🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Salinidade - Ajuda

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
leiz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2010, 11:51
Apelido: leiz
Cidade: Taubate
País: Brasil

Salinidade - Ajuda

#1 Mensagem por leiz »

Ola, estou montando meu primeiro marinho, e tenho uma dúvida a respeito da salinidade da agua. O aqua ja ta montado e já adicionei sal, fui medindo a quantidade de agua enquanto enchia e deu por volta de 150L, baseado na medida indicada pelo fabricante do sal (red coral) acrescentei 5k, porem de pois de duas horas com o sistema de circulação ligado o densimetro marca 1.017 apenas, onde poderia estar o problema? como calcular quanto sal ainda preciso colocar?

carlos teodosio
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Jul 2009, 20:17
Apelido: TICHA.HOMMER
Localização: osasco, piratininga/ são paulo
Contato:

Re: Salinidade - Ajuda

#2 Mensagem por carlos teodosio »

amigo simple a cada 1kg vc faz 30l. usei esse sal essa semana e não é densimetro e sim a porcaria do sal.rsrsrsrsrs. coloca mais 1kg a 1 1/2 e sua salinidade irá para 1023. ai estará ok.
carlos teodosio

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Salinidade - Ajuda

#3 Mensagem por Gabriel Tiol »

Leiz, sem querer te desanimar, mas densimetros não servem para nos aquaristas que temos que ter certeza da salinadiade....
Na minha opinião nunca existiu nem vai existir um densimetro que marque corretamente, e se marcar não vai ser constante por muito tempo!! Invista em um refratometro que não vai se arrepender...Logo logo vão aparecer relatos assim como o meu de pessoas que mantinham a salinidade do aqua em 1024 com densimetros e quando compraram o refratometro a salinidade real era 1028, 1030!! No meu caso aqui eu tinha 3 densimetros e nenhum batia com o outro....Quando comprei meu refratometro a densidade estava em 1028!! Um aparelhinho de 100 reais que faz toda a diferença!!!


Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Salinidade - Ajuda

#4 Mensagem por Matias Gomes »

Gabriel Tiol escreveu:Invista em um refratometro que não vai se arrepender

siga essa orientação é muito importante, uma bolhinha de ar já desregula um densimetro.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2093
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Salinidade - Ajuda

#5 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Concordo!!!
Perdi quase tudo no meu aqua devido a este motivo!!
A porcaria do densimentro!!!


[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”