🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Medidas de vidro para nano reef

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Ciro Costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Mai 2024, 15:57
Apelido: Ciro
Data de Nascimento: 15 Mar 2001
Cidade: São Luís de Montes Belos
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Medidas de vidro para nano reef

#1 Mensagem por Ciro Costa »

Olá a todos. Depois de eu ter levado o aquário que encontrei no lixo e fazer um orçamento decidi que compensa mais pagar para cortar os vidros na medida que eu quero para o meu aquário. Fiz uns desenhos com medidas variadas e como não tenho experiência nessa área queria pedir ajuda dos colegas com algumas dúvidas.

1) Fico vendo vídeos de nano reefs com hang on e outros com sump traseiro. Particularmente, eu gostaria que meu aquário tivesse sump pela possibilidade de colocar o skimmer e também esconder equipamentos, mas fico com medo de fazer a colagem do jeito errado (não tem vidraceiros que fazem colagem de aquários na minha cidade). Até já pensei em comprar aquários com sump traseiro pela internet, mas o preço desanima. Vocês acham que eu arrisco tentar colar o aqua com sump traseiro ou faço um com hang on mesmo?

2) Fiz esses desenhos bem iniciais das medidas dos aquários e queria saber sobre os compartimentos. O posicionamento está correto? Tem algo que nesses rascunhos pode mudar/melhorar? (Se as imagens não estiverem aparecendo tentem clicar com o botão direito e depois em abrir em nova guia)

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ivan Rose
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 521
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 110 vezes
Recebeu Curtir: 43 vezes
Contato:

Re: Medidas de vidro para nano reef

#2 Mensagem por Ivan Rose »

@Ciro Costa ...
Eu particularmente optaria pelo sump traseiro...

Se tem habilidade para fazer a colagem (digo isso por que requer técnica e conhecimento... parece simples, mas conseguir um bom acabamento não é uma tarefa tão fácil assim), compraria os equipamentos primeiro, ou pelo menos teria certeza dos equipamentos que iria utilizar, ai sim, com as medidas certas em mãos, mandaria cortar os vidros...
Quanto às divisões do sump, existe uma porção de maneira de fazer... aconselho dar uma boa olhada na internet os modelos existentes, até mesmo visitar uma loja para ver as opções de perto... nem sempre dividir o espaço disponível em 3 ou 4 partes é o mais indicado, precisa ver a sua necessidade... as vezes, apenas uma divisão para o skimmer já é o suficiente, permitindo que o restante do espaço possa ser preenchido com bomba, reposição de água, mídias, aquecedor, etc., permitindo que faça alterações posteriores não requerendo colar ou descolar vidros...

Tenho bem pouquinha experiência com aquarismo (só 46 anos), e digo que se puder optar por comprar o aquário pronto, feito por quem entende do negócio, evitará um montão de problemas... exemplo: colagem torta, erro de medidas, bolha na colagem, falta ou excesso de cola, compra de ferramentas que nunca mais vai utilizar, risco de descolamento ou vazamento depois do aquário montado e maturado, etc.
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Ciro Costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Mai 2024, 15:57
Apelido: Ciro
Data de Nascimento: 15 Mar 2001
Cidade: São Luís de Montes Belos
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Medidas de vidro para nano reef

#3 Mensagem por Ciro Costa »

Entendi, obrigado pela resposta. Como não tenho experiência, me parece melhor pagar mais por um aquário já pronto então. Dos equipamentos, já escolhi o skimmer e nas minhas anotações está o mini q da bubble magus.

Aproveitando para fazer outra pergunta, em sumps traseiros posso colocar o termostato e o skimmer no mesmo compartimento ou isso não é indicado?

Avatar do usuário
Ivan Rose
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 521
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 110 vezes
Recebeu Curtir: 43 vezes
Contato:

Re: Medidas de vidro para nano reef

#4 Mensagem por Ivan Rose »

@Ciro Costa ... o local de instalação deve ter boa circulação de água... nada impede de colocar no mesmo espaço do skimmer... claro que sempre levando em consideração que o aquecedor/termostato não deve ficar encostado nos outros equipamentos... eu particularmente gosto de colocar junto à bomba de retorno ou na divisão que antecede a bomba de retorno... assim a água aquecida tem um breve momento de mistura e já é devolvida para o display...
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”