🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Diferença de preços entre refratômetros

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Ciro Costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Mai 2024, 15:57
Apelido: Ciro
Data de Nascimento: 15 Mar 2001
Cidade: São Luís de Montes Belos
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Diferença de preços entre refratômetros

#1 Mensagem por Ciro Costa »

Estava pesquisando por preços desse equipamento e encontrei alguns modelos com preço de 70 a 100 reais e outros com mais de 250 reais. Queria saber se tem alguma diferença na medição da salinidade entre um refratômetro mais barato e outro mais caro, até porque a diferença de preço é meio grande.

Avatar do usuário
Ivan Rose
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 521
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 110 vezes
Recebeu Curtir: 43 vezes
Contato:

Re: Diferença de preços entre refratômetros

#2 Mensagem por Ivan Rose »

@Ciro Costa .... muita atenção na hora de comprar refratômetro... existem vários modelos, dependendo do que pretende medir...existe equipamento para concentração de açúcar, de sais e porcentagem alcoólica... Você deve procurar por equipamento para medir concentração de salinidade em água do mar (aquários marinhos)...
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Ciro Costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Mai 2024, 15:57
Apelido: Ciro
Data de Nascimento: 15 Mar 2001
Cidade: São Luís de Montes Belos
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Diferença de preços entre refratômetros

#3 Mensagem por Ciro Costa »

Olá Ivan e obrigado pelo alerta. Vi que tem mesmo essas diferenças nos modelos dos refratômetros, mas minha dúvida mesmo é nos preços dos que medem salinidade. Quando fui pesquisar no mercado livre, os preços para refratômetros variaram muito (75 a 250 reais) e meu medo é acabar gastando dinheiro a toa em um caro que faz a mesma coisa que o mais barato ou então decidir economizar e acabar com modelo ruim e sem precisão

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1062
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 32 vezes

Re: Diferença de preços entre refratômetros

#4 Mensagem por Leonardo Orito »

eu uso um genérico faz muito tempo, o importante é você calibrar ele direito, tem refratometro que vc precisa da solução pra calibrar direito e alguns só com agua doce vc consegue.

Avatar do usuário
Ivan Rose
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 521
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 110 vezes
Recebeu Curtir: 43 vezes
Contato:

Re: Diferença de preços entre refratômetros

#5 Mensagem por Ivan Rose »

Ciro Costa escreveu: 26 Jun 2024, 15:33 Olá Ivan e obrigado pelo alerta. Vi que tem mesmo essas diferenças nos modelos dos refratômetros, mas minha dúvida mesmo é nos preços dos que medem salinidade. Quando fui pesquisar no mercado livre, os preços para refratômetros variaram muito (75 a 250 reais) e meu medo é acabar gastando dinheiro a toa em um caro que faz a mesma coisa que o mais barato ou então decidir economizar e acabar com modelo ruim e sem precisão
@Ciro Costa ... Compre um com média de preço entre 80 e 100 reais...
A escala interna deve ter variação entre 1000 e 1070 (0 a 100%), e normalmente vem escrito na parte de baixo da escala "SALINITY"...
Desconfie do muito barato... e o muito caro é apenas abuso, a não ser que venha com um monte de acessórios, aí é opcional...
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”