Gostaria de mostrar aqui meu nano que fica no meu local de trabalho.
Sem duvida é muito gratificante e estressante ter um aquário no local onde passamos a maior parte do dia. Ele foi montado a mais de dois anos e no inicio infelizmente não tirei fotos.
Comecei com alguns corais e um casal de ocellaris selvagem que já no primeiro ano começaram a desovar no aquário. Como o aquário não e tão grande, decidi tentar manter nele também um casal de Hippocampus Reidi, que foram muito bem até ter camarões fantasmas para comprar. Depois de duas desovas deles e mais ou menos 1 ano de muita saúde e vigor, começou a faltar camarões no mercado. Comida congelada sem chance deles pegarem e para minha tristeza acabaram morrendo de fome. Foi muito triste ver o bichinho sofrer e nao ter alimento para dar. Até camarões malawa de água doce usei no desespero, mas eram muito pequenos e acabou não dando certo. tentei também artemias, mas nada de pegar. Apos esse triste fato, coloquei uma donzelinha yellow tail para completar a fauna.
O setup do aquário é:
Medidas: 40c x 40p x 40a = 64 Litros brutos
Sump traseiro 40 x 10p x 40a = 16 Litros
Total do display = 48 Litros
Skimmer Bubble Magus NQQ
Luminaria AquaIlumination AI Nano
Substrato Samoa Pink
Rochas naturais
Os corais são na sua maioria Softs, como Leathers, zoanthus, Gsp, Carpet Brow, Ricordeas, enfim... só corais faceis.
Os parametros são 1300 para magnesio, 8,0 kH, 480 Calcio, densidade 1.023, pH nunca medi.
Aqui a imagem do casal (era o que mais chamava atenção dos visitantes e observadores) corais e peixe pelhaço nem existiam...kkk
Julho/2013

Aqui a desova
Setembro/2013

Desova dos ocellaris selvagens
fevereiro 2014 - Apenas 1 de muitas

E aqui como ele está hoje
Frontal

Zoanthus e Leather Letucci

Gsp, Ricordeas

Bom, por enquanto é isso pessoal,
Espero que gostem da montagens...
Dicas e comentários são todos bem vindos.
Abraço a todos.