🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ciclagem parte 2/4 - dKH ruim e introdução da equipe de limpeza - Decepção com um ponto de Alerta e aprendizado !

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
myreefjourney
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 09 Out 1978
País: BR
Curtiu: 1 vez
Contato:

Ciclagem parte 2/4 - dKH ruim e introdução da equipe de limpeza - Decepção com um ponto de Alerta e aprendizado !

#1 Mensagem por myreefjourney »

Aeee pessoal,

Confira a parte 2/4 do processo de ciclagem que estou realizando com o Red Sea Reef Mature Starter Kit.

Alguns itens que já pude aprender e verificar, foi a parte do sal, decidi usar o Coral Salt da Reeflowers, uma decisao pessoal, após muitas leituras e pesquisas, pois acredito ter parametros mais equilibrados para o meu objetivo, porem o dKH não é entregue de acordo com o que o fabricante diz. Ainda não realizei os demais parametros, como Magnesio e Calcio, pois não estou no momento de inserir corais, mas confesso que estou curioso pra saber o resultado!

Enfim, vou usar outro refratometro para fazer um double-check e tbm vou confirmar essa analise com alguma loja.

De resto, aprendendo muito, apanhando muito, mas me divertindo tbm ... e vejo muitos relatos por ai, daqueles que não gostam de dozar nada para repor parametros e apenas fazem TPA, enfim ... nada contra ... cada um com seu objetivo e metodo né icon_frusty

Confira o video em: https://youtu.be/K1FLQszVC3w

phpBB [video]
My Reef Journey ( Rodrigo )
Display = 126 Lts
Sump = 67 Lts
Maxspect | OceanTech | Hopar | Marco Rocks | Hanna | Tropic Marin | Reeflowers | Vitalis
Post com os detalhes do Nano Reef

YouTube.com/@MyReefJourney

Rodrigo Faust
Data de Nascimento: 26 Dez 1996
País: Brasil

Re: Ciclagem parte 2/4 - dKH ruim e introdução da equipe de limpeza - Decepção com um ponto de Alerta e aprendizado !

#2 Mensagem por Rodrigo Faust »

Estou tendo o mesmo problema com o Caledonia Coral Salt da Reeflowers... dKH beeeem abaixo dos parametros que o sal deveria entregar. Fiquei bem decepcionado pois Reeflowers me parecia ser uma marca de qualidade e confiavel. Minha proxima compra vai ser da AquaForest, vamos ver se melhora.

myreefjourney
Contato:

Re: Ciclagem parte 2/4 - dKH ruim e introdução da equipe de limpeza - Decepção com um ponto de Alerta e aprendizado !

#3 Mensagem por myreefjourney »

Olá Faust,

Realmente, foi o mesmo que imaginei, até aceitaria algo pouco abaixo do informado, mas 6,5 a 7 é demais!
Como comprei um balde, vai durar no minimo 1 ano para o meu reef, então vou ter que repor.

Eu cheguei a comprar outro refratometro, da HANNA e levei em uma loja pra confirmar, e realmente eu nao fiz os testes errados, foi confirmado dKH baixo :-(

Ainda acredito que nao é uma marca/empresa ruim, continuo dando um voto de confiança, e decidi usar o metodo de balling deles (A, B, C, D), só espero não me decepcionar novamente.

Mas vamos que vamos, aprendendo a cada dia!
Display = 126 Lts
Sump = 67 Lts
Maxspect | OceanTech | Hopar | Marco Rocks | Hanna | Tropic Marin | Reeflowers | Vitalis

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 32 vezes

#4 Mensagem por Leonardo Orito »

Vocês sabem que esse sal um tempo atrás teve problemas de contaminação né?
So o kh está baixo? Sempre que um parâmetro não bate com o descrito fica a preocupação se tem outros que a gente não testa que também estão fora.

Um tempo atrás um lote do salinity da aquavitro estava com potássio quase zero.

Rodrigo Faust

#5 Mensagem por Rodrigo Faust »

myreefjourney escreveu: 26 Out 2024, 22:21 Olá Faust,

Realmente, foi o mesmo que imaginei, até aceitaria algo pouco abaixo do informado, mas 6,5 a 7 é demais!
Como comprei um balde, vai durar no minimo 1 ano para o meu reef, então vou ter que repor.

Eu cheguei a comprar outro refratometro, da HANNA e levei em uma loja pra confirmar, e realmente eu nao fiz os testes errados, foi confirmado dKH baixo :-(

Ainda acredito que nao é uma marca/empresa ruim, continuo dando um voto de confiança, e decidi usar o metodo de balling deles (A, B, C, D), só espero não me decepcionar novamente.

Mas vamos que vamos, aprendendo a cada dia!
Pois é... o meu também está batendo exatamente nessa faixa de 6,5 a 7. Tive a mesma duvida que você, achei que meu refratometro estava errado ou tinha algo errado com os testes. Levei uma amostra da minha agua em uma loja pra confirmar e eu também não tinha feito os testes errados - O problema realmente está no sal. Simplesmente não entrega o que promete.
A minha sorte é que eu comprei uma quantidade pequena e o meu ja está acabando. Ouvi boas referências do sal da Aquaforest... vou testar e vamos ver se melhora a situação.
Editado pela última vez por Rodrigo Faust em 27 Out 2024, 16:46, em um total de 1 vez.

