Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
lebre por gato? Comprei ocelaris veio black?
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
lebre por gato? Comprei ocelaris veio black?
Pessoal, comprei 2 palhacinhos como ocellaris com 2 cm cada, hoje depois de 2 semanas já estão com quase 3 cm e o mais estranho é que um deles está ficando escuro. O outro está clarinho ainda.
Na primeira foto, o q está escurecendo é o de baixo... reparem que ele já possui algumas pintas pretas. Será que é black ou meio black? rss ocellaris normal ou percula não fica escuro assim fica?
Segue uma foto dos dois logo depois de entrarem no reef e a foto do que está escuro tirada hoje:
Na primeira foto, o q está escurecendo é o de baixo... reparem que ele já possui algumas pintas pretas. Será que é black ou meio black? rss ocellaris normal ou percula não fica escuro assim fica?
Segue uma foto dos dois logo depois de entrarem no reef e a foto do que está escuro tirada hoje:
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: lebre por gato? Comprei ocelaris veio black?
Essas pintinhas pretas geralmente são causadas pela anemona. Acho que a simbiose faz o palhaço ficar com essas manchas.
Abraço !!!!
Abraço !!!!
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Edinho
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 9 vezes
- Contato:
Não sei não Felipe...ví na loja um black com + ou - 1cm e já era black mesmo...as vezes os peixes mudam bastante de cor conforme a sua "lua"
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Mas agora, além das pintas, ele está mesmo ficando preto...
está muito parecido com os blacks juvenis que o ari vende: http://www.arydospalhacos.com.br/especies.htm
está muito parecido com os blacks juvenis que o ari vende: http://www.arydospalhacos.com.br/especies.htm
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Edinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 9 vezes
- Contato:
Bom...mal não vai ter, agora é esperar ele crescer ou então alguém com mais experiência responder...mas logo te agradeço...agora sei onde comprar palhaços e neon's...
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
Espera mais duas semanas que vc descobre rss
Esses bichos crescem rapidinho
Esses bichos crescem rapidinho
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
se foi isso vc deu foi sorte rss
mas acho que os dois são cores padrões mesmo, as manchas pretas estão relacionadas com simbiose com corais, ele fez isso?
mas acho que os dois são cores padrões mesmo, as manchas pretas estão relacionadas com simbiose com corais, ele fez isso?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Mônica Oliveira
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Monica
- Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Eu tb vi na loja nos black bem filhotinhos e era super preto.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier[/align]
[align=right]Chixo Xavier[/align]
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Matias, por isso troquei a frase "lebre por gato" rss tb to torcendo muito para que seja um black e um normal rss
Não fez simbiose com coral não e se não me engano ele começou a escurecer antes de entrar na anemona.
Os dois eram muito pequenos, só nadavam perto da superficie, dormiam no cantinho perto da superficie, comportamento de juvenil.
A dúvida é saber se o ocelaris/percula normal ficam escuro assim as vezes ou se ele com certeza possui black misturado, mesmo que não seja 100%. Por enquanto parece não estar evoluindo muito mas tb não está clareando denovo. O outro continua laranja como o esperado.
Outra coisa estranha, não sei se é a briga para quem vira mulherzinha rss é que o preto não deixa o outro chegar perto da anemona e quando o laranja chega, o laranja começa a dar uns trimiliques e virar a lateral para o preto q fica dando umas cabeçadas nele rss mas nada que machuque e só quando é perto da anemona, quando estão longe ficam amigos e nadando lado a lado rs.
Outra coisa inusitada foi, não sei se ele confundiu a ponta laranja da anemona com ração e engoliu o tentaculo quase inteiro, com bubble e tudo rss dps de uns 2 ou 3 segundos foi soltando o tentaculo e ai o tentaculo foi inflando denovo e ficou normal rss coisa de doido. Ele comeu e não soltou com tudo, segurou um pouco e foi soltando devagar... só vi ele fazer isso 1 vez.
Então Monica, filhotes com 2 ou 3 cm eu só vi meio alaranjados mesmo, se procurar no google imagens "black ocelaris" vai ver que varios dos pequenos são alaranjados... inclusive tem adultos com a cabeça laranja, ou com parte do corpo laranja. Tomara que o meu seja um desses...
Bom, tomara que seja um black nem que seja 50% black rss alias, já é!
Não fez simbiose com coral não e se não me engano ele começou a escurecer antes de entrar na anemona.
Os dois eram muito pequenos, só nadavam perto da superficie, dormiam no cantinho perto da superficie, comportamento de juvenil.
A dúvida é saber se o ocelaris/percula normal ficam escuro assim as vezes ou se ele com certeza possui black misturado, mesmo que não seja 100%. Por enquanto parece não estar evoluindo muito mas tb não está clareando denovo. O outro continua laranja como o esperado.
Outra coisa estranha, não sei se é a briga para quem vira mulherzinha rss é que o preto não deixa o outro chegar perto da anemona e quando o laranja chega, o laranja começa a dar uns trimiliques e virar a lateral para o preto q fica dando umas cabeçadas nele rss mas nada que machuque e só quando é perto da anemona, quando estão longe ficam amigos e nadando lado a lado rs.
Outra coisa inusitada foi, não sei se ele confundiu a ponta laranja da anemona com ração e engoliu o tentaculo quase inteiro, com bubble e tudo rss dps de uns 2 ou 3 segundos foi soltando o tentaculo e ai o tentaculo foi inflando denovo e ficou normal rss coisa de doido. Ele comeu e não soltou com tudo, segurou um pouco e foi soltando devagar... só vi ele fazer isso 1 vez.
Então Monica, filhotes com 2 ou 3 cm eu só vi meio alaranjados mesmo, se procurar no google imagens "black ocelaris" vai ver que varios dos pequenos são alaranjados... inclusive tem adultos com a cabeça laranja, ou com parte do corpo laranja. Tomara que o meu seja um desses...
Bom, tomara que seja um black nem que seja 50% black rss alias, já é!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Felipe Cota escreveu:não sei se ele confundiu a ponta laranja da anemona com ração e engoliu o tentaculo quase inteiro, com bubble e tudo rss dps de uns 2 ou 3 segundos foi soltando o tentaculo
um dos meus peixes costumava fazer isso, parecia que estava mamando no tentaculo da anemona rsss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia