🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Odoyá Reef - Full HD rsrs !

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Fernando Guimarães
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Xango
Recebeu Curtir: 6 vezes

Odoyá Reef - Full HD rsrs !

#1 Mensagem por Fernando Guimarães »

Como a maioria já sabe, implantei o Odoyá Reef.
O tópico inteiro da montagem está postado lá na XXXXXXXX, sob o título Odoyá Reef - Atualização

http://www.XXXXXXXX.org/forum/odoya_reef-35816

Estou dando uma atualizada nas informações, ao menos visuais.
Depois de longa ausência, em virtude de acumulo de coisas para fazer, testei ontem a máquina de minha mulher e fiz uns vídeos em Full HD 1080, postados no Youtube.
Eu ia esperar outra oportunidade para os filmes, já que fiz com o retorno de todas as bombas, após um limpeza de filtro. Então as fotos e os vídeos tem muita suspensão.
Mas como não sei - ou melhor quase sei - se vou ter tempo de atualizar, postei mesmo assim e sem edição dos filmes.
Depois faço outra melhor, inclusive com trilha sonora. rsrsr
Como alguns já sabem, estou em plena reforma, com os atrapalhos de toda a obra para o Complexo III.
O Odoyá Reef está bem, dentro das condições ambientais, continuo lidando com as bryopsias sp. Está sob controle, embora com resíduos e alguns focos.

Imagem

Imagem

No album Photobucket tem mais fotos do aquário. Na sequência eu comento sobre o desenvolvimento do sistema.

http://s412.photobucket.com/albums/pp20 ... ango/odoya

Os vídeos estão disponíveis em várias qualidades. Selecione para ver direto na página do Youtube que tem opções em FULL HD 720 e 1080 HD

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8yRDGaqfusM[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UJtFpCRyHNM[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aVjP51polM0[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7cviF7_dkKs[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=97xw7QH6pkY[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NxY5ToNj5aY[/youtube]
Editado pela última vez por Fernando Guimarães em 22 Jun 2010, 09:57, em um total de 1 vez.

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Ronaldo Ribeiro
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Odoyá Reef - Full HD rsrs !

#2 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

Fala Fernando,
parabens pela grandiosidade. icon-aplauder

só uma pergunta,

quando vc adiciona algum tang ou algum outro peixe neste tanque, costuma dar pau? entre eles, ou pelo tamanho do tanque, eles ficam de boa?
abs

Fernando Guimarães

#3 Mensagem por Fernando Guimarães »

Fala Ronaldo, valeu.
Normalmente não dá pau, mas pela experimentação algumas regras:

Se colocar anjos maiores, o maculosus enche de porrada (tamanhos parecidos); anjos de tamanho bem menores os maiores não estão nem aí, tem dois ciliaris, paru e tricolor que o anjo maior nem se incomoda.

Meus novos ´xodós..rsrs

Imagem

Imagem

Os tangs não se enchem de porrada, mas volta e meia tem algumas desavenças só para gastar energia. Nada que incomode.

Os maiores problemas que tive foram relamente incompatibilidades de espécies (arlequim com trigger, por exemplo).

No geral não tenho tido problemas .. apenas alguns no início de adaptação, mas a regra geral e tamanho menores.

Então vão algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns dos "pequeninos":

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Gabriel Tiol »

Nossa, isso tudo é um colirio para os olhos, ehehehe Lindo de mais!!

Fernando, eu ja tia perguntar das moreias!!! ehehe Só tem uma agora ou as outras estão escondidas??
ImagemIts not a hobby...its way of life

Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Alexandre

#5 Mensagem por Alexandre George »

Imaginem pessoalmente! Deve ser fantástico. Sempre acompanhei esta sua montagem e as demais tanto na XXXXXXXX quanto no XXXX. Parabéns mesmo com toda sinceridade. icon_first icon_first icon_first

Fernando, isso é que Mega Projeto ! icon_clap

Muito lindo os peixes e a encosta!

Quantas pessoas te "ajudam" a fazer a manutenção desse colosso?

Parabéns!!! icon_joia icon_joia icon_joia icon_joia icon_joia
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#6 Mensagem por Matias Gomes »

Fernando esta show o reef, esse baiacu não dá trabalho não??? rsssssssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Dwight Bann
Apelido: Dwight

#7 Mensagem por Dwight Bann »

Acompanhei a construcao deste reef....maravilhoso. Parabens pela saude dos corais e dos peixes. icon_joia

Dwight
Dwight
========================
Sem aquário no momento...

Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Franzoni
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

#8 Mensagem por Gilson Franzoni »

Grande Fernando , mais uma vez parabens!!!!!

Flávio Wyinz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Zinho
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

#9 Mensagem por Flávio Wyinz »

Fernando, meus parabéns.
Incrível seu reef.
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=2436

Imagem

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

Carlos Toledo
Apelido: Carlos

#10 Mensagem por Carlos Toledo »

Grande feenando!

