Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Isso é ciano...
- Fabiano Freitas
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: FBsat...
- Recebeu Curtir: 1 vez
Isso é ciano...
Olá a todos, á 60 dias venho numa encansavel batalha para acabar com isso
não sei bem se é realmente ciano mas pelo visto acredito q seja.
Os meus parâmetros são esses
PH = (8.4)
ALK = (1.7)
Nitrito = (0.1)
Nitrato = (50) )- Segundo Teste Red Sea
Amônia = ( 0 )
Cálcio = (450)
Densidade = (1.023)
Temperatura = (26.0)
E faço tpa toda semana de 15%, deonizador é novo e deonizo 25 lt hora, iluminação é forte em torno de 450w e nova, Skimer DG2524 da BOYU e sal de boa qualidade Red Sea.
Alguém pode me dar uma luz, como acabar com isso agradeço...
não sei bem se é realmente ciano mas pelo visto acredito q seja.
Os meus parâmetros são esses
PH = (8.4)
ALK = (1.7)
Nitrito = (0.1)
Nitrato = (50) )- Segundo Teste Red Sea
Amônia = ( 0 )
Cálcio = (450)
Densidade = (1.023)
Temperatura = (26.0)
E faço tpa toda semana de 15%, deonizador é novo e deonizo 25 lt hora, iluminação é forte em torno de 450w e nova, Skimer DG2524 da BOYU e sal de boa qualidade Red Sea.
Alguém pode me dar uma luz, como acabar com isso agradeço...
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
Re: Isso é ciano...
Diminui esse nitrato ai Fabiano !
Aumenta a alcalinidade e arrisca de jogar eritromicina, porque o negócio tá feio !
Abraços !!!!
Aumenta a alcalinidade e arrisca de jogar eritromicina, porque o negócio tá feio !
Abraços !!!!
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
- Contato:
São cianos mesmo!!! Aqui quando eu tive problemas com isso a uns 4 anos atras eu tratei com redslime e nunca mais voltou!!! Em 24 horas não existia mais nada!!!
Its not a hobby...its way of life
- Fabiano Freitas
Matck escreveu:Diminui esse nitrato ai Fabiano !
Abraços !!!!
É Matheus feio p karacas, e fala p mim eritromicina não é prejudicial aos animais, tenho 5 peixes e vários coral, e me passa aonde encontro esse medicamento e quanto vou pagar pelo mesmo ok.
Além do mais, briga dão pela dica abraços...
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
- Fabiano Freitas
Gabriel Tiol escreveu:São cianos mesmo!!! Aqui quando eu tive problemas com isso a uns 4 anos atras eu tratei com redslime e nunca mais voltou!!! Em 24 horas não existia mais nada!!!
Fala Gabriel tentei encontrar esse cara hoje, mas as lojas de aquarismo de Campinas não ta tendo o redslime devido a importação p esses medicamentos estarem suspensas, segundo é q os vendedores andam falando.
Bom se alguém tiver e se quiser vender fico grato e feliz em estilizar essas malditas ciano baquitéria que me vem dando dor de cabeça já algum tempo.
Gabriel valeu pela dica, aquele abraço...
-
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Antes de usar eritromicina (que é exatamente o principio ativo do Red Slime só que mais barato se comprado em farmácia ou manipulado e mais fácil de achar) e atacar o sintoma (atacando também suas outras cepas de bactérias nitrificantes, inclindo as desejáveis), vale a pena procurar pela causa também. Alem da velha trinca de skimmer inadequado pro sistema, excesso de organismos ou de alimentação, vc não mediu o seu fosfato (parâmetro ligado a ciano) e pela foto sua circulação naquele ponto do display pode estar inadequada. Vc tá dosando vodka?
[]´s
R.
[]´s
R.
- Fabiano Freitas
Robson Sandrini escreveu:Antes de usar eritromicina (que é exatamente o principio ativo do Red Slime só que mais barato se comprado em farmácia ou manipulado e mais fácil de achar) e atacar o sintoma (atacando também suas outras cepas de bactérias nitrificantes, inclindo as desejáveis), vale a pena procurar pela causa também. Alem da velha trinca de skimmer inadequado pro sistema, excesso de organismos ou de alimentação, vc não mediu o seu fosfato (parâmetro ligado a ciano) e pela foto sua circulação naquele ponto do display pode estar inadequada. Vc tá dosando vodka?
[]´s
R.
Olá Robson Sandrini, quanto a vodka não estou usando por motivos pró pios mas falo desde já, que depois q usei o iodine do faça vc mesmo essas pragas vieram incontroladamente de uma hora p outra, e por esse motivo q tenho medo em dosar vodka. Conheço vários relatos q alguns aquaristas perderam algum tipo de coral devido o método da vodka.
Quanto ao iodine deixo bem claro q não foi só ele q proliferou o ciano baquitéria, como um conjunto de fatores todos ao mesmo tempo.
Robson fala como faço e qual o procedimento para usar eritromicina q a coisa ta feia aqui no reef.
Abraços até mais, e obrigado pela dica...
- VESDEL
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: VESDEL
Se é amigo....
Taca redslime q isso some tudo, eu tratei uma vez e nunca mais apareceu
Abs e boa sorte
Abs e boa sorte
Se o aquarismo for realmente um vício dele quero morrer de overdose ! ! !
- Fabiano Freitas
VESDEL escreveu:Se é amigo....
