Não sei se são todos vocês assim, mas cada vez vejo o aquário do pessoal e sempre acho mais bonito que o meu, ainda falta muito para os corais fecharem como desejo, mas acredito que estou no caminho certo.
Vamos lá:
Medidas
Aquário Sump
Comprimento: 145 cm Comprimento: 80 cm
Largura: 45 cm Largura: 35 cm
Altura: 60 cm Altura: 45 cm
Capacidade: 391 litros Capacidade: 126 litros

Sump
Estou com um skimmer - Skimz 181 (achei fraco, mas é o que temos para hoje). Bomba de retorno - Jebao 3500L/h, 3 litros de Siporax, 500 g de carvão e removedor de fosfato.

Iluminação
Iniciei com 1 luminária Sunsun de 6 lâmpadas T5 x 54W, após fechar 1 ano substitui por - 6 T5 da Gneisse, o que fez eu perder 1 anêmona, a pavona e mais uns que não lembro o nome. Meu zoanthus vermelho reduziu pela metade o diâmetro de cada boca, isso tudo, pelo que pude perceber, pelo excesso de luz, fora a leather que fechou e só agora 3 meses depois está reabrindo.
A montagem foi realizada no dia 06/02/2014.

Substrato: aragonite e coral quebrado, num total de 56 kg
Rochas: inicialmente coloquei 30 kg (sumiu no aquário), depois mais 31 kg (ainda não havia gostado) e finalizei com mais 30 kg, ficando como está nas últimas fotos.

Hoje estou usando Balling manualmente e colocando aminoácido, zoo e phytoplankton 1 vez por semana.
A equipe de limpeza foi adicionada no dia 07/03/2014.
O primeiro coral teste no dia 14/03/2014 e a segunda leva no dia 21/03/2014, após os testes preliminares.
O primeiro peixe, obviamente um casal de palhaços, foi colocado no dia 03/05/2014, praticamente 90 dias depois do inicio, foi difícil mas consegui segurar a ansiedade.
Acredito que o tempo de ciclagem, a PACIÊNCIA, a preocupação de onde comprar e cuidar do que compra foi útil, relacionado a peixe só perdi um Firefish, e coral foram poucos, sendo alguns na troca de lâmpadas. Minha experiências de 20 anos de aquário plantado e formação em biologia, acredito ter ajudado um pouco.
Mas principalmente, agradeço a todos que me ajudaram diretamente nas perguntas do fórum e que ajudaram outras pessoas, quando li suas dúvidas, pois foram vocês que fizeram eu chegar onde estou e com a qualidade que está.
Muito obrigado
Sem mais delongas vamos as fotos, que desculpe, mas ainda não aprendi a tirar de maneira excepcional como percebo em algumas postagens.
Tirada em 28/02/2014

Tirada em 06/03/2014

Tirada em 06/04/2014

Tirada em 27/06/2014

Tirada em 28/08/2014

Tirada em 10/11/2014

Tirada em 01/03/2015

E para eu matar as saudades.