Rodrigo Faust

#6 Mensagem por Rodrigo Faust »

Leonardo Orito escreveu: 27 Out 2024, 10:27 Vocês sabem que esse sal um tempo atrás teve problemas de contaminação né?
So o kh está baixo? Sempre que um parâmetro não bate com o descrito fica a preocupação se tem outros que a gente não testa que também estão fora.

Não sabia... primeira vez que vejo alguem mencionando algo nesse sentido. Infelizmente ainda não tenho os outros testes para confirmar os demais parâmetros, por enquanto só consigo ter a certeza do dKH abaixo. Impressão que eu tenho é que a Reeflowers investiu bastante em marketing, apoio de influencers e em uma embalagem bonita para dar uma cara "premium" ao produto mas a realidade é bem longe dessa. Todos esses fatores me levaram a crer que era uma marca de qualidade e confiável. Eu particularmente fiquei muito decepcionado e não pretendo comprar mais nada da Reeflowers sinceramente. doubledown_02

myreefjourney
Contato:

#7 Mensagem por myreefjourney »

Leonardo Orito escreveu: 27 Out 2024, 10:27 Vocês sabem que esse sal um tempo atrás teve problemas de contaminação né?

Puxa, não estava a par dessa info!
Espero não ter sido premiado sobre a parte de contaminação.

Sobre os demais parametros, irei testar nos proximos dias, pois já estou há 30 dias ciclado, e quero iniciar com corais e anemona, então vou avaliar os demais parametros e em breve coloco aqui os resultados.

Acredito que o marketing e os influencers deram resultados em minhas escolhas, e ainda estou apostando e dando um voto, pois investi no balling deles, mas se não entregarem os parametros minimos e começarmos a ter que adicionar/repor no balling, certamente não ficará tão vantajoso financeiramente e ai sim teremos que avaliar outras opções e marcas. Mas vou ter fé e em breve darei noticias!
Display = 126 Lts
Sump = 67 Lts

Rodrigo Faust

#8 Mensagem por Rodrigo Faust »

myreefjourney escreveu: 27 Out 2024, 17:11 Puxa, não estava a par dessa info!
Espero não ter sido premiado sobre a parte de contaminação.

Sobre os demais parametros, irei testar nos proximos dias, pois já estou há 30 dias ciclado, e quero iniciar com corais e anemona, então vou avaliar os demais parametros e em breve coloco aqui os resultados.

Acredito que o marketing e os influencers deram resultados em minhas escolhas, e ainda estou apostando e dando um voto, pois investi no balling deles, mas se não entregarem os parametros minimos e começarmos a ter que adicionar/repor no balling, certamente não ficará tão vantajoso financeiramente e ai sim teremos que avaliar outras opções e marcas. Mas vou ter fé e em breve darei noticias!
Espero não ter sido premiado com a contaminação também icon_frusty Me tranquiliza um pouco saber que mais alguem teve o mesmo problema com o sal... Achei que eu estava louco ou fazendo alguma coisa de errado.
Acabei de comprar o Reef Salt + da Aquaforest, deve chegar amanhã. Comprei esse pois ele tem um dKH mais elevado pra me ajudar a subir gradativamente ao longo das TPA's. No site de aquaforest eles prometem entregar um dKH de 11 com esse sal, espero não levar outro golpe e me decepcionar com mais uma marca kkkk Se tiver bons resultados eu aviso aqui também.

myreefjourney
Contato:

#9 Mensagem por myreefjourney »

A lição depois de achar que estamos loucos ou errados ... rsrs ... é ser resiliente, aprender e buscar por infos, não podemos simplesmente aceitar e acabou, precisamos sempre checar, validar, buscar outras referencias e provas, pois sem isso não acredito em ter um sucesso rapido e facil!

Depois comente como foi essa evolução de troca, sobre a substituição, oq percebeu com o processo, reações dos animais, corais, alterações de parametros, etc.
Display = 126 Lts
Sump = 67 Lts

Rodrigo Faust

#10 Mensagem por Rodrigo Faust »

Meu sal da Aquaforest chegou e ja teve uma coisa que eu gostei bastante...
Aparentemente a Aquaforest faz teste de ICP em todos os lotes de sal que eles produzem e você pode checar o resultado no site deles colocando o numero do lote. Dessa forma da pra ter uma ideia exata do que se esperar daquele lote em especifico de sal. Achei isso muito bom e ja me passou mais confiança que a Reeflowers.
Aqui os resultados do meu sal para ter uma ideia:
Imagem
Imagem
bb n

myreefjourney
Contato:

#11 Mensagem por myreefjourney »

oooooo looko !!!
Muito top isso hein ...

Depois faça os testes pra confirmar se estão Ok

Hoje resolvi testar o Calcio e Magnesio , e deu tudo certo , dentro dos limites informados pela Reeflowers de Ca=430 e Mg=1360 , menos mal !!!

Fiquei um pouco feliz ... pq é um item a menos para me preocupar nas TPAs ;-)

Vamos que vamos!!!
Display = 126 Lts
Sump = 67 Lts

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”