Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Algas ou melhor pragas !!!
- Mauricio Ito
- Diplectrum formosum
- Apelido: mask_fly
Algas ou melhor pragas !!!
Ola pessoal !
Estou com um grande problema no meu nano relacionado a algas.
Faco TPS de 20% , diminui a alimentacao dos peixes e tb o foto periodo do aqua( 6 horas ) mas nao consigo controlar as algas !
Tem como eliminar a Bryopsis ?? Sem usar um metodo mecanico ? Sem precisar matar o rocha viva ?
Nao sei mais o que fazer, e estou pensando em resetar o aqua mas sera nescessario ?
Estou com um grande problema no meu nano relacionado a algas.
Faco TPS de 20% , diminui a alimentacao dos peixes e tb o foto periodo do aqua( 6 horas ) mas nao consigo controlar as algas !
Tem como eliminar a Bryopsis ?? Sem usar um metodo mecanico ? Sem precisar matar o rocha viva ?
Nao sei mais o que fazer, e estou pensando em resetar o aqua mas sera nescessario ?
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles
- Apelido: Nilo
Re: Algas ou melhor pragas !!!
Tem MUITA gente por ai tentando elimina-las, é muito dificil, conseguem controlar, mas nunca eliminar. O que está fazendo mais sucesso é Biodigest + vodka, pra zerar de vez os nutrientes, os corais vão sofrer um pouco com isso. Quem ta tendo sucesso assim é o Frederico Ramos, manda uma MP pra ele.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Mauricio se é um nano a melhor forma é mecanicamente mesmo, tirando a rocha para fora e raspando bem o local e depois lavando
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Matias nao tem nenhum predador para estas algas? nem peixe ou invertebrado?
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles
- Apelido: Nilo
Que eu saiba tem um nudibranquio que come exclusivamente elas mas nunca ví í venda. Tem também um ouriço chamado blue tuxedo urchin, é bem caro e não come rapido o suficiente pra exterminar, só se colocar um monte deles $$$$
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Mauricio Ito
- Diplectrum formosum
- Apelido: mask_fly
Ola pessoal!
Estive pesquisando sobre o assunto e realmente a melhor solucao é o metodo mecanico onde o resultado é mais eficiente e rapido.
O conselho que me deram é que ao primeiro sinal dessas algas é verificar a qualidade da agua e a intervensao mecanica imediata antes dessa praga se alastrar.
E bem como o amigo Matias disse , por se tratar de um nano é a melhor coisa a se fazer, tirar as rochas e raspar.
Vlw pessoal !
Estive pesquisando sobre o assunto e realmente a melhor solucao é o metodo mecanico onde o resultado é mais eficiente e rapido.
O conselho que me deram é que ao primeiro sinal dessas algas é verificar a qualidade da agua e a intervensao mecanica imediata antes dessa praga se alastrar.
E bem como o amigo Matias disse , por se tratar de um nano é a melhor coisa a se fazer, tirar as rochas e raspar.
Vlw pessoal !
- Matias Gomes
- Administrador
e onde elas estavam eu jogaria um pouquinho de água fervendo.
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
se forem realmente bryopsis, cuidado pra não arrancar os focos dentro do aquário. Senão liberam esporos, e ela se espalha pelo aqua inteiro.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Em casa, trouxe uma rocha certa vez do Ronaldo (de SP) que estava cheio delas,
Nosso Powder Blue (RIP) fez a festa, mordia os tufos com uma voracidade que parecia até alga nori, eram 5 tangs no reef, mas só ele que comeu as marditas.
Nosso Powder Blue (RIP) fez a festa, mordia os tufos com uma voracidade que parecia até alga nori, eram 5 tangs no reef, mas só ele que comeu as marditas.
- Administrador
alexbraga escreveu:Matias nao tem nenhum predador para estas algas? nem peixe ou invertebrado?
tem esses dois que o Nilo citou que são conhecidos na aquariofilia, mas mesmo assim a alga cresce mais rapido do que eles comem.
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: picanhao
- Data de Nascimento: 27 Mar 1982
o meu aqua tb esta cheio delas!!
eu to com um probleminha de fosfato que ja estou resolvendo e meu yellow tang (q entrou no aqua esta semana) esta fazendo a festa!!
acho q o controle eh este mesmo, fosfato e nitrato OK + um tang (o blue tang eh esfomiado paka, o yellow um poko menos) esta resolvendo aki em casa...!!!! na TPA eu vou dar uma escovada nas q estao faceis tb..!!!
eu to com um probleminha de fosfato que ja estou resolvendo e meu yellow tang (q entrou no aqua esta semana) esta fazendo a festa!!
acho q o controle eh este mesmo, fosfato e nitrato OK + um tang (o blue tang eh esfomiado paka, o yellow um poko menos) esta resolvendo aki em casa...!!!! na TPA eu vou dar uma escovada nas q estao faceis tb..!!!