🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pterois volitans - Peixe-leão

Trancado
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Pterois volitans - Peixe-leão

#1 Mensagem por Celso Suguimoto »

Classe: Actinopterygii
Ordem: Scorpaeniformes
Família: Scorpaenidae
Nome científico: Pterois volitans
Nome comum : Peixe-leão
Nome comum em inglês: Red lionfish

Morfologia
Possui variações de cores relacionadas ao habitat. Espécies costeiras geralmente são mais escuras, ís vezes quase negras em estuários. Frequentemente com largos tentáculos acima dos olhos.

Alimentação:
camarão, carangueijos, paguros e outros crustáceos, pequenos peixes, ração,

Biologia:
Habita lagunas e corais desprotegidos em áreas túrbidas a 50m de profundidade. Permanece praticamente imóvel durante o dia em locais não expostos e frequentemente de cabeça para baixo. Se alimenta de pequenos peixes, camarões e carangueijos í noite, usando o sua peitoral para encurralar a presa num canto, a enganando, e então a engole rapidamente. Seus espinhos dorsais são venenosos. Em termos cronológicos a primeira sensação, depois de uma picada de peixe leão, é a dor ou dormência. Esta terá o seu máximo uma a duas horas depois do evento. A dor, em si, pode durar até 12 horas. Depois desse período, pode ainda causar uma sensação incómoda durante dias a semanas. A dor pode ser acompanhada de ferida, sendo esta punctiforme (um ou mais pontos), que pode evoluir para vesículas (em particular nas mãos) e a que está sempre associado um grau variável de edema. A agravar o quadro, todos estes eventos podem ser acompanhados de náuseas, enfraquecimento, perturbações respiratórias e tensão arterial baixa.

Imagem

Imagem

Distribuição

Imagem
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Trancado

Voltar para “Scorpaenidae”