Pessoal,
estou inciando nos reefs e comprei algumas rochas, sendo a principal uma grande rocha meio redonda.
Achei ela bem bonita mas agora que comecei a montar estou em dúvida sobre quais corais e onde posicionar eles, acho que esse formato de rocha não ajuda muito nisso.
Na foto o atual posicionamento de algumas mudas que coloquei em locais provisórios
- 2 zoas (pretendo fazer um jardim com elas nas rochas frontais)
- 1 mush (está na lateral esquerda no alto da rocha grande)
- 1 xenia (pretendo fazer um área grande com elas na lateral esquerda na frente )
- 1 kenya (está no topo da rocha)
- 1 anemona bbt ana (escolheu a lateral direita da rocha)
Penso em colocar um yellow polips para fazer um jardim na lateral direita, assim ficaria na parte frontal:
Xenia - Zoas - Yellow
Podem me ajudar com sugestões? Minha ideia é colocar corais moles no início e depois evoluir para LPS e SPS.
Obrigado!
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Rocha Redonda - Quais corais e como posicionar
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Re: Rocha Redonda - Quais corais e como posicionar
Então... rocha assim é difícil. Acho que nem tanto para posicionar os corais, mas sim para controlar o crescimento deles.
Você disse que quer colocar yellow polips, ele cresce bem e é agressivo. Logo vai queimar alguns corais...
No canto esquerdo acima me parece uma galaxea. É um LPS bem agressivo. Os tentáculos ficam muito grandes!
Você disse que quer colocar yellow polips, ele cresce bem e é agressivo. Logo vai queimar alguns corais...
No canto esquerdo acima me parece uma galaxea. É um LPS bem agressivo. Os tentáculos ficam muito grandes!
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: CADAVEZ
- Data de Nascimento: 03 Dez 1987
- País: Brasil
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Victor,
obrigado! Ali no canto superior esquerda é um mush green hair e no direito uma kenya.
Acho então que vou desistir do yellow. rs...
OBrigado!
obrigado! Ali no canto superior esquerda é um mush green hair e no direito uma kenya.
Acho então que vou desistir do yellow. rs...
OBrigado!
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Guilherme,
não desista. Coloque-o em uma rv separado de forma que ele não vire "praga".
não desista. Coloque-o em uma rv separado de forma que ele não vire "praga".
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Preencha essa rocha com mais Mush's, entre eles não tem guerra química.
-
- Anderson Mossolin
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Andy
- Data de Nascimento: 25 Nov 1975
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 13 vezes
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: mauricio_Nogueira
- Recebeu Curtir: 5 vezes
isso! ou zoas (uma especie pode sobrepor outra) ou mush que sao bem mais sussa!
yellow polips, xenias, carpets (brown ou green) viram praga e dominam a rocha!
yellow polips, xenias, carpets (brown ou green) viram praga e dominam a rocha!