Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
AJUDA COM SKIMMER CASEIRO
- rainilsonq
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: rainilsonq
- País: brasil
AJUDA COM SKIMMER CASEIRO
ola galera estou montando um skimmer caseiro e gostaria de ter algumas dicas de vcs , e o seginte tenho um tudo de acrilico de 40cm de altura por 10cm de largura , ai gostaria de saber de vcs qual dever ser a altura que devo deixar a camo de entrada da agua da bomba se devo deixar a entrada paralelo a parede do skimmer ou no centro um cano apontado para cima para o pescoço do skimmer , que altura deve ter o pescoço do skimmer e nestas medida que falei quanto pronto qual sera a capacidade para um aquario de quantos litros , e a bomba deve ter quantos litros hora para rodar ele , por favor quem puder ajudar eu agradeço , pois na hora de fazer irei postar o tuntorial aki completo passo a passo de como foi feito do começo ate o fim , espero poder contar com a ajuda de vcs blz ate mais galera
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles
- Apelido: Fred
- Data de Nascimento: 09 Abr 1970
- País: Brasil
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Contato:
Re: AJUDA COM SKIMMER CASEIRO
Olá,
Esse tubo é muito fino e alto. Eu usaria para fazer um skimmer com um corpo de no máximo 30cm de altura.
Eu sempre deixo a saída da bomba apontada para a parede oposta do tubo, nunca para cima. O furo pode ser no meio do tubo.
Aí já complica. Você tem que testar. Não existe uma dimensão fixa. Cada tipo de skimmer + bomba requer muito teste e experimentação.
Dependendo você vai gastar mais experimentando que comprando um skimmer usado .....
Te aconselho a seguir um projeto que exista e funcione. Não vale a pena reinventar a roda.
abraço
e o seginte tenho um tudo de acrilico de 40cm de altura por 10cm de largura
Esse tubo é muito fino e alto. Eu usaria para fazer um skimmer com um corpo de no máximo 30cm de altura.
ai gostaria de saber de vcs qual dever ser a altura que devo deixar a camo de entrada da agua da bomba se devo deixar a entrada paralelo a parede do skimmer ou no centro um cano apontado para cima para o pescoço do skimmer
Eu sempre deixo a saída da bomba apontada para a parede oposta do tubo, nunca para cima. O furo pode ser no meio do tubo.
que altura deve ter o pescoço do skimmer e nestas medida que falei quanto pronto qual sera a capacidade para um aquario de quantos litros , e a bomba deve ter quantos litros hora para rodar ele , por favor quem puder ajudar eu agradeço
Aí já complica. Você tem que testar. Não existe uma dimensão fixa. Cada tipo de skimmer + bomba requer muito teste e experimentação.
Dependendo você vai gastar mais experimentando que comprando um skimmer usado .....
Te aconselho a seguir um projeto que exista e funcione. Não vale a pena reinventar a roda.
abraço
- rainilsonq
opa amigo , agradeço pela ajuda , mais acabei fazendo ele e esta rodando de boa uma blz de uma olhada
http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=25&t=5704
http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=25&t=5704
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles
- Apelido: Fred
- Data de Nascimento: 09 Abr 1970
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Contato:
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Evandro
- Contato:
Ficou legal o skimmer. Particularmente em faria uma pequena mudanca. Me parece que voce usou a tampa de um pino de CD para fazer o copo e um cano de 1 polegada para o gargalo, nas lojas de 1,99 principalmente aquelas que tem muitos produtos de plastico para vender, voce encontra um frasco para colocar bolacha de agua e sal redonda, ele tem uns 25cm de comprimento por 3 polegadas de diametro, voce pode usa-lo para fazer o gargalo, garanto que vai tirar muita sujeira.
E aconselho a trocar a mangueirinha de ar que voce colocou por uma de chuveiro daquelas brancas, esta vai entupir muito rapido, voce pode colocar uma mangueira de chuveiro no lugar da branca e colocar esta branca uns 3 cm acima para no caso da primeira entupir.
Com a experencia acabei aprendendo que o diametro do tubo de saida no copo coletor e' o segredo para o skimmer remover litros de sujeira ou apenas agua esbranquicada.
boa sorte com o projeto.
E aconselho a trocar a mangueirinha de ar que voce colocou por uma de chuveiro daquelas brancas, esta vai entupir muito rapido, voce pode colocar uma mangueira de chuveiro no lugar da branca e colocar esta branca uns 3 cm acima para no caso da primeira entupir.
