Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Retirando riscos superficiais do aquario
- Anderson Novak
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Novak
- Data de Nascimento: 29 Set 1978
- País: Brasil
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Retirando riscos superficiais do aquario
Salve galera, recentemente adquirir um aquário marinho de 180 litros com sump pelas bagatelas de R$100,00.
Ele estava com vários riscos superficiais provocado na tentativa de retirar algas coralinas que tende a deixar os vidros esbranquiçados.
O aquário estava todo ofuscado, cheguei a pensar que a unica solução seria trocar o vidro mesmo, mas como paguei barato no aquário não custava nada tentar retirar estas manchas e se não desse certo o jeito seria a troca do vidro mesmo.
Antes de mostrar o tutorial quero deixar bem claro que não estou ensinado a fazer este procedimento, este aquario foi utilizado como cobaia onde poderia ou não dar certo.
Se alguém quiser se aventurar neste processo, deixo bem claro que não me responsabilizo por quais quer danos que pode vir a ocorrer.
Vamos ao material utilizado:
1 Politriz
1 lata de massa de polir nº2
Pasta de dente
1 pacote de bicarbonato de sódio
Pedaço de perlon para espalhar a massa
Óculos de proteção
não coloquei na fotos mas também utilizei um pano para limpar a sujeira
Um borrifador de água para molhar o vidro.
e o 1 disco de lixa trizact da 3M para dar o brilho no vidro.
Pensei em utilizar o Oxido de cério, mas o danado desapareceu do meu armário da bagunção, acredito que o meu irmão surrupiou.
Comecei espalhando a massa de polir:
Espalhei por todo o vidro:
comecei a brincadeira polindo o vidro.
depois do polimento já ficou bem melhor:
já dava até para deixar como ficou , mas como sou teimoso resolvi continuar.
então peguei o disco de polir da 3M e coloquei uma porção de pasta de dente com bicarbonato de sódio para fazer o polimento manual:
comecei novamente a brincadeira:
fui molhando o vidro e esfregando a lixa:
depois de lixar tudo:
Comecei a retirada da pasta com auxilio de um pano:
Coloquei água dentro do aquário para lixar melhor e retirar o resido de massa:
Lixei novamente, mas desta vez lubrificando com água:
Depois de umas duas horas brincando com o aquario o resultado obtido foi este:
comparando o antes e o depois:
Pelo que se nota o resultado foi satisfatório, já que trocar um vidro frontal de aquário daria muito mais trabalho e gastos.
Este aquário tinha na sua maior parte ofuscamento do vidro ocasionado pelas algas coralinas que é bem comum em aquários marinhos e como sabemos a sua remoção é bem difícil e por muitas vezes só sai com auxilio de uma espoja estilo Scotch-Brite, no qual a sua utilização acaba por riscar o vidro do aquário.
Abraços.
Ele estava com vários riscos superficiais provocado na tentativa de retirar algas coralinas que tende a deixar os vidros esbranquiçados.
O aquário estava todo ofuscado, cheguei a pensar que a unica solução seria trocar o vidro mesmo, mas como paguei barato no aquário não custava nada tentar retirar estas manchas e se não desse certo o jeito seria a troca do vidro mesmo.
Antes de mostrar o tutorial quero deixar bem claro que não estou ensinado a fazer este procedimento, este aquario foi utilizado como cobaia onde poderia ou não dar certo.
Se alguém quiser se aventurar neste processo, deixo bem claro que não me responsabilizo por quais quer danos que pode vir a ocorrer.
Vamos ao material utilizado:
1 Politriz
1 lata de massa de polir nº2
Pasta de dente
1 pacote de bicarbonato de sódio
Pedaço de perlon para espalhar a massa
Óculos de proteção
não coloquei na fotos mas também utilizei um pano para limpar a sujeira
Um borrifador de água para molhar o vidro.
e o 1 disco de lixa trizact da 3M para dar o brilho no vidro.
Pensei em utilizar o Oxido de cério, mas o danado desapareceu do meu armário da bagunção, acredito que o meu irmão surrupiou.
Comecei espalhando a massa de polir:
Espalhei por todo o vidro:
comecei a brincadeira polindo o vidro.
depois do polimento já ficou bem melhor:
já dava até para deixar como ficou , mas como sou teimoso resolvi continuar.
então peguei o disco de polir da 3M e coloquei uma porção de pasta de dente com bicarbonato de sódio para fazer o polimento manual:
comecei novamente a brincadeira:
fui molhando o vidro e esfregando a lixa:
depois de lixar tudo:
Comecei a retirada da pasta com auxilio de um pano:
Coloquei água dentro do aquário para lixar melhor e retirar o resido de massa:
Lixei novamente, mas desta vez lubrificando com água:
Depois de umas duas horas brincando com o aquario o resultado obtido foi este:
comparando o antes e o depois:
Pelo que se nota o resultado foi satisfatório, já que trocar um vidro frontal de aquário daria muito mais trabalho e gastos.
Este aquário tinha na sua maior parte ofuscamento do vidro ocasionado pelas algas coralinas que é bem comum em aquários marinhos e como sabemos a sua remoção é bem difícil e por muitas vezes só sai com auxilio de uma espoja estilo Scotch-Brite, no qual a sua utilização acaba por riscar o vidro do aquário.
Abraços.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Re: Retirando riscos superficiais do aquario
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
- Anderson Novak
Amigos só para complementar.
Este procedimento não é aconselhável para retirada de riscos profundo (riscos que passando a unha sente-se a ranhura), já que para retira-lo ha a necessidade de um desgaste maior do vidro, deixando-o mais frágil, podendo até quebrar.
Obrigado galera!!
Abraços.
Este procedimento não é aconselhável para retirada de riscos profundo (riscos que passando a unha sente-se a ranhura), já que para retira-lo ha a necessidade de um desgaste maior do vidro, deixando-o mais frágil, podendo até quebrar.
Obrigado galera!!
Abraços.
-
- Apelido: jonas
- Data de Nascimento: 02 Jul 1962
- País: brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Wellington Salles
- Liopropoma Carmabi
- Apelido: Wellington
- Data de Nascimento: 04 Mai 1979
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 246 vezes
Precisão cirúrgica!!!!
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Ficou muito bom, parabéns.
Hoje desmontei o sump para a limpeza anual, quando esvaziei o sump até pensei em dar uma polida nele. mas......
Precisava fazer uma revisão na tubulação, troquei as duas flanges e refiz a tubulação de PVC.
Depois lavei skimmer, reator de cálcio, bombas.
Aí chegou a hora do sump, já moído, polir que nada, buchinha nele e começa a montar tudo de novo.
Quem sabe na do ano que vem kkk
Hoje desmontei o sump para a limpeza anual, quando esvaziei o sump até pensei em dar uma polida nele. mas......
Precisava fazer uma revisão na tubulação, troquei as duas flanges e refiz a tubulação de PVC.
Depois lavei skimmer, reator de cálcio, bombas.
Aí chegou a hora do sump, já moído, polir que nada, buchinha nele e começa a montar tudo de novo.
Quem sabe na do ano que vem kkk
Renato Vidal escreveu:
kkkkk, Realmente só se tiver tempo de sobra p/ fazer este trabalho, pois a canseira é grande!!!
Valeu galera!