🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Fazendo um Difusor de CO2 caseiro

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
rodrigo calvetti
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Digo
País: Brasil

Fazendo um Difusor de CO2 caseiro

#1 Mensagem por rodrigo calvetti »

Galera achei este artigo na net, muito facil de fazer e sem contar o custo!!!!
http://www.plantasdeaquario.com/difusorco2.htm

RicardoMiozzo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: RicardoMiozzo
Contato:

Re: Fazendo um Difusor de CO2 caseiro

#2 Mensagem por RicardoMiozzo »

Isso aí é divertidíssimo quando explode tudo por excesso de pressão no sistema. É água com açucar e todo tipo de coisa grudenta pelo ambiente inteiro de onde foi instalado. Junto minhas mãos para que nunca aconteça nada se você montar um treco desses e torço para você ser solteiro (se for casado ou tico-tico no fubá, você está morto. Na primeira explosão, você , o aquário e toda sua parafernália saem de casa í base de panelada no cucuruto).
Meu site: http://ricardomiozzo.wordpress.com
Brasilreef
O melhor forum sobre aquarismo

Rinaldo Fontenele
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Rinaldo
Contato:

#3 Mensagem por Rinaldo Fontenele »

Já ví um cara fazendo um caseiro com panela de pressão........olha, eu também tenho minhas duvidas desse tipo de sistema.

Abraços!

gabriel_noro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: noro
Data de Nascimento: 21 Dez 1997
Curtiu: 1 vez

#4 Mensagem por gabriel_noro »

aqui em casa fasso desse sempre mas um dia por por muito fermento aconteceu de ezplodir estava em cima da gelageira a garrfa e voou o liquido fedido para todo lado

Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979

#5 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Explode mesmo, eu uso o co2 quimico no meu plantado, ele é difenrente do que usa açucar e fermento, esse usa acido cloridrico, agua e bicarbonado de sodio, o meu ja explodiu a garrafa de agua com bicarbonato, a minha sorte é que estava dentro do movel e nao tinha ninguem em casa, imagia o barulho que deve ter feito. Mas tem um lado positivo, o co2 quimico começa a bombar com toda a pressão imediatamente, nao tem aquela historia de esperar a fermentar e depois começar a bombar.

Abraços

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”