Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
reef in Whithe Duck - 1400litros
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Leonardo
- Data de Nascimento: 11 Out 1979
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 3 vezes
reef in Whithe Duck - 1400litros
Gostaria de mostrar o projeto e execução do meu novo reef.
Hoje(27.03.2015) - já está no meio do caminho, mas de qualquer forma falta a escolha das faunas, corais, invertebrados, equipe de limpeza, testes, etc.
Primeiro o meu reef antigo - era o meu nome de usuário na época - perdi a senha não consigo mais acessar este usuário.
viewtopic.php?f=25&t=2772&p=23456&hilit=pato+branco#p23456
Teve que ser desmontado devido a uma infestação de briopsys e por estar dentro de um consultório a manutenção não foi tão fácil como imaginei na época - muito por falta de tempo de ficar no consultório fazendo isto - geralmente, tinha que ir no sábado de manhã fazer a manutenção e com o nascimento do meu filho tive que mudar os meus horários. Além disso, com a construção da minha casa, optei por me dedicar a um único reef melhor projetado, como vocês vão ver.
1o. passo - comprei um terreno e fiz o projeto com o arquiteto. A idéia central do aquário é ele estar no salão de festas da casa...longe dos quartos para evitar o barulho e não incomodar a esposa. E o salão de festas é o melhor lugar da casa..."recanto do guerreiro". Além disso fiz uma sala de máquinas atrás que serve como depósito do salão de festas também.
Na foto 1 - vocês vem o pessoal trabalhando e o local onde vai ficar o aquário, o arquiteto ficou com medo do peso e fez uma parte estrutural bem reforçada - veja o numero de pilares e vigas nesta região.
Na foto 2 - voces vem o esboco do projeto - algumas alterações foram feitas(retirando um pilar no meio do salão de festa) mas a idéia principal é esta.
...vou postar o restante na sequência....
Tenho que trabalhar agora.
Hoje(27.03.2015) - já está no meio do caminho, mas de qualquer forma falta a escolha das faunas, corais, invertebrados, equipe de limpeza, testes, etc.
Primeiro o meu reef antigo - era o meu nome de usuário na época - perdi a senha não consigo mais acessar este usuário.
viewtopic.php?f=25&t=2772&p=23456&hilit=pato+branco#p23456
Teve que ser desmontado devido a uma infestação de briopsys e por estar dentro de um consultório a manutenção não foi tão fácil como imaginei na época - muito por falta de tempo de ficar no consultório fazendo isto - geralmente, tinha que ir no sábado de manhã fazer a manutenção e com o nascimento do meu filho tive que mudar os meus horários. Além disso, com a construção da minha casa, optei por me dedicar a um único reef melhor projetado, como vocês vão ver.
1o. passo - comprei um terreno e fiz o projeto com o arquiteto. A idéia central do aquário é ele estar no salão de festas da casa...longe dos quartos para evitar o barulho e não incomodar a esposa. E o salão de festas é o melhor lugar da casa..."recanto do guerreiro". Além disso fiz uma sala de máquinas atrás que serve como depósito do salão de festas também.
Na foto 1 - vocês vem o pessoal trabalhando e o local onde vai ficar o aquário, o arquiteto ficou com medo do peso e fez uma parte estrutural bem reforçada - veja o numero de pilares e vigas nesta região.
Na foto 2 - voces vem o esboco do projeto - algumas alterações foram feitas(retirando um pilar no meio do salão de festa) mas a idéia principal é esta.
...vou postar o restante na sequência....
Tenho que trabalhar agora.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Marcelo Andrade
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Marc
- Data de Nascimento: 06 Nov 1973
- País: BR
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Re: reef in Whithe Duck - 1400litros
que susto cara,pensei " o cara é árabe",pensei que fosse isso tudo a construção do aquario....hauahauh
boa sorte ai e parabens!!!
boa sorte ai e parabens!!!
-----------------------------------------
Ninguém larga sem dor o que possui com amor.
Ninguém larga sem dor o que possui com amor.
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: John Doe
- Data de Nascimento: 05 Mar 1985
Nossa, q loucura!!
Vou acompanhar este bem de perto!!
Parabens! E boa sorte!
Vou acompanhar este bem de perto!!
Parabens! E boa sorte!
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
- Wellington Salles
- Liopropoma Carmabi
- Apelido: Wellington
- Data de Nascimento: 04 Mai 1979
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 246 vezes
Leonardo J Ribeiro,
Colossal seu projeto!!! Tem tudo pra ser o melhor salão de festas do século!!!
Vai postando a evolução...
Abraço.
Colossal seu projeto!!! Tem tudo pra ser o melhor salão de festas do século!!!

Vai postando a evolução...
Abraço.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

-
obrigado pelos comentários….como falei as coisas já estão bem evoluídas, só não tive tempo de postar….
Por que faz pelos menos 3 anos que as coisas estão caminhando…entre decidir o projeto, construir, fazer acabamentos, montar o aquário…
Nestas fotos…mostram a evolução da construção…foi feita uma base de alvenaria para suportar o aquário e esta base se extende para dentro do depósito que virou uma mesa de apoio para minhas atividades. O salão de festa fica no subterrâneo da casa…portanto quem desce pela escada já se vê o aquário…além disso ele é visto pelo salão de festa/churrasqueira e pelo home theather…
Por que faz pelos menos 3 anos que as coisas estão caminhando…entre decidir o projeto, construir, fazer acabamentos, montar o aquário…
Nestas fotos…mostram a evolução da construção…foi feita uma base de alvenaria para suportar o aquário e esta base se extende para dentro do depósito que virou uma mesa de apoio para minhas atividades. O salão de festa fica no subterrâneo da casa…portanto quem desce pela escada já se vê o aquário…além disso ele é visto pelo salão de festa/churrasqueira e pelo home theather…
-
continuando as postagens…
fazendo revestimento da base de alvenaria.
fazendo revestimento da base de alvenaria.
