🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Porque vcs só mostrão problemas

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Porque vcs só mostrão problemas

#1 Mensagem por Marcus l lage »

Eu não icon_headstars sobre ficar apresentado só problemas e bons resultodos não e..iste doubledown_02

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#2 Mensagem por Marcus l lage »

Bons resultados Ph 8.4 Sanilidade !023, Resfriamento que deixa vcs com boa qualidade de agua 25.0 agua fria é alto con..ervante da qualidade da sua agua, calcio esta bom se vcs tem Ph Neutro. é só nitrito e nitrato e fosfato se vcs não tem algas inde..ejaveis e magne..io amonia reserva alcalina vcs não pre..i..a se preocupar por que Ph densidade resfriamento assim com tambem calcio esta icon_joia sua qualidade de agua é icon_joia. e não se preocupa com o resto Valeu galera icon_joia

Um Abçs icon_iCo01

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#3 Mensagem por Matias Gomes »

Marcus espere sempre o melhor, mas sempre esteja preparado para o pior.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#4 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Matias eu estou sempre de olho na qualidade de agua do meu Aquario e no cheiro da agua com dois galão de agua para trocas e teste se eu for pre..i..ar e qualque problema recolho os peixe os corais e o camarão e levo lá na loja ate acerta a qualidade de agua e o estado geral do aqua. Estou preparado. Valeu icon_iCo01 espero que eles estejão tambem. folo galera. icon_joia

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Eu ainda não me acostumei com sua forma de expressar-se Marcus, por isto me desculpe se responder divergente de sua arguição, eu sou meio enrolado mesmo.

Mas me parece que em primeiro momento você está incomodado com muitos topicos de relatos problematicos e poucos de sucesso. bem na verdade eu culpo isto a uma das facetas do perfil comportamental das pessoas, que somente buscam quando a necessidade é inerente.

Entendo que normalmente este é o motivo do primeiro contato de muitos usuarios, motivado hora por um desequilibrio, hora por outro desconforto e assim por diante. Sei lá...

O importante é que no zelo pelo hobby ou por consciência as pessoas acabam por se agregar e a se alavancar, assim Forum é sinonimo de consulta para reparos na maioria das vezes.

Mas assim como no ditado não há mal que para sempre dure nem bem que nunca se acabe, também aparecem os relatos bem sucedidos, são menores e penso que assim o são para não parecer uma especie de planfletagem.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#6 Mensagem por Sued Junior »

Estabilizar algo que levou milhões de anos para existir e se estabilizar, dentro de uma caixa de vidro não vejo um dia que isto será descomplicado ou livre de problemas abraços
A gloria de deus é um milagre!

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#7 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Pessoal acho eu que estudar faz parte do hobby.por isto não vejo motivo para pedir tantas dicas rss porque eu li muito os livros que fala de aqua e visitei muitas pasta de aquario na net para não pri..i..ar de pedir tantas dicas rss eu só to achando que Brasil reef Fórum tem enfomações não ainda sufi..iente rsss para resolver os pedido de ajuda eu acho que eles estão meio esque..ido deste detalhe.que é estudar rsss icon_iCo01

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#8 Mensagem por Mauro Becker »

Opa!

Agora estou te entendendo 100%, sou aquarista ha 21 anos, e minha primeira dificuldade foi encontrar literatura em portugues do Brasil sobre aquarismo, mas me refiro a literatura de conteudo aprofundado. Tive que "sambar" muito para encontrar respostas.

O primeiro livro que realmente teve estrutura aos meus olhos foi o "Aquario de rochas vivas" do Sergio Gomes." E sambei muito para encontra

Na mesma época descobri os Foruns que surgiam com a "corda toda". Hoje continuo no processo de aprendizagem, gosto muito de intercambio com outros aquaristas, sempre uma fonte.

Os Foruns tem carater de discussão mas também de averiguação e esclarecimento para duvidas, obvio que pelo seu post voce tem notado que oq mais acontece são duvidas e não discussões, eventualmente são abertos topicos para este tipo de abordagem, mas parece que a necessidade de soluções imediatas sufocam este elan.

E fica bem claro quando você rolando as linhas de uma pagina, encontra uma pergunta repetida por outro aquarista. Mas que há de se fazer, o espaço é aberto para isto, e por outro lado, os colaboradores estão como voluntarios, respondendo sem obrigação, apenas por abnegação.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#9 Mensagem por antonio carvalho »

olá marcus!
vou adiantar um probleminha! esta semana chegou a estrutura do movel do meu aqua e o samp de 80X30X30 quando fui encaixar o sump não passou na estrutura! o sump de 80X30X30 veio com 81X31X31 tudo pronto, eu doido para ver rodando igual a menino que ganha a primeira bicicleta. quase piro de vez!
agora uma solução de probleminha que eu achei legal!
quando aumentei a potencia da bomba do meu skimmer made in quintal de casa a agua saia por cima e eu coloquei um registro para diminuir a vazão da agua!
adiantou de que bomba mais potente?
quem estava do lado vendo tudo perguntou se eu comia capim por gostar ou por ser burro mesmo, eu não entendi, ai falou vc aumenta a vazão de entrada tem que aumentar a de saida! ai eu troquei a saida do skimer que era de 20 para 40, problema resolvido! não precisa mais do registro para diminuir a vazão, só regular a altura!
forum é para isso mesmo, troca de experiencias, rir das cacetadas dos outros, ficar com aquela dor de cutuvelo quando matias coloca fotos, todo dia olhar o tanque do renato para ver se ele mudou algo sem falar com a gente!
ficar de queixo caido com a experiencia do celso, se acabar de rir com vavá e dreca, ficar com inveja do avatar de roberto vieira! ahahahahaha e fazer muitos amigos que tem aqua e quebra o coco para manter ele lindos! ahahahahahaha
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#10 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Antonio valeu cara é bom que deu certo ( ) isto é se deu mesmo?... foi isto que disse :?: valeu mesmo então. Eu aqui vivendo e apredendo com vcs valeu mesmo :P

Um Abçs :P

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#11 Mensagem por André Fonseca »

Marcus,

Uma das funções da Internet, e também dos Fóruns de Discussões, é exatamente essa, e de encontrar rapidamente a informação desejada através de perguntas, respostas e pesquisas. Ou como é chamado nos sites de notícias: "hard news".

