Gustavo, permita-me expressar novamente e lembrando, a troca de idéias e as opiniões sempre serão colocadas aqui, mas a decisão final é e sempre será tua ok.
Gustavo Zullo escreveu:Circulação : meu recalque tem é de 2300 lt/hr porem ele esta estrangulado na metade, por que eu regulei ele assim pra na fazer barulho de agua descendo da bota, deu uma dor de cabeça tremenda para conseguir ajeitar ele, meu aquario fica no meu quarto, encostado na minha cama, então não é legal muito barulho

, eu deixei a bomba de circulação o mais alto possivel, bem perto da lamina d'agua(me aconselharam fazer assim pois nao correria riscos caso as anemonas se soltassem e a circulação as levasse)
Eu costumo aqui usar as bombas da SICCE e ela tem uma linha da SYNCRA SILENT que é extremamente silenciosa, você não a escuta trabalhar Gustavo, para quem tem reef em ambiente fechado igual a você, seria o ideal amigo.
Gustavo Zullo escreveu:Temperatura : vou usar um coel, que devo comprar esse mês agora, junto com ele irei usar um aquecedor(que também tenho que comprar ainda, não sei qual potencia comprar, um de 250w daria conta ?), e vou usar esses collers de computador, na verdade eles são um "teste", caso não der certo, vou colocar um micro ventilador.
As ventuinhas junto com Coel, é pank, são barulhentas, inevitavelmente, sem contar que evapora agua ao extremo. Eu comprei uns ventiladores da BOYU que são bem silenciosos. É a mesma ideia dos coolers com o COEL, mas ambos os casos, inclusive até um chiller, vai fazer um barulhinho amigo.
Gustavo Zullo escreveu:Iluminação : não sei o que usar, a unica certeza que tenho é que será leds, até pensei em montar uma luminaria para mim, mais nao tenho muita noção sobre como fazer, mais acredito que não seja nada de outro mundo

, pensei até em comprar uma luminaria pronta, mais não sei qual marca vale a pena investir
Bom, usar led, para quem não intenciona usar chiller, é uma certeza máxima, pq leds não aquecem a agua. Fazer a própria calha não me parece ser difícil e nem complicado, mas acredite, PARECE ok, ja fiz minhas calhas, ja ajudei outros amigos a fazerem as deles, mas se não entender um pouco de eletrônica, ter técnica adequada, vai ficar um "MEIA BOCA" Gustavo.
Gustavo Zullo escreveu:Por enquanto é só, vou ficar um tempo sem colocar animais, o aquário já tem um mes de ciclagem, porem não quero colocar nenhum animal sem antes ter condições de mante-lo com saude. Muito obrigado galera, toda ajuda é muito bem vinda.
Perfeito, a idéia é essa mesma, primeiro ter o ambiente adequado, depois povoar, COISA dificil no nosso meio hobysta kkkkkk, pq a gente compra pela beleza, depois pesquisa o que é necessário para se ter ou manter o animal comprado e dai vai adaptando o aquario ao peixe ou coral comprado kkkkk, e depois a gente ainda chama os coitadinhos de ANIMAL.... quem será que é o animal hein ?