Com a experencia acabei aprendendo que o diametro do tubo de saida no copo coletor e' o segredo para o skimmer remover litros de sujeira ou apenas agua esbranquicada.
boa sorte com o projeto.
de um amigo,
Evandro Hohl
http://www.cultivo.algas.nom.br
Evandro Hohl
- rainilsonq
Evandro Hohl escreveu:Ficou legal o skimmer. Particularmente em faria uma pequena mudanca. Me parece que voce usou a tampa de um pino de CD para fazer o copo e um cano de 1 polegada para o gargalo, nas lojas de 1,99 principalmente aquelas que tem muitos produtos de plastico para vender, voce encontra um frasco para colocar bolacha de agua e sal redonda, ele tem uns 25cm de comprimento por 3 polegadas de diametro, voce pode usa-lo para fazer o gargalo, garanto que vai tirar muita sujeira.
boa sorte com o projeto.
ola amigo tudo bem , agradeço pela ajuda e pela dica , eu ja tinha aomentado o diamentro do gargalo do skimmer , e percebi muita melhora no skimmer , agora como irei adaptar uma mangueira de chuveiro no lugar da que esta , pois a do chuveiro e muito mior do que que esta , mangueira de ar para aquario, vc citou que sabe o segredo para que a saida do copo coletor para tirar litros de sujeira ao invez de agua branca . qual seria este segredo amigo
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Evandro
- Contato:
Como eu disse, o truque é o diametro do gargalo.
Macetes que acabei aprendendo com o tempo. Sempre que voce faz uma redução brusca no corpo do skimmer, voce provoca a formação de grandes bolhas de ar, as micro bolhas vao se juntando e formam uma grande bolha messe degrau, quando esta grande bolha sobe pelo pescoço do skimmer ela acaba quebrando o ciclo da espuma do pescoço, entao o truque é utilizar tubos que vao reduzindo o diametro naturalmente, aqueles frascos que tem uma reducao arredondada para a colocaçao da tampa, alguns tem 25cm de diametro e se reduzem para 11cm que é o diametro da tampa, com esse tipo de frasco voce consegue aumentar a capacidade do skimmer internamento em agua, desta forma fica mais facil voce fazer a entrada de agua do meio para baixo utilizando um cotovelo forçando a agua e bolhas que estao subindo a descerem novamente aumentando a quantidade de vezes que as microbolhas permanecem em contato com a agua dentro do skimmer e diminuindo mais ainda o tamanho delas quando elas tentam subir e batem com o contra fluxo da bomba elas acabem se reduzindo em tamanho mais ainda, fica parecido com um recirculante mas sem a segunda bomba.
Uma opniao minha e nao sei o que os outros colegas acham é referente a bomba do skimmer X bomba de retorno. Se voce tem uma bomba de 4000lts para o retorno e uma de 2000lts para o skimmer, eu prefico colocar a de 2000lts no retorno e usar a de 4000lts no skimmer, particularmente prefiro um retorno mais lento mas com uma agua que tenha passado muito mais vezes pelo skimmer antes de ela retornar para o aquario.
abcs
Macetes que acabei aprendendo com o tempo. Sempre que voce faz uma redução brusca no corpo do skimmer, voce provoca a formação de grandes bolhas de ar, as micro bolhas vao se juntando e formam uma grande bolha messe degrau, quando esta grande bolha sobe pelo pescoço do skimmer ela acaba quebrando o ciclo da espuma do pescoço, entao o truque é utilizar tubos que vao reduzindo o diametro naturalmente, aqueles frascos que tem uma reducao arredondada para a colocaçao da tampa, alguns tem 25cm de diametro e se reduzem para 11cm que é o diametro da tampa, com esse tipo de frasco voce consegue aumentar a capacidade do skimmer internamento em agua, desta forma fica mais facil voce fazer a entrada de agua do meio para baixo utilizando um cotovelo forçando a agua e bolhas que estao subindo a descerem novamente aumentando a quantidade de vezes que as microbolhas permanecem em contato com a agua dentro do skimmer e diminuindo mais ainda o tamanho delas quando elas tentam subir e batem com o contra fluxo da bomba elas acabem se reduzindo em tamanho mais ainda, fica parecido com um recirculante mas sem a segunda bomba.
Uma opniao minha e nao sei o que os outros colegas acham é referente a bomba do skimmer X bomba de retorno. Se voce tem uma bomba de 4000lts para o retorno e uma de 2000lts para o skimmer, eu prefico colocar a de 2000lts no retorno e usar a de 4000lts no skimmer, particularmente prefiro um retorno mais lento mas com uma agua que tenha passado muito mais vezes pelo skimmer antes de ela retornar para o aquario.
abcs
de um amigo,
Evandro Hohl
Evandro Hohl
- rainilsonq
Evandro Hohl escreveu:Como eu disse, o truque é o diametro do gargalo.
abcs
ha meu pelas dica , eu usso a mesma bomba do skimmer para o recalque , usso uma boyu de 1700l/h no skimmer e uma boyu de 1700l/h para o recalque e esta rodando belezinha
-
- Apelido: mauricio
- Data de Nascimento: 02 Fev 1969
Boa tarde
pode me passar o modelo pois não estou conseguindo abrir o link
valeu
pode me passar o modelo pois não estou conseguindo abrir o link
valeu