo o metal.
- Anderson Freitas
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: AndersoNx
- Data de Nascimento: 15 Fev 1986
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 13 vezes
Boa tarde,
Pessoal meu móvel é todo de madeira(mdf). Eu gostaria que alguem me responde-se qual a tinta ou verniz que posso usar na madeira(por dentro do móvel onde fica o sump) para que ela tenha uma durabilidade maior contra penetração de água?
abs..
Pessoal meu móvel é todo de madeira(mdf). Eu gostaria que alguem me responde-se qual a tinta ou verniz que posso usar na madeira(por dentro do móvel onde fica o sump) para que ela tenha uma durabilidade maior contra penetração de água?
abs..
[fade]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef: Anderson Freitas[/fade]
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Anderson, consegue colocar fórmica? Acho qu ela já resolve seu problema.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
- Anderson Freitas
- Apelido: AndersoNx
- Data de Nascimento: 15 Fev 1986
- Recebeu Curtir: 13 vezes
[fade]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef: Anderson Freitas[/fade]
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: LCG
- Data de Nascimento: 19 Jan 1990
Caro colega a única coisa que evita corrosão e galvanização a quente ou a frio , isso e um tratamento do material da uma pesquisada na NET que VC vai entender melhor!
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
lucaslcg escreveu:Caro colega a única coisa que evita corrosão e galvanização a quente ou a frio , isso e um tratamento do material da uma pesquisada na NET que VC vai entender melhor!
Luca o problema é que so uma empresa faz isso,nao da pra uma pessoa comum fazer,é um processo caro,
pense só alguem manda fazer uma base de metalon a um preço de 120-150 reais e quer fazer esta galvanizacao ,qualquer empresa que trabalhe com isso vai fazer?/nao havera problema pelo tamanho da estrutura ser grande?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: rodrigo
- Data de Nascimento: 05 Jan 1985
- Curtiu: 3 vezes
Contra a corrosão de estruturas de ferro e aço, pode ser utilizado um eletrodo de sacrifício, que nada mais é do um pedaço de metal que possui um potencial de oxidação maior que a do ferro, neste caso pode ser utilizado o zinco, essa técnica é utilizada em navios já que não se pode revestir todo o casco, colocasse esses eletrodos de sacrifício em alguns pontos.
- Renan Fischer
- Apelido: Fischer
- Data de Nascimento: 08 Fev 1989
- Curtiu: 75 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Victor Godoy,
To usando o mesmo material que o seu amigo! Estrutura toda em metalon!
O meu reef é de 420 litros! Dei uma boa reforçada na estrutura e apliquei o FerroLack! Não sei se você já ouviu falar nessa "tinta".
Ela foi criada para proteger as estruturas de ferro e derivados, contra a ação do tempo!
Apliquei uma de mão! Amanhã aplicarei outra! Totalizando duas!
Para revestir a minha estrutura, usarei madeira por fora dela! Madeira naval! Tanto o fundo do aquário como do Sump, não terão contato com o ferro! Pois usarei isopo e um filete de madeira por baixo! Espero que isso resolva!
Segue fotos da minha estrutura:
To usando o mesmo material que o seu amigo! Estrutura toda em metalon!
O meu reef é de 420 litros! Dei uma boa reforçada na estrutura e apliquei o FerroLack! Não sei se você já ouviu falar nessa "tinta".
Ela foi criada para proteger as estruturas de ferro e derivados, contra a ação do tempo!
Apliquei uma de mão! Amanhã aplicarei outra! Totalizando duas!
Para revestir a minha estrutura, usarei madeira por fora dela! Madeira naval! Tanto o fundo do aquário como do Sump, não terão contato com o ferro! Pois usarei isopo e um filete de madeira por baixo! Espero que isso resolva!
Segue fotos da minha estrutura:
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: RafaelSFrota
- Data de Nascimento: 09 Jul 1985
quais são as dimensões desse suporte em metalon? qual a espessura do metalon?