Usei 10 kg de substrato de conchas e 26 kg de rochas zanzibar.
Para acelerar a biologia, usei 100 L de agua retirada de outros aquarios com alguns anos montados e belas colônias formadas, o restante completei com agua nova, usando sal da Red Sea.
O sistema de filtragem resume-se a um canister Hopar de 1200 l/h, skimmer externo (o mesmo que uso no meu nano) e uma bomba de circulação SunSun 2500 l/h. Dentro do canister coloquei carvão ativado, lã acrílica e Purigen no primeiro compartimento, esponja de biologia (aquela grossa não sei como chama) e tubos de cerâmica também pra biologia no segundo compartimento e no ultimo compartimento coloquei mais cerâmica só que da maior, mais um pedaço da esponja e lã acrilica.
A luminária eu mesmo fiz, tem um Tópico sobre ela no "faça você mesmo", la esta mais detalhado mas vou mencionar aqui denovo.
Usei dois dissipadores de calor de 30x10 cm cada, em cada um estão 5 LEDs de 10 watts cada (2 azul royal, 2 brancos 10.000k e 1 branco 6.500k) totalizando 100 watts nas duas luminárias, cada uma tem um cooler que é indispensável para ajudar no resfriamento, as duas são controladas por potenciômetros e resistores, 1 para os brancos e 1 para os azuis, é interessante para ajustar melhor as cores.
A fonte utilizada é a de 360 watts, 30 amperes e 12 volts, posteriormente ligarei meu chiller caseiro nela também, quando montar ele posto fotos de como fazer, mas como gastei muito essa semana vou montar só mês que vem.
A princípio é isso, o aquario está com 120 L de agua em adaptação, o restante da agua vou colocar só quando fizer a mudança dos peixes e corais do outro aquario.