🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Variando a alimentação

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
dletieri
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Daniel
País: Brasil

Variando a alimentação

#1 Mensagem por dletieri »

Pessoal,
Tenho em meu aqua um casal de palhaços e uma donzelinha yellow tail. Estou dando a eles tetra color, e gostaria de saber se eu posso variar a alimentação deles com mais alguma coisa.
O que vocês recomendam?
Já ouví falar de blood worms, arthemia, marisco e vongole...
Blood Worms em flocos tem o mesmo resultado? Arthemia dá pra dar só os nauplios e ser feliz?
Marisco? Como assim? Compro no extra? O Vongole também?
Evolução do meu reef --> Letieri`s First Reef

Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Variando a alimentação

#2 Mensagem por Matias Gomes »

dletieri escreveu:Já ouví falar de blood worms, arthemia, marisco e vongole...

só o blood que não acho legal, de resto pode dar tudo até camarão picado e mariscos picados, e não esquece de dar artemias vivas de vez em quando.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nuno

#3 Mensagem por Valter Pereira »

Aqui dou spirulina, thera a+, Cyclop-Eeze, artemia quando dá... e todo fds uns pedaços de camarão das sobras do suncoral...
peixes barrigudinhos e felizes.. e nitrato alto icon_bag

Isabela Vistue
Apelido: Isa

#4 Mensagem por Isabela Vistue »

Sou como Valter, tenho uma mão pesada pra comida :|
Mas peixes lindos e felizes, e até cachimbinho ja nasceu por aqui rs

O que meus bichos amam de paixão é o Cyclop-Eeze. Até sun coral abre com as HQIs acesas.
Também gosto de variar, porque ninguem aguenta só arroz e feijão né :D

Ah como eu tenho tridacnas e alguns peixes andavam beliscando, eu não dou masi vôngole. Uma vez o Matias questionou isso rs....."voce dá concha pra eles e depois nao quer que eles comam conchas? ":D

beijos

dletieri

#5 Mensagem por dletieri »

Dei uma passada no Extra, e ví que tem varios camarões (eu não gosto, então nem sabia que vendiam vários tipos... rs)
Tem um que é meio transparente, outro que tem a cor mais proxima do salmão....
Tem congelado e fresco.... Serve qualquer um?

Como devo fazer? Pico ele inteiro em pedacinhos e jogo na agua? Tiro a cabeça?

Mariscos, vongole e arthemias eu não achei para comprar aqui... Os dois primeiros as vezes tem no Extra... Mas vai da "sorte"... rs

Matias, é prefirivel pegar um destes tutoriais de como criar arthemias e criar elas aqui em casa até a fase adulta, comprar elas já adultas, ou eu posso apenas dar os nauplios e já está bom?

Valter, Spirulina eu compro onde? É em farmácia, né? Mas vende em flocos? Como é isto?

Isabela, como saber se a mão está realmente pesada? Dou só um pouquinho de ração por dia... por eqto não estou tendo problemas com os parametros... Tem algum outro sinal? (tipo, posso aumentar a dose até que ache o ponto em que eles parem de comer e deixem "uma sobrinha" pros paguros?
Como ainda não pretendo ter tridracnas (talvez num outro aquario...) acho que vou dar o vôngole... os palhaços e a donzelinha comem também?

Muito obrigado pela atenção de todos!

Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...

Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nuno

#6 Mensagem por Valter Pereira »

Boas Daniel..
Eu comprei um saco de camarão congelado limpo, de 1 kg, a maior parte foi parar numa caldeirada aqui em casa, guardei uns 15 camarões pro aquário. A cada fds descongelava 1 caramão e deixava o resto congelado. Usei pelo prazo max de 2 meses, depois disso o camarão ja não fica tão bom.
Camarão sem casca e sem cabeça.
Pica o máximo possivel, mistura num pote pequeno com agua do reef, joga um pouco no aquário para os corais irem soltando seus tentáculos e os peixes pegarem o gostinho. E vai dando aos poucos.
Para somente peixes, 1 camarão pode ser até demais, mas os paguros tmb se alimentam.

Se puder comprar as artemias ja adultas melhor, menos trabalho.
Se vc tiver condições de criar as artemias, fique a vontade!

A spirulina que dou é a ração da Tetra Veggie, "alimento vegetal enriquecido com vitaminas" Os peixes adoram.
Paguei R$15,00 no pote com 20g, que até agora durou 10 meses.

Eu sei que a mão esta pesada pq sempre acho que dei pouco, mas quando vejo ta rolando comida pelo aqua todo. Gosto pq acaba caindo nos tentaculos dos corais. Mas é ruim pq acaba virando fonte de nitrato.

A regra é: Quanto menos sobrar, melhor!

Abráss

dletieri

#7 Mensagem por dletieri »

Legal Valter!!
Sábado acho que vou a São Carlos, e aproveito para comprar a ração... e no extra vou hoje achar os camarões e os vôngoles.... (já que não terei tridracnas tão cedo!!! rsrs)

Muito obrigado!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”