Boa tarde Colegas!
Vou fazer um móvel para aquário de 150cm e vou optar por fazer a estrutura em madeira e revestir com compensado naval. Cotei os caibros aqui em minha cidade e encontrei Caibros 5X5 e 5X7 de Peroba do Norte e Garapa e Caibros 7X7 de Pinus.
Me falaram para evitar o de Pinus pois ele é mais fraco e poderia trincar com o peso.
Queria a ajuda de vocês para saber qual madeira pegar para os caibros 5X5 ou 5X7. Peroba do Norte ou Garapa?
Qual é mais resistente e dura?
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Móvel Aquário - Estrutura com Caibros. Qual madeira usar?
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Joao Paulo
- Data de Nascimento: 29 Jun 1981
- País: Brasil
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Daniel Ribeiro
- Data de Nascimento: 16 Set 1985
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Móvel Aquário - Estrutura com Caibros. Qual madeira usar
Peroba do norte tem um cheiro caracteristico muito ruim, tenho um aquario de 200 com movel de peroba rosa, achei bacana e nem revesti
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Garapeira é a madeira certa pra móvel de aquários,
forte, não empena e não tem cheiro.
forte, não empena e não tem cheiro.
-
- Pomacanthus imperator
- Data de Nascimento: 25 Mai 1965
- Curtiu: 40 vezes
- Recebeu Curtir: 82 vezes
em termos de resistência , a peroba rosa é imbatível ... ( eu deixaria aparente ) ...
se achar , pode ser a maçaranduba ... peroba do norte tbem , mas essa tem um cheiro bem forte ...
a garapeira eu formicaria ....
se achar , pode ser a maçaranduba ... peroba do norte tbem , mas essa tem um cheiro bem forte ...
a garapeira eu formicaria ....
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
o problema da peroba são dois, cheiro e a madeira racha com mais facilidade, é muito dura...
mas é resistente também, o bom da garapeira é que não é tão dura quanto a peroba, mas é muito resistente,
quanto a formica, eu revestiria com formica qualquer madeira, esse lance de madeira + água nunca combina, rsrs
a não ser que trate a madeira.
[quote="Armando Ito"]em termos de resistência , a peroba rosa é imbatível ... ( eu deixaria aparente ) ...
a garapeira eu formicaria ....[/quote]
mas é resistente também, o bom da garapeira é que não é tão dura quanto a peroba, mas é muito resistente,
quanto a formica, eu revestiria com formica qualquer madeira, esse lance de madeira + água nunca combina, rsrs
a não ser que trate a madeira.
[quote="Armando Ito"]em termos de resistência , a peroba rosa é imbatível ... ( eu deixaria aparente ) ...
a garapeira eu formicaria ....[/quote]