Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Estoque de agua salgada
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: svincenzo
- Data de Nascimento: 21 Mar 1984
- País: Brasil
Estoque de agua salgada
Boa Tarde Pessoal.
Uma dúvida, podemos manter um tanque de uns 200 litros com agua salgada já pronta, para as manutenções de troca? Por exemplo.
Estou montando um reator de Agua Deionizada que é ligado direto a este latão de lixo de 200 L no qual ficará a agua salgada com uma bomba submersa para a agua ser movimentada direto.
POis no meu aguario de 600 L vou automatizar esta troca de agua do aquario, terá o sistema que irá tirar 20% da agua do aquario e depois deste tanque o sistema irá enviar ao aquario os 20% da agua já feita.
Eu queria saber se eu fizer este tanque com agua salgada ela estraga? se ficar muito tempo nesse tanque.
At.,
Svincenzo
Uma dúvida, podemos manter um tanque de uns 200 litros com agua salgada já pronta, para as manutenções de troca? Por exemplo.
Estou montando um reator de Agua Deionizada que é ligado direto a este latão de lixo de 200 L no qual ficará a agua salgada com uma bomba submersa para a agua ser movimentada direto.
POis no meu aguario de 600 L vou automatizar esta troca de agua do aquario, terá o sistema que irá tirar 20% da agua do aquario e depois deste tanque o sistema irá enviar ao aquario os 20% da agua já feita.
Eu queria saber se eu fizer este tanque com agua salgada ela estraga? se ficar muito tempo nesse tanque.
At.,
Svincenzo
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Re: Estoque de agua salgada
A principio se nao houver contaminantes nao haveria problema na estocagem.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Aproveitando o topico
água natural? pode estocar em um recipiente bem fechado. vedado? ou ela estraga? (apodrece)?
água natural? pode estocar em um recipiente bem fechado. vedado? ou ela estraga? (apodrece)?
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles
- Apelido: Nilo
marcio oliveira escreveu:Aproveitando o topico
Se for micro filtrada antes, pode.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Contato:
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: svincenzo
- Data de Nascimento: 21 Mar 1984
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
O q chamam de microfiltragem em água natural nao é passar em DI ou RO... apenas é uma filtragem as vezes feita com perlon para retirar particulas solidas maiores.
Quem fornece água natural pra muitos aquaristas são o Francis e o Adriano Maresias... cada qual com seu processo de coleta / filtragem
Quem fornece água natural pra muitos aquaristas são o Francis e o Adriano Maresias... cada qual com seu processo de coleta / filtragem
ReefCelsois III
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles
- Apelido: Nilo
Pode ser por um filtro de micra ou perlon mesmo.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Contato:
- Adilson Bonfanti
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Bonfa
De preferência mantenha a água em recipiênte escuro, sem luz solar próxima e tampado. Pode ser que com o tempo a água pode mudar a densidade por evaporação, dependendo da temperatura ambiente, neste caso é só medir antes e corrigir se necessário.
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Francis
- Curtiu: 11 vezes
- Contato:
Ola Pessoal, BOAS !!!!
tenho clientes que armazenam a agua depois que eu entrego por ate 60 dias... mas observando alguns cuidados.
a agua que eu forneco é sempre fresca.. recem coletada... e microfiltrada apenas ... mantendo boa parte da microbiologia.
O armazenamento:
ambiente limpo, escuro ( bombonas plasticas azuis ou pretas ou caixas dagua escuras com tampa) e de preferencia vedado evitando troca de ar e consequente evaporacao.... assim a densidade se mantem.
Quem quiser experimentar me mande MP ou email
abrax
tenho clientes que armazenam a agua depois que eu entrego por ate 60 dias... mas observando alguns cuidados.
a agua que eu forneco é sempre fresca.. recem coletada... e microfiltrada apenas ... mantendo boa parte da microbiologia.
O armazenamento:
ambiente limpo, escuro ( bombonas plasticas azuis ou pretas ou caixas dagua escuras com tampa) e de preferencia vedado evitando troca de ar e consequente evaporacao.... assim a densidade se mantem.
Quem quiser experimentar me mande MP ou email
abrax
francisguarau@gmail.com
+55 13 996 182 503 cel e whats
+55 13 996 182 503 cel e whats