-
Desculpem eu ser chato nas fotos…fui fotografando a evolução como fotografa toda a casa….é tipo para eu poder ver depois e contar a história
agora nestas fotos, eles colocaram um revestimento cerâmico(porcelanato) em toda a bancada e na base do aquário…..
esta é uma visão de quem desce da escada…e pode ver o aquário saindo da parede e a entrada do depósito(sala de máquinas)
não consigo adicionar mais que três fotos em cada resposta...
agora nestas fotos, eles colocaram um revestimento cerâmico(porcelanato) em toda a bancada e na base do aquário…..
esta é uma visão de quem desce da escada…e pode ver o aquário saindo da parede e a entrada do depósito(sala de máquinas)
não consigo adicionar mais que três fotos em cada resposta...
-
detalhe da parte de baixo do aquário…não tive coragem de deixar sem um pilar para sustentar o aquário…. me impediu de colocar o sump totalmente aí embaixo…mas sobrou um bom espaço para armazenar as tralhas…
embaixo do aquário deixei um ralo no chão e uma saída de esgoto na parede que me ajuda nas tpa…coloco direto a mangueira nesta saída…
na bancada, fiz uma pia(naquele buraco que está longe do aquário. ali tem saída de água em cima da bancada e em baixo também….
embaixo do aquário deixei um ralo no chão e uma saída de esgoto na parede que me ajuda nas tpa…coloco direto a mangueira nesta saída…
na bancada, fiz uma pia(naquele buraco que está longe do aquário. ali tem saída de água em cima da bancada e em baixo também….
-
olha o aquário chegando aí…não foi fácil
-
Para construir o aquário tirei as medidas….este aquário não foi feito em Pato Branco. Sempre fui cliente do pessoal da zooaquarium de Curitiba e eles fizeram para mim e montaram o sistema do sump e iluminação.
esta brecha na parede que vai me permitir fazer a manutenção.
esta brecha na parede que vai me permitir fazer a manutenção.
-
Estão são as últimas fotos do período de construção…depois me mudei e decorei todo o salão de festa ….tirarei foto amanha.
Todo o salão de festa é temático… na lateral esquerda do aquário tem o home theather e do lado direito tem aqueles nichos coloridos que são iluminados com led para minhas coleções de toy art e antiguidades…
Todo o salão de festa é temático… na lateral esquerda do aquário tem o home theather e do lado direito tem aqueles nichos coloridos que são iluminados com led para minhas coleções de toy art e antiguidades…
-
Fazendo justiça ao arquiteto que fez o projeto de interiores…aí estão as fotos do projeto dele….e se compararmos veremos que está bem parecido com o resultado final. No salão de festa tem tudo que eu mais gosto…aquário, churrasqueira, adega, palco para a minha bateria, home theather, espaço para as minhas coleções, etc…
- Alex Zabalia
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Alex Zabalia
- Data de Nascimento: 21 Dez 1986
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 123 vezes
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: RaikOu
- Curtiu: 1 vez
Parabéns pelo projeto, se foi assessorado pelo Octávio esta em boas mãos! Vai postando novidades. Sucesso.
SPS Shallow Rimless
-
algumas fotos que retirei hoje…
primeiro da iluminação com leds(6 luminárias)…que dividi em luzes brancas e coloridas.
coloquei temporizadores diferentes para que a luz colorida(azul) ligue antes e desligue depois que a branca, como esta nas fotos. meio bagunçados os fios ainda…..
primeiro da iluminação com leds(6 luminárias)…que dividi em luzes brancas e coloridas.
coloquei temporizadores diferentes para que a luz colorida(azul) ligue antes e desligue depois que a branca, como esta nas fotos. meio bagunçados os fios ainda…..
-
aqui são fotos do salão de festa no lado para ter uma noção geral
-
continuando…visao da escada que desce para o subterraneo
aquele adesivo com os fones de ouvido é a porta para a casa de máquinas
visao do home theater
visao de cima do palco
aquele adesivo com os fones de ouvido é a porta para a casa de máquinas
visao do home theater
visao de cima do palco
- Andre Biaggio
- Cirrhilabrus filamentosus
- Data de Nascimento: 22 Dez 1970
- Curtiu: 60 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
Leonardo parabéns! Você tem um parque de diversões aí!
O aquário nessa caixa de madeira ficou muito bonito.
Quando puder, tira uma foto mais de perto pra gente ver o layout.
Abraços.
O aquário nessa caixa de madeira ficou muito bonito.
Quando puder, tira uma foto mais de perto pra gente ver o layout.
Abraços.
Todo aquário é pequeno.
-
Obrigado, ANdre
Estou acompanhando o teu aquario....
A esposa deu passe livre aqui embaixo....la em cima a conversa é outra.
Estou acompanhando o teu aquario....
A esposa deu passe livre aqui embaixo....la em cima a conversa é outra.