🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu Reef 225L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Rafael Fialho
Cirrhilabrus filamentosus
Data de Nascimento: 06 Mar 1987
País: Brasil
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Meu Reef 225L

#1 Mensagem por Rafael Fialho »

Boa tarde pessoal! Comecei com aquário marinho em Nov/13, antes disso comecei a estudar sobre desde Jul/13.
Em novembro montei meu primeiro reef viewtopic.php?f=25&t=28067 pra usar como experiência até montar um maior e definitivo.
Hoje apresento este aquário pra vocês, este é o definitivo, pelo menos até eu me mudar (sem previsão pro enquanto).
O desmonte do primeiro ocorreu simultaneamente à montagem deste, no final de AGO/14. Passei as rochas, deixando todos os corais no substrato do antigo por um tempo, com isso perdi alguns SPS. Aos pouco fui transferindo os corais, depois os peixes.
Outra coisa que fiz foi nas TPAs do aquario antigo, eu usava agua que normalmente jogaria fora pra colocar neste aquario atual, que na época ainda estava ciclando. Isso me ajudou muito, isso e usar as rochas do aquário que estava montado anteriormente.
Em Agosto estive nos EUA, de férias e pude trazer muitos equipamentos que estou usando, por preços muito mais em conta.
Bom, chega de blábláblá, qualquer dúvida vocês me perguntam. Vamos ao Setup;

Setup:
Display - 100cm Cx 45cm L x 55cm A
Sump - 65cmx45cm
Skimmer - Reef Octopus Classic 225int
Recalque - Jebao DC 6000 (na potência mínima)
Circulação - Duas WP-25 (potencia intermediára)
Iluminação - Duas luminárias LED 120W Fullspectrum (xing-ling)
Resfriamento - Dois ventiladores Elgin
Aquecedor - 200W (moro em Salvador-BA, o aquecedor está lá caso seja necessário, nunca foi, acho que nunca será)
Reposição de Água doce - Eclusa
Reposição de elementos com uma dosadora Jebao

Todos os equipamentos, exceto a Eclusa e Dosadora, estão ligados num controlador Apex Lite (mais tarde falarei as programações que uso, se alguém se interessar em como programar posso tentar ajudar)

Fauna:
- 1 Yellow Tang
- 1 Ocelaris
- 2 Ocelaris black
- 2 estrelas vermelhas
- 1 camarão bailarino
- 1 camarão stenopus
- 3 ofiuros comuns
Os corais são predominantemente moles e LPS, pois perdi a maioria dos meus SPS durante a transição dos aquários. Em breve estarei repovoando de SPS.

Vamos às fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vou atualizando aos poucos. Nessa próxima semana vai chegar umas novidades por aqui!
Continuo apanhando da camera do celular e não consigo tirar fotos tão boa quanto acho que seja possível!

Qualquer dúvida sobre o funcionamento é só perguntar!

Abraços!
Meu 1º Reef! viewtopic.php?f=25&t=28067 - Desmontado

Meu Reef 225L viewtopic.php?f=25&t=34645

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Meu Reef 225L

#2 Mensagem por Wellington Salles »

Rafael Fialho,

Seus corais estão esbanjando saúde apesar da luminária ser xing ling, depois posta fotos dela!!!
Tem idéia de quantos litros são reposto, por dia com a evaporação pelas ventoinhas? Sem contar que salvador é bem quente....

Seus Reef esta muito bacana! Parabéns.

Abraço.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Rafael Fialho

#3 Mensagem por Rafael Fialho »

Wellington, não sei exatamente quantos litros por dia a evaporação...minha caixa de reposição tem 60L, coloquei grande pra nao precisar me preocupar com isso com tanta frequência.
Tem um sensor de nível que dá um alarme sonoro quando está em 5cm de água, daí completo pra nao estragar a SB1000 que joga a agua doce pro aquario. Faço isso em média a cada 3-4 semanas.

Quanto à temperatura, ligo o ventilador e o aquecedor no apex. Se a temperatura chegar em 27ºC o ventilador liga, e so desliga quando chega em 26.2ºC.
O aquecedor liga se chegar em 25 e desliga em 26...nunca vai ligar!

O ventilador faz bem o trabalho dele, em 20-30 minutos derruba os 0,8ºC que quero, mantendo uma boa estabilidade de temperatura ao longo do dia.

Quanto às luminárias, gosto muito dessas!

Rafael Fialho

#4 Mensagem por Rafael Fialho »

Já que falei no Apex, vou falar aqui os favores que faz pro meu aquario:

- Alimentação: 3x/dia, Desliga o skimmer / 1min depois desliga o recalque / 5min depois o alimentador gira e joga comida / 10min depois o recalque liga / 5min depois o skimmer liga.
Deste modo faço 3 ciclos de alimentação, sem perder nenhuma bolinha de ração pro sump. O tempo de ligação entre o recalque e o skimmer faz com que o sump volte ao nivel original, impedindo que o skimmer transborde

- Queda de energia - Espera 10 minutos depois de tudo religar pra o skimmer voltar a funcionar. Impede transbordamento do skimmer.

- Me manda email caso a temperatura e pH atinjam limites pré-estabelecidos.

- Desliga tudo, menos o recalque e ventiladores, caso a temperatura chegue em 28ºC.

Enfim...não sei como vivi sem isso até hoje!
Posso viajar, sair pra dar plantão, tranquilo que qualquer coisa o Apex ta la pra segurar as pontas!
Recomendo a todos!

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

#5 Mensagem por Daniel Pires »

Muito legal seu aqua, Rafael!

De fato, seus corais estão esbanjando saúde.
Pretende colocar mais algum peixe, ou á fechou a lista?

Quanto ao Apex, deve ser muito legal mesmo essa programação e esse sossego que ele proporciona.
icon_joia
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Rafael Fialho

#6 Mensagem por Rafael Fialho »

Ainda não fechei a lista de peixes.
Falto um mandarim e to na duvida se um powder blue ou purple tang...aí fecho!

Quanto aos corais, ta chegando essa semana um bali red, depois vou repor os SPS que perdi, ai fecho também. A não ser que apareça algo imperdível hehehe

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”