Perguntinha...
Como esta fazendo para controlar as briopsias ?

Fernando Guimarães

#11 Mensagem por Fernando Guimarães »

Fala pessoal, blz?
Carlos, é uma boa pergunta.. rsrsrs
Não estou conseguindo eliminar as bryopsis, apenas mantendo sob controle, da seguinte forma:
1. Uma certa predação, timida, mas existe (alguns tangs beliscam de vez em quando, principalmente o Yellow Eye e o vlamingii;
2. Adição de vodka - 150 ml/g
3. gerador de ozônio, para aumentar orp (filtro de areia para a matéria orgânica normal e residual do ozônio - já que só a inejção de ozônio e sem a filtragem da matéria resultante deste processo, na minha avaliação, não teria benefícios visuais e até de manutenção da água)
4. COntrole maior de temperatura (acrescentei um trocador de calor bem feito e com eficácial itneressante, apenas com 2.500w mantém a temperatura estável)
5. Alguma remoçao manual.
6. Diminuição de ração.
7. Trocas parciais.

E isso ainda não eliminou tudo.. e acho que nem quero. Para a proposta do tanque até que está dentro do aspecto natural ... rsrsrs
As bryopsis sp. estão controaldas, apareceram algumas cianos. Dá para ver nas fotos e filmagens.
Existem alguns pontos de ulvas, mas não crescem pela predação. E junto com essas algas, cianos e residuos nas rochas, estão se desenvolvendo inúmeros organismos, com predominância de poliquetas.
E porque esse histórico, justamente para afirmar que - para os meus objetivos, que não era ter um aquário clean, estéril (isso vou deixar para a remontagem do Complexo III), estou até gostando dessa quantidade de organismos nas rochas, formando uma película biótica interessante, até no visual.
Fica mais natural, muito parecido com alguns pontos de mergulho que frequentei, até a quantidade de matéria orgânica ou simplesmente matéria particulada em suspensão ou depositada nas rochas, até porque a cirulação e o surge device fazem esse "estrago" ... rsrsrs
Sei que para alguns isso não agrada. Mas me agrada e muito. Contra apenas a preocupação de explosão de algas altamente invasivas e um maior cuidado no controle.

Dwight, Gilson e Flávio, muito obrigado pelo incentivo.

Valeu Matias... Sabe que dá trabalho não..... ALiás, é o avestruz do aquário. Vc. acredita que ele devorou todas as nudibranquios que tinha colocado (05) para ver se elas iam bem nas bryopsis? Isso não tinha visto... peixe comendo nudi... ele simplesmente devorou na hora que coloquei, uma por uma... e lá sei foi 500 pilas para alimentar o filho da P#@....rsrs O problema é que ele é muito simpático.:) Eu ganhei o peixe e lá ficou. Mas não vi detonar nenhum coral, mole ou duro, ao contrário do Mculosos (zoanthus), Triger (corais duros), PEixe Porco (gatilho nacional) - esse devorava tudo, tanto que retirei o presente de grego e mantei ele lpro sump.. rsrsrs

Gilson, a moreia sonw flakes foi a única que vingou, a outra não foi por muito tempo, simplesmente sumiu.... sem deixar vestígios. Acredito que foi a falta de variação alimentar. Estav saudável e se alimentando bem.
Embora tive um pequeno contratempo uns tempos atrás com pintura que afetou a saúde de vários peixes.
Alexandre, muito obrigado, não se mereço tanto entusiasmo. Mas valeu mesmo assim.

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#12 Mensagem por jose Jorge »

Que Aqua legal..........eu também acho que assim tá com um aspecto bem mais Natural..........principalmente para quem curte estudar as surpresas que vão surgindo das Rochas................tudo muito legal.............gostei do vídeo do palhaço limpando a boca da Anêmona e "cuspindo" as pedrinhas.........

Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Curtiu: 2 vezes
Contato:

#13 Mensagem por Gabriel Tiol »

Fernando, Gilson vc quis dizer Gabriel né? ehehehehe

Que pena, dizem que é um animal complicado mesmo...

Me diz uma coisa, vc tem alguma filmagem com a circulação ligada?? Fiquei curioso pra ver as anêmonas balançando!!! ehehehehe
ImagemIts not a hobby...its way of life

Fernando Guimarães

#14 Mensagem por Fernando Guimarães »

Yuri, tá bem itneressante observar a vida entre as rochas e sobre as rochas.. logo que montar a casa vou fazer umas análises com microscópio e voltar aos bons tempos do Complexo II. :)
Desculpe a falha... Gabriel. icon_yes
Estou editando umas imagens, vou ver se termino logo e posto aqui.

jose Jorge
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

#15 Mensagem por jose Jorge »

Eu tô sem Aqua no momento.........tô ruim de grana.........mas tô montando um cubo para testar uns LEDs.....................e eu me divirto vendo esses vídeos...............