Abs e boa sorte
Blz amigo, só que não estou achando esse tal de redslime.
Mesmo assim obrigado...
- VESDEL
Fabiano Freitas escreveu:VESDEL escreveu:Se é amigo....
Abs e boa sorte
Mesmo assim obrigado...
vc é de onde posso te dar um pouco...
estou em SP zona leste
- Fabiano Freitas
VESDEL escreveu:Fabiano Freitas escreveu:VESDEL escreveu:Se é amigo....
Abs e boa sorte
Mesmo assim obrigado...
vc é de onde posso te dar um pouco...
estou em SP zona leste
Uuuuuu si quero, te mandei uma mp e estou no aguardo.
Até mais
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
Eita, esse tópico já andou rss
Fabiano, se vc só tiver os corais soft pode usar (com um pouco de medo, claro rss). Eritromicina vc compra em farmacia, eu só não sei quanto vc deve dosar.
Se estiver disposto a gastar uns 120,00 nesse produto (red slime) compre na ecomarine, lá tem ele !
Ou então pega do Vesdel mesmo rsss por isso que forum é bom, sempre tem uma pessoa disposta a ajudar a outra
Olha o link !
http://www.ecomarine.com.br/advanced_se ... me+remover
Abraços !!!!
Fabiano, se vc só tiver os corais soft pode usar (com um pouco de medo, claro rss). Eritromicina vc compra em farmacia, eu só não sei quanto vc deve dosar.
Se estiver disposto a gastar uns 120,00 nesse produto (red slime) compre na ecomarine, lá tem ele !
Ou então pega do Vesdel mesmo rsss por isso que forum é bom, sempre tem uma pessoa disposta a ajudar a outra
Olha o link !
http://www.ecomarine.com.br/advanced_se ... me+remover
Abraços !!!!
-
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Fabiano Freitas escreveu:Robson fala como faço e qual o procedimento para usar eritromicina q a coisa ta feia aqui no reef.
Vai realmente optar pelo antibiótico? Não quer tentar diminuir nitrato antes, olhar fosfato, melhorar circulação? Li [poucos] relatos de perda de peixes e invertebrados com o uso de eritromicina. Já li uma porrada de tópicos na RC e o pessoal usa doses diferentes por períodos diferentes. Por aqui mesmo o pessoal que já usou pode te orientar melhor que eu nesse aspecto, que ainda to ciclando a quarentena, nem enchi o aqua principal ainda. Se eu fosse optar pela eritromicina (após excluir todas as outras alternativas) usaria o esquema de um veterinário do Reefforum (link abaixo): aspirar o máximo possível de cianos, desligar ozonizador e UV (ele não desligou skimmer), retirar carvão ou qualquer mídia removedora, aplicar 1 mg de eritromicina por litro de água real do sistema (não a "capacidade" do mesmo, o volume de água mesmo) e repetir a dose após 24 horas. Achei interessante a colocação de que as bactérias nitrificantes quase não sofreriam, devido ao espectro de ação do antibiótico, as desnitrifcantes sofreriam mais. Se não me engano vc acha comprimidos de 250 mg, se triturá-los e aspirar numa seringa com 10 ml de água do seu DI, vc terá 25 mg por ml. Perguntei da vodka porque li relatos de surto de ciano pós-vodka.
Eritromicina x Cianobacterias - Reefforum
[]´s e boa sorte.
R.
- VESDEL
Uma mão lavando a outra né....
- Fabiano Freitas
VESDEL escreveu:Uma mão lavando a outra né....
Blz VESDEL já mandei uma mp.
Mas independente de qualquer coisa é ajudando q se é ajudado ok, se algum dia tiver no meu alcance de poder te ajudar pode contar comigo blz.
Aquele abraço...
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
cara, como o Robson falou
eu melhoraria a circulação interna, prestaria mto atencao pra nao deixar espaços sem circulação e alguma bomba apontando tb para a superficie .... daria uma olhada no skimmer, capricharia nas tpas (se pudesse sifonando um pouco as cianos), estabilizaria os parametros.....
se mesmo assim ,persistirem, ai sim partir para medicamentos
boa sorte
eu melhoraria a circulação interna, prestaria mto atencao pra nao deixar espaços sem circulação e alguma bomba apontando tb para a superficie .... daria uma olhada no skimmer, capricharia nas tpas (se pudesse sifonando um pouco as cianos), estabilizaria os parametros.....
se mesmo assim ,persistirem, ai sim partir para medicamentos
boa sorte
- VESDEL
Fabiano já enviei o redslime ok, quando receber me confirma ok....abs
- Fabiano Freitas
VESDEL escreveu:Fabiano já enviei o redslime ok, quando receber me confirma ok....abs
VESDEL Pode deixar estou no aguardo, provavelmente hoje estará chegando e quando chegar eu lhe notifico ok.
Abraços...
- VESDEL
Fabiano Freitas escreveu:VESDEL escreveu:Fabiano já enviei o redslime ok, quando receber me confirma ok....abs
VESDEL Pode deixar estou no aguardo, provavelmente hoje estará chegando e quando chegar eu lhe notifico ok.
Abraços...
você viu que mandei uma MP com o código de rastreamento????
me passa seu msn por mp tbm ok
abs
- VESDEL
Fabiano, eu consultei o código de rastreamento e já chegou, mas acho que você que deve ir buscar pois aparece assim: Aguardando retirada
Pode ver na site dos correios
abs
Pode ver na site dos correios
abs