Aquário de 520L.....
Tirando cascalho e rocha livre tem 310L... e tem 100L de sump
Aquário tem uma bomba de 2500L que faz a ciclo.
Skimmer tem uma bomba de 3000L.
Tenho duas rochas que nao são mais vivas.( pois comprei o aquário já usado) e reformei
Tem dois holofotes com uma lâmpada halogênica de 150W 5000K que ficam ligadas das 7:00 até as 18:00 ai o temporizador acende as lampadas neon florescente bastão que ligam as 18:00 e vai ate as 22:30 então ela desliga e volta a ligar as 6:30 da manhã e fica ligada até ás 7:00 quando liga os holofotes fazendo uma rotina.
Limpo o skimmer e troco a lã de 3 em 3 dias
Troco o carvão que é da marca matrix a cada dois meses.
Alimento meus peixes uma vez ao dia por volta das 12:00 menos a moreia mirictis que tem habitos noturnos ela eu alimento às 22:00.
*Ração que eu uso e da Tetra
Faço TPA de 20% uma vez ao mês. ...e dia sim dia não completo a água do aquário para as bombas não falharem, pois evapora muita água.
Hoje tenho os seguintes peixes:
-> 3 Nemos Ocellaris
-> 1 Fox Face
-> Moréia Miricts
-> Estrela do Mar Choco Chip
Não tenho nenhum coral!
Eu uso para fazer os testes da água o kit RedSea
Alk=1.7 a 2.8 (normal)
NH3/NH4=0.25 p.p.m
NO2=0.5 p.p.m
NO3=25 p.p.m
pH=Acima de 8.6 deve ta beirando 10. Porque ta quase preto!

Gostaria de Sugestões!
Antes de viajar tinha mais peixes.....
Desde que montei o aquário meu pH nunca abaixou e os peixes nunca haviam morrido!
Mas recentemente viajei e deixei por três dias o aquário para uma pessoa apenas alimentar-los!
E quando cheguei de viajem meu anjo ciliaris que estava comigo desde que montei o aquário estava morto e o meu baiacu também, e os meus peixes estavam todos estranhos!!!
Fiz teste na água e notei que aumentou o nitrito que antes era quase 0 e de vez em quando aparecia 0.2 p.p.m aumentou para 0.5 p.p.m imediatamente retirei os meus peixes todos e coloquei em um outro que eu crio cavalo marinho que a água está sempre perfeita!
Fiz um TPA de 25% e adicionei o Condicionador para Aquário Matrix Trevo e adicionei carval da marca Matrix também e deixei ciclar por 1 dia a água e fiz o teste com o kit redsea e tava a mesma coisa, então adicionei o Nite-Out e Special Blend, deixei cliclar mais um dia e fiz o teste e nada de mudar as configurações!
Os peixes que estavam no aquario dos cavalos marinhos aparentemente estavam bem, comendo e nadando tranquilos!
Mas com medo de meus cavalos marinhos pegarem doenças dos peixes ...recoloquei os no aquário assim mesmo!
Então obtive mais baixa:
*Yellow Tang (tava comigo a 1 mês e morreu ontem)
*Paru (tava comigo a 6 meses desde que montei o aquário e morreu hoje)
Agora aparentemente parece que os que estão lá que é os 3 nemos e o foxface a moreia mirictis e a estrela do mar estão bem!
Mas creio que meu aquário não esta bem pois esta alto o pH e o nitrito e a Amônia!
Alguém consegue me ajudar a estabilizar?