Como tenho disposição de espaço e um móvel na sala projetado para o mesmo, decidir entrar de vez nos marinhos.
Gostaria que os usuários mais experientes e toda comunidade me ajudasse no SETUP desse projeto para que no futuro eu não tenha nenhuma dor de cabeça ou imprevisto já que o investimento para o empreendimento é alto.
Bom, para começar acho melhor expressar minhas intenções:
Quero um aquário marinho e reef com o máximo possível de automação.
A configuração proposta inicial seria:
- Aquário com vidros EXTRA CLEAR de 15mm com dimensões 176x70x70.
- Base de alumínio para sustentar o aquário.
- Entrada e saída de água exclusiva para o aquário para automação da TPA.
- SKIMMER Bubble King ALPHA 300 - Adiquirido
- Reator de Calcio Oceantech Shark SCR-2.0 para 2000l
- CHILER - TECO TR 20
- FILTRO POR OSMOSE DE 6 ESTÁGIOS. - Adiquirido
- Boias elétrica para reposição de água automatizado.
- LUMINÁRIA DE LED – DIY que fiz (viewtopic.php?f=36&t=4283)
- BOMBAS DE RECALQUE. 1xEheim compact 5000 e 1xEheim Compact 3000 - Adiquirido
- BOMBAS DE CIRCULAÇíO INTERNA. 4x NEW KORALIA 7 12V e Koralia Wavemaker Controller 4-Way Deluxe. aqui - Adiquirido
- Rochas SANSIBAR - 25kg G / 100kg M -> Total 150 kg
- SUMP mais ou menos 300 l
- Filtro UV - Pond Clean PC 95 w - Sibrape
- Substrato - 81 kg Samoa Pink nº 2
Bom essa é minha configuração inicial proposta, espero que me ajude e que me aconselhem com as aquisições que ainda estão a definir assim como o projeto do SUMP. Como ainda nada foi comprado e estou com $$ em mãos, espero que me ajudem para não comprar gato por lebre.
Abaixo algumas fotos para terem idéia de onde ficará o aquário assim como o que pretendo fazer.

Como é hoje

Outra visão

A lateral direita do móvel será aberta para que tenha uma visão de profundidade. Moldura conforme a frontal.

Estrutura interna, vou mudar para o novo projeto, a base de aluminio vai até o fim.

Base de alumínio, será extendida até o fim

Novo projeto - Montagem -

Assim espero que fique.
Espero que todos ajudem-me nesse projeto, irei montar passo a passo e prometo que tiro fotos de todos os detalhes inclusive da montagem passo a passo, até mesmo para que os próximos novatos como eu tenha um artigo de qualidade que mostre realmente a montagem com todos os detalhes.
Me ajudem no projeto de SUMP assim como Overflow e no dimensionamento dos equipamentos que tenho que comprar.
Não esquecendo, sou de BRASILIA, se outros usuários moram por aqui favor me de dicas.... :D
Abraços,
Alguns tópicos que postei durante a montagem desse projeto e fizeram eu tomar algumas decisões:
Ajuda com SUMP
Medir parâmetros - Como? Passo a passo e equipamentos
Chiller - Giesemann ou Teco? Qual eu pego
Circulação Interna - Quantos L/H uso? KORALIA 2, 3 ou 4?
Montando calha de LED - 200 LEDS x 3W - Ajuda - FOTOS
Bomba de recalque. Eheim Compact 5000 ou EHEIM 1262?
Compensa Trocar o Reator de Cálcio por balling
Minha inspiração
Excesso de Skimmer? Bubble King Alpha 300 - Vertex
Bubble King Alpha 300- Cone rachado- Consertado S330 - FOTOS
Montagem de rochas - Layout
Reator de Cálcio
********************************************************************************
********************************************************************************
Primeiramente agradeço muito a ajuda dos amigos principalmente do Walmyr Buzatto.
Meu aquario já está quase pronto, falatando agora a definição e construção do SUMP.
Para o SUMP tenho até 150x 50 x 50 cm. Estou pensando em algo com 1,30 para sobrar espaço abaixo no móvel.
Projeto do vidro....

Visão frontal

Visão Frotal / Lateral

Caixa da queda da agua

10/12/2010 - Novas Fotos do vidro e base montados - Feito na Aqua House - Brasília
Walmyr Buzatto olha ai seu filho rs....

Imagem frontal... Compração com a caneca a direita rs...

Lateral do aquario

Base e dimensões, suportará a criança e o sump ficará ai no meio

Parte traseira, queda, subida de agua e ladrão... O ladrão é o do meio...
Ainda hj colocaremos a pelicula preta no vidro trazeiro para não ter acumo de algas nas descidas e subida

Por onde terá a queda e o retorna da agua... Não da pra ver muito bem