🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Informações Sobre Aptasias

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Informações Sobre Aptasias

#1 Mensagem por Alessandro Lima »

Pessoal estou com meu aqua ciclando a 5 dias, e ja apelidei meu Nano de Casa da Aptasia, ta cheio, pelo menos umas 5 eu ja achei de todos os tamanhos, Gostaria que confirmassem pra mim que são todas Aptasias e tire algumas duvidas.

1- Pretendo com 15 dias de ciclagem colocar equipe de limpeza e com 30 dias colocar 2 camarões Bailarinos, eles dão conta de acabar com essas aptasias e das que vierem a aparecer até eles entrarem no aquario?

2- Se os camarões acabarem com elas no display e tiver mais no refugio elas tendem a ir para o display? (Tenho algumas rochas no refugio)

3- Os camarões poderiam entrar no aquario junto com a equipe de limpeza com 15 dias?

4- Na ultima foto se trata de aptasia e fire worm???

Ps.: Minha equipe de limpeza pretendo colocar 5 Astreas, 5 Nish Snails, 5 Turbo Snails, 5 Neritina e 10 Mini Paguros.

Quem quiser ver a montagem do meu aquario tem o link na minha assinatura, da uma passada por la e opina :)

Seguem as fotos:

Imagem
Imagem

Aptasia e Fireworm???
Imagem
Imagem

Ps2.: Desculpe a qualidade das fotos, mas são as melhores entre as quase 20 que tirei rs.

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Informações Sobre Aptasias

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Eu sempre fui feliz no combate a Aiptasias com camarões bailarinos.

1- Pretendo com 15 dias de ciclagem colocar equipe de limpeza e com 30 dias colocar 2 camarões Bailarinos, eles dão conta de acabar com essas aptasias e das que vierem a aparecer até eles entrarem no aquario?

Cuidado com o vlume do aquario, aquario pequeno de uns 200 litros um camarao esta otimo, ele da conta do recado sim.

2- Se os camarões acabarem com elas no display e tiver mais no refugio elas tendem a ir para o display? (Tenho algumas rochas no refugio)

R: Sim, sorte do bailarino, que tera um quitute para apreciar.

3- Os camarões poderiam entrar no aquario junto com a equipe de limpeza com 15 dias?

R: eu acho que 45 dias é pouco ate para equipe de limpeza, já tem algas? ou restos de alimentos?

4- Na ultima foto se trata de aptasia e fire worm???

R: Sim

Ps.: Minha equipe de limpeza pretendo colocar 5 Astreas, 5 Nish Snails, 5 Turbo Snails, 5 Neritina e 10 Mini Paguros.

R: BAstante gente para limpar heim, qual o volume de seu aquario?

Quem quiser ver a montagem do meu aquario tem o link na minha assinatura, da uma passada por la e opina :)

R: vou olhar

Hey, vc nao tem nem 100 litros de agua rs, pode aliviar esta tropa de limpeza, ponha uma astrea quando apareerem algas verdes, 5 nish, 5 neritinas, 5 turbos pequenos e 5 mini paguros, mas espere haver oq de comer para eles né.

Bem minha opinião.

Ha sim, estava esquecendo, sim suas fotos não estão magnificas, mas ka entre nós o grau de dificuldade é grande, não é facil mesmo icon_yes
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Informações Sobre Aptasias

#3 Mensagem por André Fonseca »

Fala Alessandro,

Depois do que disse a Mauroca, só dá pra fazer uma resalva...

Os Bailarinos tem histórico de comerem as "marditas" sim, mas isso infezlimente não é uma regra.

No meu aqua quando elas aparecerem, coloquei logo uns 5 Bailarinos pra dar conta do recado.

Passado algum tempo, nada deles comerem. Aí 3 deles acabaram morrendo e os que ficaram "destruíram" com todas as Apstasias...

Como seu aqua ainda tá ciclando, eu tiraria as rochas e deixava de molho na água da torneira mesmo, só pra ter certeza que todas as Apstasias morreram. Depois voltava com as rochas para o aqua e ficava tranquilo, tranquilo...

Sei que a vontade de ver o aqua habitado depois do período de ciclagem é grande, mas lá pra frente vc pode sentir diferença ao ficar livre das "maledetas"...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Informações Sobre Aptasias

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Rs nem pensei nesta possibilidae.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Informações Sobre Aptasias

#5 Mensagem por Alessandro Lima »

Po pequei as rochas ja maturadas justamente pra aproveitar a biologia delas, não gostaria de mata-las rs.

Vou dar uma chance aos bailarinos, se nao der certo compro outros ate apareceu um comilão de aptasias rs.

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 138
Registrado em: 11 Fev 2010, 20:38
Apelido: James Bond
Localização: Ibirá - SP

Re: Informações Sobre Aptasias

#6 Mensagem por James Torres »

Quando meu reef tava ciclando e vi algumas pequenas aiptasias , eu usei a seguinte tecnica criada por mim ...rsrsrssss
Tirei a rocha e dei umas gotinhas de superbond em cima da meledita ... hoje , alguns mesessssssssssss depois , não tem nenhuma no meu aquario ... boa sorte !

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”