Quando vc estava na escola, sempre que tinha alguma dúvida com relação a matéria que o professor estava ensinando, vc não levantava a mão e fazia uma pergunta???

Aqui é da mesma forma, com a diferença que todos ensinam e todos aprendem...

Juntos!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#12 Mensagem por Marcus l lage »

Ola André já entendi porque o Pessoal faz tanta perguntas sobre o problemas que estão tendo com seus aqua. Valeu Mais tenho uma pergunta a fazer. Porque eles demonstra ter tanto problemas? Eu só fico no caso preocupado com eles.porque eu acho que eles deveria ter estudado antes de entrar nos fóruns pois pode ate náo pare..er que estudei mais meus peixes e meu aqua não tem problemas tanto assim que me fa..a fazer tantas perguntas. Eu só to preocupado com eles e vcs sem e..que..er de mim.porque com isto que vejo nos fóruns da Nét. Repito....Só estou ficando muito preocupado com isto tudo, e com os peixes deles e os Aquarios em geral porque já vi coisas orivel aqui e em outros fóruns. Eu ganho pouco $$ e não fasso tantas perguntas que tenho pro........e eles gastão tanto que me deixa preocupado por eles ter problemas. Eu não cosigo entender isto valeu. icon_iCo01

Moral da conver..a eu gasto pouco e não tenho tanto pro....e eles gastam tanto e tão tendo pro...... icon_headstars icon_iCo01

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#13 Mensagem por Marcus l lage »

Opa é o..equinte é mais vantage gasta pouco ou gasta muito para não ter problema grave!!!!!!! porque se for mais vantage gastar pouco não compro kit Co2 e nei Reator de calcio. icon_assobiando

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#14 Mensagem por Matheus Mendes »

Marcos, vc não tem que gastar nem pouco nem muito, vc tem que gastar o necessário. Eu por exemplo não tenho reator de cálcio, quer dizer, até tenho mas não coloquei pra rodar ainda rss
E não é porque eu tenho e não uso que o meu aquario está em más condições. Meus corais crescem rápido, estão coloridos e vivos rsrs

O reator é bom ter no aquario mas não é fundamental. Acho que se vc não quiser comprar um, vc pode simplesmente adicionar cálcio toda semana no seu aquario, e talvez magnésio tbm.
A menos que vc queira montar um aquario exclusivamente de SPS, ai o reator é necessário para que os corais fiquem coloridos e se desenvolvam bem.


Abraços !!!!

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#15 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Matck este lan..e de Aquario seria um caso de sorte!!!!!!!


Um Abçs :P

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#16 Mensagem por Marcus l lage »

Já entendi lan..e de Sorte. Valeu fim aqui...........

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#17 Mensagem por Alessandro Lima »

Mauro Becker escreveu:Eu ainda não me acostumei com sua forma de expressar-se Marcus...

Eu ja desisti, tentei por muito tempo entender o que ele dizia mas notei que perdia muito tempo tentando decifrar o que ele dizia e desisti, é uma pena por que ele parece ter uma certa experiencia com reef mas simplesmente ele fala / escreve em um dialeto que eu desconheço.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
ThiagoBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 293
Registrado em: 23 Nov 2010, 17:39
Apelido: Thiago Goncalves
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - SP

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#18 Mensagem por ThiagoBG »

Alessandro Lima escreveu:
Mauro Becker escreveu:Eu ainda não me acostumei com sua forma de expressar-se Marcus...

Eu ja desisti, tentei por muito tempo entender o que ele dizia mas notei que perdia muito tempo tentando decifrar o que ele dizia e desisti, é uma pena por que ele parece ter uma certa experiencia com reef mas simplesmente ele fala / escreve em um dialeto que eu desconheço.

plus
Imagem

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#19 Mensagem por antonio carvalho »

experimenta onde tem (ç) tem ... onde tem (s) tem ... que vc decifra facil facil! ahahahahahahah um forte abraço!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Porque vcs só mostrão problemas

#20 Mensagem por Marcio Gielfi »

ThiagoBG escreveu:
Alessandro Lima escreveu:
Mauro Becker escreveu:Eu ainda não me acostumei com sua forma de expressar-se Marcus...

Eu ja desisti, tentei por muito tempo entender o que ele dizia mas notei que perdia muito tempo tentando decifrar o que ele dizia e desisti, é uma pena por que ele parece ter uma certa experiencia com reef mas simplesmente ele fala / escreve em um dialeto que eu desconheço.

plus

plus

Gostaria muito de entender sem precisar usar todo o potencial do tico e do teco ..... porque decifrar até consigo, mas cansa pacas entende-lo.

Uma pena, pois ele está abordando algo muito interessante, que é a tendencia que temos de complicar onde está fácil ... e com isto, acabamos gerando efeitos colaterais no reef.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”