Em novembro montei meu primeiro reef viewtopic.php?f=25&t=28067 pra usar como experiência até montar um maior e definitivo.
Hoje apresento este aquário pra vocês, este é o definitivo, pelo menos até eu me mudar (sem previsão pro enquanto).
O desmonte do primeiro ocorreu simultaneamente à montagem deste, no final de AGO/14. Passei as rochas, deixando todos os corais no substrato do antigo por um tempo, com isso perdi alguns SPS. Aos pouco fui transferindo os corais, depois os peixes.
Outra coisa que fiz foi nas TPAs do aquario antigo, eu usava agua que normalmente jogaria fora pra colocar neste aquario atual, que na época ainda estava ciclando. Isso me ajudou muito, isso e usar as rochas do aquário que estava montado anteriormente.
Em Agosto estive nos EUA, de férias e pude trazer muitos equipamentos que estou usando, por preços muito mais em conta.
Bom, chega de blábláblá, qualquer dúvida vocês me perguntam. Vamos ao Setup;
Setup:
Display - 100cm Cx 45cm L x 55cm A
Sump - 65cmx45cm
Skimmer - Reef Octopus Classic 225int
Recalque - Jebao DC 6000 (na potência mínima)
Circulação - Duas WP-25 (potencia intermediára)
Iluminação - Duas luminárias LED 120W Fullspectrum (xing-ling)
Resfriamento - Dois ventiladores Elgin
Aquecedor - 200W (moro em Salvador-BA, o aquecedor está lá caso seja necessário, nunca foi, acho que nunca será)
Reposição de Água doce - Eclusa
Reposição de elementos com uma dosadora Jebao
Todos os equipamentos, exceto a Eclusa e Dosadora, estão ligados num controlador Apex Lite (mais tarde falarei as programações que uso, se alguém se interessar em como programar posso tentar ajudar)
Fauna:
- 1 Yellow Tang
- 1 Ocelaris
- 2 Ocelaris black
- 2 estrelas vermelhas
- 1 camarão bailarino
- 1 camarão stenopus
- 3 ofiuros comuns
Os corais são predominantemente moles e LPS, pois perdi a maioria dos meus SPS durante a transição dos aquários. Em breve estarei repovoando de SPS.
Vamos às fotos:

Vou atualizando aos poucos. Nessa próxima semana vai chegar umas novidades por aqui!
Continuo apanhando da camera do celular e não consigo tirar fotos tão boa quanto acho que seja possível!
Qualquer dúvida sobre o funcionamento é só perguntar!
Abraços!