Dá para fazer um Harém de C. bicolor...........o Macho tá lindo........coloca umas três Fêmeas pequenas.........os pequenos sempre são fêmeas..............

O Bicolor é legal.......... quando aparece rouba a cena........

Tem um Tibcen também......legal.....fica grande também........

Eu sempre quis criar Centropyge..........é o bicho mais simpático que existe..........eu tive o flavissimus....

Dizem que são sensíveis e fracos.........mas eu acho que são super resistentes e tem longevidade impressionante.........

Fernando Guimarães

#16 Mensagem por Fernando Guimarães »

Bom pessoal, atendendo a pedidos, vai aí algumas fotos do aquário que, apesar de algumas turbulências geradas por obras na residência, algumas algas, acredito que agora está entrando novamente no ritmo.

Album com mais fotos: http://s412.photobucket.com/albums/pp20 ... ya%20Reef/

Desculpem a qualidade das fotos mas estou aprendendo a lidar com o novo equipamento fotográfico (Canon 60D).

Outro aspecto é que a iluminação está deficiente do aquário, com pouca eficiência luminosa das velhas HQI's e alguns refletores que volta e meia não acendem - calma, estou esperando terminar a obra (reforma) que espero para logo e vou trocar as lampadas e refletores (comprei do Andretti novos refletores). Isto prejudica um pouco a qualidade das fotos.

Os parâmetros do sistema mantem-se estáveis, sem grandes alterações ao longo destes meses:

- densidade: 1023/1025
- Cálcio: 400 ppm
- dKh:8/9
- Nitrato: 0
- Nitrito: 0
- Amônia: 0
- Fosfato: 0,1

Controle de temperatura (depois do trocador de calor instalado) mantem-se estável entre 25 e 23º C.

Como mencionado em resposta anteriores, tive problemas com bryopsys e derbesia, além de alguns focos de cianos.

Nas fotos que seguem vcs. podem ter idéia de como estava os sistema, apesar do controle manual de remoção e tentativas de redução de alimentação e carga orgânica.

Imagem

Imagem

Iniciei o tratamento com vodka e parece que deu resultado - apesar de um certo momento pela superdosagem ter criado filmes bacterianos nos canos e nas bioball's. Bastou reduzir a quantidade de vodka diária que os filmes de bact érias e matéria orgânica sumiram.

O interessante é que após o tratamento da vodka a predação (algueiros) passou a funcionar. Não entendi até agora a razão, mas é fato, após a vodka as algas passaram a ser controladas também por predação (peixes).

Vcs. poderão notar nas fotos que tem alguns focos (tapetes) de algas, que se mantém estáveis e pastáveis (rsrsrs). Eu até acho super interessante este aspecto, com as algas controladas, pois dá uma aparência mais natural ao sistema.

Aliás, esse tanque não é para ser extremamente asseptico.... rsrsrsrs

Vejam a diferença entre as fotos do mesmo pnoto de vista:

Imagem

Imagem

Imagem

Nestas ultimas duas semanas a agua do aquário deu uma cristalizada interessante, depois da revisão e upgrade do gerador do ozônio.

Abaixo algumas vistas da minha parte predileta (por sinal um dos menores visores - janelas), que chamo de canal leste... rsrsrs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visão janela leste:

Imagem

Imagem

Visão norte:

Imagem

Visão oeste:

Imagem

Imagem

Visão frontal:

Imagem

Imagem

Algumas fotos panorâmicas:

Imagem

Imagem

Olha o feiozinho do baianus em pose:

Imagem

Fica até constrangedor quando comparado com o tamanho dos tangs:

Imagem

Hora do rango:

Imagem

Corrida de tangs:

Imagem

Algumas tentativas de close dos peixes (um dia eu consigo que fiquem parados...rsrs):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma das várias desovas:

Imagem

Deixa eu ficar por aqui senão as fotos vão congestionar o canal... rsrs

Abs e obrigado pelas palavras de incentivo.

Ricardo Benfatti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Ricardo
País: Brasil5

#17 Mensagem por Ricardo Benfatti »

Maravilhoso !!! peixes grandes e sadio,,bem natural como o fundo do mar,,,,maravilhoso!!!
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br

fabrofisch
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Fabrofisch
Data de Nascimento: 26 Dez 1976

#18 Mensagem por fabrofisch »

Olá Fernando!

"E S P E T A C U L A R"

Abraços

wellintonmb
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: wellinton

#19 Mensagem por wellintonmb »

Sem palavras... icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01
Wellinton M. Burak

Milton Silva
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: mirtinho
Recebeu Curtir: 4 vezes

#20 Mensagem por Milton Silva »

Haaaa esse reef não da pra comentar... isso é apelação uai.... kkkkk... lindo demais!!! icon-aplauder clapping_02 icon_first

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”