Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Recalque me ajudem
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Dudu
- Data de Nascimento: 14 Fev 1977
- País: Brasil
Recalque me ajudem
Bom gostaria de saber, eu estou montando um aquario de 70x50x50 e queria saber qual bomba posso usar de recalque, potência e marca, quero colocar todos os tipos de corais, e tbem já aproveitando bomba de circulação o que posso usar, potência e marcas,
desde já agradeço,
fico no aguardo.
desde já agradeço,
fico no aguardo.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Recalque me ajudem
eduardo seria legal vc colocar uma bomba mais forte, 3000 e um divisor de retorno tipo sqwd, é bem legal e usei durante 2 anos e não tive problemas, a cada 10 segundos mais ou menos ele muda a saida de fluxo da água.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Diplectrum formosum
Matias qual a marca de bomba posso usar, no meu aqua sai duas mangueiras de retorno.
-
- Diplectrum formosum
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
vc não colocaria bombas de circulação apenas um retorno, a sicce 3000 é ótima, mas tem varias marcas que vc encontra no brasil.
dá para colocar o sqwd nelas.
Eduardo Assis escreveu:no meu aqua sai duas mangueiras de retorno.
dá para colocar o sqwd nelas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Diplectrum formosum
Matias qual marca nacional é melhor que de pra eu usar sem ter problemas ? desculpa tantas duvidas é que estou começando e não entendo nada , valeu abraço
- LuizTapia
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: LuizTapia
- Recebeu Curtir: 1 vez
Eduardo,
Boa Tarde!!!! Eu uso a Viaqua, e até agora sem problemas. A única coisa que é que ela aquece um pouco.
O que acha Matias?
Abraços!!!
Boa Tarde!!!! Eu uso a Viaqua, e até agora sem problemas. A única coisa que é que ela aquece um pouco.
O que acha Matias?
Abraços!!!
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Eduardo,
Num aqua desse tamanho vc poderia colocar uma bomba mais forte, tipo uns 4000 l/h, e dividir o retorno em duas saídas, sem colocar bombas internas.
A Quiet One ou a Sicce, que o Matias fez referência, são excelentes.
Ou então duas bombas de 1500 l/h, ficando sem bombas internas também. Ia sugerir duas Better 2000, de 2000 l/h, mas ficaria muito forte para seu aqua. O meu tem 200 litros, com 100 cms de comprimento, e usava exatamente duas delas.
Num aqua desse tamanho vc poderia colocar uma bomba mais forte, tipo uns 4000 l/h, e dividir o retorno em duas saídas, sem colocar bombas internas.
A Quiet One ou a Sicce, que o Matias fez referência, são excelentes.
Ou então duas bombas de 1500 l/h, ficando sem bombas internas também. Ia sugerir duas Better 2000, de 2000 l/h, mas ficaria muito forte para seu aqua. O meu tem 200 litros, com 100 cms de comprimento, e usava exatamente duas delas.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Diplectrum formosum
Valeu galera pelas respostas, vou ver se compro uma sicce 3000, eu tenho uma koralia nano, posso usar tbem? Fico no aguardo das opiniões.