Ordem: Perciformes
Família: Labridae
Nome científico: Coris Aygula
Nome comum : Clown coris ou Twin spot
Morfologia:
Barbatana caudal ligeiramente arredondada em fêmeas, truncada e com os raios filamentosos em machos grandes ; barbatanas pélvicas dos machos longas. Grandes machos tornam-se igualmente uniformemente em verde-escuro e desenvolvem uma testa de "gibbus" e uma primeira espinha dorsal prolongada (ref. 1602).
Alimentação:
Artêmia viva, anfípodes, copépodes, zoobentos, microcrustáceos do aquário, moluscos, camarão, carangueijos, paguros e outros crustáceos, pequenos peixes, pedaços de peixe, camarão, carne,
Biologia:
Ocorre na proximidade de remendos de areia ou rubble dos planos de recife exteriores expostos, de recifes de lagoa, e recifes voltados para o mar (ref. 1602), frequentemente em zonas de impulso semiexpostas (ref. 48636). Adultos solitários. Jovens comuns em associações de maré rasas (ref. 30573). Alimenta principalmente dos invertebrados, incluindo crustáceos, moluscos e ouriços-do-mar (ref. 9823). Profundidade mínima relatada de ref. 27115. Randall (1999, identidade de questão de ref. 33411) de espécimes que excedem 70 cm.

Distribuição
